Storie di Passione

Qualidade de Vida no Trabalho – Google

Ambiente de trabalho agradável, funcionários felizes e satisfeitos, são condições de produtividade.

Prova disso é que a  Google uma das mais famosas e poderosas empresas do mundo, fez da qualidade de vida no trabalho sua receita de sucesso.

Um dos desafios na gestão de pessoas é manter um ambiente de trabalho prazeroso, que permita o crescimento organizacional e o

desenvolvimento do potencial intelectual das pessoas.

Entre os fatores que permeiam as relações de trabalho e influenciam na satisfação das pessoas temos a motivação do próprio ser

humano e o clima organizacional.

 O indivíduo ao ingressar no mundo do trabalho, de modo geral, é revestido de expectativas, de busca de satisfação tanto das necessidades de pertencer a um grupo social quanto de se auto-realizar.

Quando há elevada motivação, o clima se torna favorável e como conseqüência, as pessoas estão satisfeitas, interessadas e colaborativas.

Se há baixa motivação em decorrência de frustrações ou barreiras à satisfação de necessidades, o clima organizacional tende a

ser desfavorável, gerando estados de depressão, desinteresse, apatia e, até de reclamações generalizadas.

É horrível quando você sai para trabalhar olhando no calendário o próximo feriado, sentindo desespero no domingo à noite, e rezando no trajeto para ter um dia de Paz! Acha absurdo?

Infelizmente essa é a realidade de muitos locais de trabalho, onde os funcionários adoecem por cobranças desnecessárias,  atitudes absurdas e direitos desrespeitados a flexibilidade e o olhar diferenciado se faz necessário.

As pessoas passam a maior parte de suas vidas no trabalho, o minímo que se espera é um ambiente prazeroso, o que de cara gera maior comprometimento e cumprimento de metas de forma mais natural.

Gestores inspirem-se na Google e mudem suas políticas administrativas, favoreçam boas relações no trabalho!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *