Benvenuto

TREM DE LUXO NO BRASIL

Lindo!!!! Fiquei apaixonada pelo Roteiro! #ficadica:

GREAT BRAZIL EXPRESS – PRIMEIRO E ÚNICO TREM DE LUXO DO BRASIL

 O Great Brazil Express, primeiro trem turístico de luxo do País, deu início às operações comerciais no dia 22 de maio de 2008 e trouxe consigo a expectativa de impulsionar – ainda mais – o mercado de luxo no Brasil, que em 2007 cresceu 11,5% de acordo com a MCF Consultoria e Conhecimento.

O primeiro trem de luxo do Brasil promove uma nostálgica viagem aos áureos tempos da riqueza, do refinamento e do bom gosto. Uma experiência de vida inesquecível, tanto pela paisagem, que atravessa enormes plantações, rios, cânions e serras, quanto pelo prazer de estar em seu rico interior, com móveis de madeiras nobres e decoração temática com o melhor da fauna e flora brasileiras.

Adonai Aires de Arruda (brasileiro), Thierry Nicholas (belga) e Thomas Glenndahl (sueco) investiram algo em torno de R$ 2 milhões em estruturação dos dois vagões (com 22 lugares, cada), que operam no circuito e ações de comunicação nacionais e internacionais.

O trem de luxo opera dentro de um circuito turístico de 9 ou 10 dias pelo Brasil, que engloba 12 cidades brasileiras (Rio de Janeiro, Castro, Cascavel, Curitiba, Morretes, Antonina, Piraquara, Guarapuava, Irati, Tibagi, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu). O novo equipamento passa pela cidades de Ponta Grossa, Guarapuava, Irati e Cascavel, em um trajeto de 500 quilômetros, já as demais vão ser percorridas de avião e ônibus de luxo.

Transnico International

A Transnico International Group, fundada em 1992 pelo belga Thierry Nicolas, está hoje entre as mais conceituadas operadoras de turismo ferroviário do mundo.  Com sede em Bruxelas (Bélgica), o grupo conta com outros quatro escritórios espalhados  pela Suécia, Holanda, Estados Unidos e Cuba. Entre as suas especialidades está promover  viagens de incentivo em trens de luxo. Para garantir a qualidade nos programas oferecidos  pela operadora, Nicolas faz questão de visitar pessoalmente instalações, vagões e tudo  mais oferecido ao passageiro. Experiente na área – há pelo menos 25 anos envolvido no  turismo ferroviário – Nicolas já esteve em mais de 140 países fazendo visitas técnicas  para administrar operações ou firmar parcerias para ampliar a carteira de ofertas da  Transnico.

Decoração

Para apresentar ao mundo o novo projeto turístico, a Great Brazil Express trouxe o designer Paulo Peruzzo, um dos mais conceituados profissionais brasileiros. Ele desenvolveu todo o conceito que é encontrado no interior das litorinas. Com nomes de “Foz” e “Copacabana”, os vagões remetem aos principais cartões-postais do País no exterior, mas retratam bem o Brasil colonial, quando trens eram coqueluches. Estofados e cortinas, mesas e luminárias, tudo minuciosamente planejado.

      

       

In English:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *