Benvenuto

Os Maiores navios de Cruzeiros do Mundo!

Na Royal Caribbean International, inovação e imaginação reinam supremas – e isso nunca foi mais verdadeiro do que nos  navios da classe Oasis.

 Allure of the Seas e Oasis of the Seas os maiores navios do mundo!

Batizado em 30 de novembro de 2009 e lançado ao mar em 30 de Outubro de 2009, em Turku, na Finlândia, Oasis of the Seas   foi construído pela STX Europe e é o primeiro navio da nova Classe Oasis, o maior navio do mundo junto com o seu irmão Allure of the Seas. O navio tem 220 mil toneladas e capacidade para 5 450 viajantes, 16 andares e um parque de vegetação tropical ao ar livre do tamanho de um campo de futebol, chamado de Central Park.

 Outra atração da embarcação  o “Rising Tide”, um bar que se movimentará de cima a baixo pela superfície da embarcação.

História

A embarcação foi encomendada em fevereiro de 2006 e projetada sob o nome “Projeto Genesis”. Sua quilha foi assentada em 12 de novembro de 2007 pela STX Europe, uma subsidiária do grupo sul-coreano STX Corporation, na cidade de Turku, na Finlândia. A empresa anunciou que o investimento total para o navio foi assegurado em 15 de abril de 2009.

O nome “Oasis of the Seas” — em inglês: oásis dos mares — resultou de uma competição ocorrida em maio de 2008.

Durante a primeira flutuação da embarcação, os rebocadores que o puxavam perderam momentaneamente o controle, e ele chocou-se com a doca. O acidente resultou apenas em danos cosméticos e um pequeno amasso no casco — tudo foi reparado e não chegou a afetar o prazo de entrega.

O navio foi completado e entregue à Royal Caribbean em 28 de outubro de 2009. Dois dias depois, ele partiu da Finlândia para os Estados Unidos.

Na saída do Mar Báltico, o navio teve que passar por baixo da Ponte do Grande Belt, na Dinamarca, em 1 de novembro de 2009. O problema foi que a ponte tem altura de passagem de 65m acima do nível da água, enquanto o Oasis tem 72m de altura. A passagem por baixo da ponte só foi possível recolhendo-se os exaustores superiores do navio, e devido a um fenômeno hidrodinâmico conhecido como efeito squat, onde uma embarcação tende a afundar na água quando acelerada. O navio, sendo acelerado à potência próxima da máxima das turbinas, conseguiu passar por baixo da ponte apenas com cerca de 60cm de folga.

Ao passar pelo Canal da Mancha, o Oasis fez uma parada para que 300 homens que vinham trabalhando à bordo no acabamento desembarcassem, e partiu então em direção ao porto de Everglades, em Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos.

 O navio chegou em 13 de novembro de 2009, onde plantas tropicais foram instaladas. Sua viagem inaugural, ocorreu em 5 de dezembro de 2009.

Embora o chefe dos capitães da Royal Caribbean, William S. Wright, tivesse estado no comando do navio durante sua travessia pelo Oceano Atlântico e primeiras viagens, o comando do Oasis of the Seas é regularmente dos comandantes Trym Selvag e Thore Thorolvsen.

O navio passou por uma pequena reforma no inverno de 2011, com a adição de uma ação permanente de marketing da DreamWorks, onde os passageiros poderão interagir com personagens como Shrek e Gato de Botas.

 O navio também ganhou um cinema 3D. Há um agendamento para ida do Oasis of the Seas para o dique seco na primavera de 2014.

Destaques do navio

BoardwalkSM

  • AquaTheater, um teatro ao ar livre que oferece espetáculos aquáticos, um show cómico de mergulho e fontes dançantes
  • Carrossel
  • A primeira tirolesa em alto-mar
  • Duas paredes de escalada
  • Salão místico Madame Zamara’s Psychic e Tattoo
  • Lojas exclusivas para crianças e jovens
  • Restaurantes informs, incluindo o Seafood Shack, Johnny Rockets e The Donut Shoppe

Central ParkSM

A céu aberto, o parque oferece trilhos em torno de recantos de leitura tranquilos e outras surpresas ocultas.

  • Canopy Bar
  • Galeria Parkside e estúdio de fotografia
  • Park Café e Vintages
  • Restaurante exclusivo 150 Central Park
  • 334 com vista para o parque, 254 com varandas

Royal Promenade

Maior do que nunca, apresenta uma mezanine com mais lojas, cafés e entretenimentos:

  • Rising Tide Bar – escalando três andares
  • Sorrento’s Pizzeria, Mondo Café, Café Promenade
  • Salão latino Boleros
  • Schooner Bar e Champagne Bar
  • Karaoke On Air

Loft Staterooms

28 suítes estilo loft contemporâneas de dois andares

Dados do navio

Capacidade de passageiros: 5 400 de ocupação dupla

Tonelagem bruta: 222 900

Cabines: 2 700

Convés: 16 superiores

Comprimento: 360 m (1.184′)

Largura máxima: 46,9 m (154′)

Calado: 9 m (30′)

Velocidade de cruzeiro: 22 nós (aproximadamente 45 km/h)

Instalações para conferências

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *