Benvenuto

Uma amostra da Escócia a bordo do “The Royal Scotsman”

Conheça as viagens exclusivas oferecidas pela Orient-Express no coração das Regiões Montanhosas da Escócia.

The Royal Scotsman, da coleção Orient-Express, é o único trem leito de luxo do Reino Unido, capaz de oferecer viagens pelo “coração” das Regiões Montanhosas da Escócia. Com acomodação para 36 hóspedes, a atmosfera, serviço e culinária de primeira, fazem com que a vida a bordo do The Royal Scotsman passe uma sensação de uma casa de campo, com o luxo adicional de paisagens bucólicas através das janelas.

 

As opções gastronômicas são outro atrativo do trem. À frente da cozinha está Mark Tamburrini, chef executivo, que é auxiliado por dois assistentes, todos responsáveis pela composição dos mais saborosos pratos da Escócia. De acordo com ele, “trabalhar em uma cozinha profissional já é muito difícil, mas atuar em uma que está em constante movimento é puro desafio”.

Um agricultor local visita o trem na estação de Kyle of Lochalsh para abastecê-lo com uma grande seleção de cogumelos selvagens colhidos à mão, oferecendo assim produtos frescos, mesmo numa região em que é difícil conseguir fornecedores. Por isso, flores comestíveis, espinafre baby, framboesas e compotas de geléias locais são sempre servidas a bordo.

Tamburrini realmente deixa os produtos tornarem-se o centro de suas criações, o que inclui vieiras de Mallaig seladas em frigideira, vagem e salada de erva doce com molho vierge; filé assado de Aberdeen Angus servido com batata chateau, cogumelos silvestres sauté, cebolas caramelizadas e thyme jus (tipo de molho) e cloutie dumpling (tipo de pudim) com cremeDrambuie.

Durante a jornada também é possível saborear um típico café da manhã escocês com kipper (tipo de peixe), scones de batata e uma tigela fumegante de mingau de aveia com cobertura de creme e uísque. O almoço é oferecido com dois pratos, para recompor a energia dispensada quando há excursão fora do trem. Já o jantar é composto de quatro pratos em uma mistura de noites formais e informais dependendo do andamento do itinerário. Veja abaixo um vídeo institucional do The Royal Scotsman:

By: Guilherme Mendes Ayala

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *