Benvenuto

SLS South Beach é o novo ponto alto da Collins Avenue

Projetado por Philippe Starck, o recém-inaugurado SLS South Beach é o novo ponto alto da Collins Avenue.

Desde os anos 50, quando os hotéis Fontainebleau, Eden Roc e Delano entraram no mapa das férias de bon vivants, a Collins Avenue tem a reputação de ser uma das travessias mais glamourosas de Miami Beach. Com a recente abertura do SLS South Beach, a avenida combina a fama de boa anfitriã com elementos que atraem uma geração ligada em tecnologia, design ecológico e gastronomia premiada. Do grupo SBE, o endereço tem a assinatura de Philippe Starck, designer francês reconhecido pelo estilo subversivo, que define o projeto como “uma jornada ao mundo dos sonhos”.

sls-hotel-south-beach-model-room-3

SLS South Beach, em Miami Beach: decoração vintage assinada por Philippe Starck e alta tecnologia (Foto: Skott Snider )

O hóspede é recebido com tapete vermelho num terraço que evoca a elegância francesa. Na recepção, o clima está mais para acampamento americano, com balcão rústico de madeira e retratos de escoteiros.

sls-hotel-south-beach-red-carpet

Entrada: tapete vermelho para recepcionar os hóspedes (Foto: Divulgação )

Os corredores que levam aos 130 quartos são pintados de preto, contrariando a paisagem de frente para o mar. “Nada aqui reflete a realidade”, descreve Starck, que utilizou gravuras barrocas para camuflar as imperfeições do prédio, de estilo artdéco, construído em 1939.

sls-hotel-south-beach-lobby

Lobby do hotel: preto e branco na decoração (Foto: Divulgação )

Todos os apartamentos são equipados com iPad, utilizado para solicitar serviço de quarto — vale o mesmo para pedir os drinques em uma das seis cabanas privativas, lugar de festas animadas à beira da piscina.

  sls-hotel-south-beach-duck

Um pato em tamanho gigante faz parte do ambiente da piscina: um dos toques excêntricos de Starck (Foto: Divulgação )

Por lá, a recomendação do espanhol José Andrés, do Bazaar, um dos chefs mais respeitados nos Estados Unidos, é acatada pela maioria. “Gim-tônica é o que gosto de oferecer aos amigos no verão”, diz. Com a sua grife, há um menu com sessenta opções de tapa. Katsuya Uechi é outro chef estrelado, que serve especialidades da cozinha japonesa.

jose-andres-hi-res

O chef espanhol José Andrés, do Bazaar: ele sugere aos hóspedes que experimentem a gim-tônica (Foto: Thomas Schauer )

Até o fim do ano, mais uma assinatura integrará esse time. Dono de um escritório de arquitetura, o cantor Lenny Kravitz ocupa-se dos últimos detalhes da Villa Penthouse: uma noitede sonho na cobertura do hotel com vista para Miami Beach custará cerca de 5 000 dólares.

Vídeo:

SLS South Beach. 1701, Collins Avenue, Miami Beach, ☎ 1 (305) 674-1701,slshotels.com/southbeach. Diárias a partir de 450 dólares

Original em: Veja SP / por Tatiana Cesso, de Miami.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *