Vita Zen

Receitas de Escalda-Pés

Correria e agitação diária, calçados apertados nos faz sentir ao longo do dia cansaço e dores nas pernas, mas com uma receita antiga do tempo dos nossos avós você pode sentir-se revigorada.

O simples mergulhar dos pés em uma bacia com água quente é um calmante um verdadeiro relaxante muscular.

O calor da água dilata os vasos sanguíneos, ativa a circulação, esquenta todo o corpo e dá uma agradável sensação de bem-estar.

O ideal para se ter um escalda-pés valioso é fazer antes de dormir, coloque uma música relaxante e pedrinhas ou bolinhas de gude na bacia para  pressionar contra os pés.

Também é legal utilizar aqueles SPA do pés.

Receitas de escalda-pés

Aproveite as receitas e ponha seus pés de molho para um relaxamento adequado:

Pés cansados: Numa bacia com água morna, ponha cinco gotas de óleo essencial de lavanda e duas de alecrim. Mergulhe os pés por 15 minutos e, em seguida, enxágue-os com água fria.

Dor de cabeça: Durante 15 minutos, deixe os pés em imersão o mais quente que suportar. Ao mesmo tempo, embeba uma toalha em água gelada, torça-a e coloque-a sobre a testa, a nuca ou onde estiver a dor.

Aumentar a energia: Acrescente 15 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta numa bacia com dois litros de água quente. Deixe seus pés de molho por cerca de 20 minutos. Mas atenção: por ser estimulante, esse escalda-pés não deve ser feito antes de dormir.

Acabar com a micose: Despeje meio litro de água fervente sobre flores secas de calêndula. Coe, despeje numa bacia e ponha 60 ml de vinagre de maçã. Faça todos os dias por 20 minutos.

Transpiração: Ponha três gotas de óleo essencial de cipreste numa bacia com meio litro de água morna. Deixe os pés de molho por 20 minutos.

Inchaço nas pernas: Dilua na água duas tampinhas de álcool e duas de sal grosso. Deixe os pés de molho por 20 minutos e enxágüe bem.

Varizes: Encha dois baldes um com água fria, outro com água quente. Mergulhe os pés primeiro na água fria, por um minuto, depois na quente, por cinco minutos. Repita o processo durante 15 minutos, terminando na água fria.

O escalda pés é para alívio, relaxamento, após o escalda passe um creme hidratante nos pés você sentirá a diferença de imediato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *