Bella Donna

Sapato Mais Caro do Mundo…..

Um luxo e uma excentricidade de beleza incomparável, criada para ser acessível a poucos mortais!!!!

Você está pensando em comprar um sapato? Vai comprar online ou vai comprar em alguma loja no shopping? Está pesquisando o preço? Até quanto, ou seja, qual o preço que você pagaria por um par de sapatos?

Desenhado em 1962 especialmente para a princesa Soraya, do Irã,  um par de sapatos foi vendido recentemente em Paris por 19,750 mil euros. Em reais, o preço do sapato mais caro do mundo equivale a R$ 47,7 mil. O preço do sapato foi oferecido em leilão por uma instituição que leva o nome do designer dos sapatos: Maison Roger Viver.

A entidade Maison Roger Viver está recomprando peças desenhadas por ele desde os anos 1950 para garantir que os produtos não se deteriorem nas mãos de colecionadores. A Maison Roger Viver já adquiriu 80% de 340 pares de sapatos que estavam em poder de terceiros. Aja dinheiro, hein?

Um dos sapatos femininos mais caros do mundo em 2011 tem pedras semipreciosas e detalhes em prata. O estilista Roger Viver ficou famoso no mundo da moda por desenhar peças para celebridades como Brigitte Bardot, Elizabeth Taylor e John Lennon. Os calçados ficarão expostos no Museu Internacional dos Sapatos, em Romans-sur-Isère, perto de Lyon, na França.

Enquanto os sapatos femininos do designer britânico Christopher Michael Shellis, a venda pelo preço de 140 mil libras desde abril de 2011 não forem vendidos parece que o sapato de Roger Viver é até agora o mais caro do mundo.

Diferente dos sapatos criados por Roger Viver possuem apenas algumas predras semipreciosas e detalhes em prata, os sapatos de Christopher Michael Shellis feito inteiramente de ouro maciço e mais de 2.000 diamantes. Shellis passou três anos trabalhando na criação. Cada par dos sapatos é feito à mão com ouro maciço e diamantes de corte brilhante, totalizando 30 quilates. Literalmente uma única joalharia que você pode usar em seus pés, conforme descreveu o designer britânico.

 

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *