Vita Zen

Suco da Luz do Sol

Gente esse Suco é Puro Babado……… Virou febre…. A única coisa é que dá um certo trabalhinho pra fazer…mas vale os benefícios…

Bem, ai vai…

O nome é bonito: suco da luz do sol. As promessas não ficam atrás, não:

Quando não são cozidos ou congelados, os legumes, frutas e verduras guardam suas moléculas de silício, que são responsáveis por guardar as informações vitais. O Suco de Luz é tido como alimento vivo por conter uma grande quantidade de clorofila e, consequentemente, uma energia digna da luz do sol.

O suco não é dos mais agradáveis à visão e nem no sabor. O fato é que a bebida, é rica em clorofila, é uma verdadeira panaceia. Não só desintoxica o organismo por ser diurética, como é também anti-inflamatória, anticancerígena, antioxidante, ajuda na circulação sanguínea, no sistema imunológico além de controlar o nível de colesterol e a diabetes  também ( ajuda a perder peso).

Mesmo tendo tantas qualidades e possuindo apenas 192 calorias por porção (500 ml.), o Suco de Luz não pode substituir uma refeição nem ser considerado o único item de uma dieta alimentar. O melhor é substituir o café da manhã pelo suco de luz.

Ingredientes:

Sementes germinadas de girassol
Um pedaço pequeno de gengibre
Pepino a gosto
Duas maçãs
Abóbora a gosto
Batata doce a gosto
Caldo de um limão
Chicória a gosto
Hortelã a gosto

Modo de preparo:

Corte fatias finas de duas maçãs. Já que o suco não leva água, use o pepino como pilão para socar a fruta. Coloque a pasta obtida dentro do copo do liquidificador, acrescente as sementes germinadas de girassol, o caldo do limão, a hortelã com o talo, o gengibre e todos os outros ingredientes.

Bata todos os itens no liquidificador e coe em seguida. O suco de luz está pronto para ser consumido.

Observação:

Legumes podem ser adicionados a gosto durante o preparo do suco.

Quando eu li essa receitinha achei um pouco complicada principalmente porque necessita de grãos germinados. Para facilitar encontrei um link bem legal da PUC do Rio bem tutorial mesmo, entra lá que vocês vão gostar:

http://wwwusers.rdc.puc-rio.br/anabranc/portugues/videosuco.html

Como germinar grãos…

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *