Vita Zen

Suco de Goji Berry – Receita Power para Emagrecer com Saúde

Oi gente tudo bem? O Post de hoje é pra falar do Goji berry, a frutinha sensação do momento entre as estrelas de Hollywood, além de auxiliar no emagrecimento ela ainda possui inúmeros outros benefícios, seguindo a risca e com uma dieta equilibrada você pode perder até 2 quilos por semana.

O Produto pode ser consumido de diversas formas: fruta fresca (mais difícil de encontrar), fruta seca, chá solúvel e em cápsula.

Estou usando o produto solúvel da Chá Mais, ele é bem fácil de fazer e o sabor é agradável, estou usando a poucos dias e percebi que diminui a fome, recomendo…

goji-berry-instananeo-zero-acucar-200g-cha-mais-11901-7761-10911-1-product

Preço médio em torno de R$ 50,90 .

Hoje fiz essa receitinha do Suco de Goji berry, com as frutinhas secas e ao contrário do que pensei, ficou com um sabor bem gostoso. Pretendo intercalar os dois, o chá solúvel de manhã e o suco a noite, momento em que tenho mais tempo.

Goji_berry1_1

Versão seca, preço médio R$ 14,00 /100g.

O ideal é a ingestão de duas colheres de sopa de Goji berry por dia…

Obs. Não consigo tomar suco com pedacinhos, acabei coando, mas se você conseguir tomar sem fazer isso é melhor, já que não perderá nenhum nutriente.

Receita que eu fiz e gostei…

Ingredientes

– 1 col. (sopa) de goji berry fresca (ou seca)
– 150 ml de suco de laranja
– 1 col. (sobremesa) de mel
– 1 col. (chá) de gengibre ralado
– Gelo picado

Modo de fazer

Bata tudo no liquidificador e tome em seguida.

Rendimento: 1 copo (200 ml)
Calorias: 140 calorias

Receita que eu não testei…

Suco de tangerina, goji berry e acerola –

Ingredientes:

2 tangerinas sem caroço,

2 colheres de sobremesa de goji berry em bagas,

1 tablete de acerola em polpa,

500 ml de água natural,

1 colher de sobremesa de agave.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes em liquidificador e beba em seguida.

Receita: nutricionista clínico e funcional Fábio Bicalho 

Goji berry é o superalimento da vez…

O goji berry vem do sul da Ásia e até pouco tempo era desconhecido no Brasil. Porém, pouco a pouco, o alimento vem atraindo o interesse dos adeptos da alimentação saudável. Não é para menos: esta superfruta é rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos graxos insaturados e, além de tudo isso, como as demais frutas vermelhas, é antioxidante. Sem contar que é pouco calórica, ajuda a dar energia e melhora o metabolismo.

Cada 100 gramas, ou uma xícara de chá, da versão seca do goji berry contém 2500 miligramas de vitamina C, quantidade 50 vezes maior que a de uma laranja. Além disso, a fruta também possui grande quantidade das vitaminas B1, B2 e B6.

Graças às suas propriedades antioxidantes, a fruta atua como agente na prevenção de doenças cardiovasculares e inflamatórias, distúrbios da visão, do sistema neurológico e imunológico, além de possuir propriedade anticancerígena e antienvelhecimento.

“Goji berry  faz parte da  alimentação dos povos asiáticos que a consideram uma planta medicinal, em função da sua composição riquíssima em antioxidantes”, afirma a nutricionista esportiva e ortomolecular Luciana Harfenist.

O nutricionista clínico e funcional, Fábio Bicalho conta que o alimento tem aparência de um pequeno tomate-morango, de cor vermelha viva. “Segundo a tradição tibetana é extremamente sensível e delicado”.

Uma pesquisa publicada no Journal of Alternative and Complementary Medicine, em 2008, comprovou que o consumo regular da fruta asiática resulta no aumento no nível de energia, desempenho atlético, qualidade do sono, facilidade de despertar e a capacidade de se concentrar em atividades. Além disso, pode ajudar na redução da fadiga e do estresse.

Bicalho acrescenta outros benefícios: “A fruta fortifica e mantém o sistema imune saudável, combate a inflamação e a artrite, reduz e modula o colesterol, regula a pressão arterial, reduz os níveis de glicose no plasma. Além disso, acelera o metabolismo ajudando na perda de peso e,assim, evitando a formação de celulite”.

Já Harfenist lembra que a frutinha também combate o câncer de pele em função dos carotenóides e contém nutrientes importantes que produzem uma desintoxicação hepática.

By: Noticias.uol ; Corpo a Corpo

52 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *