
Óleo de Argan
Saiba mais sobre os benefícios estéticos desta “joia marroquina”
Estamos numa fase outonal. E o excesso de sol, água do mar e piscina podem mesmo acabar com os cabelos. Novidade da indústria de cosméticos, o óleo de Argan pode ser o grande aliado no combate aos cabelos ressecados e sem brilho.
A árvore de Argan Spinosa, cresce apenas no sudoeste de Marrocos, é por sua natureza, uma árvore única no mundo. Atualmente, muitos laboratórios usam óleo de Argan para cabelos e unhas e na fabricação de sabonetes. Na verdade, o óleo de Argan é por seu conteúdo, perfeito para unhas e por sua vitamina E, ideal para combater o envelhecimento e ressecamento da pele.
Em Marrocos, o óleo de Argan é usado como um componente básico de sua dieta e como parte da medicina tradicional. Aproximadamente duas décadas atrás, as análises químicas do óleo confirmaram o seu valor nutricional e dermatológico (incluindo o uso para acne, rugas e lesões de menor gravidade).
“Cabelos que receberam química e consequentemente estão danificados tendem a absorver o óleo mais rapidamente. Além disso, a característica de um toque menos oleoso do Argan, proporciona ao fio uma maior absorção, melhorando a retenção de água dentro da estrutura lipídica, evitando uma quebra posterior” completa Neliza Junque, responsável por assuntos regulatórios da Beraca
A empresa investe no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis no Brasil e que importa, com exclusividade, da alemã Henry Lamotte, o óleo vegetal de Argan. Confira os benefícios do óleo de Argan:
1 – É capaz de penetrar o eixo do cabelo e folículos, além de reparar o cabelo danificado.
2 – Não é gorduroso/oleoso e tem ótimo desempenho em controle de frizz em fios crespos.
3 – É leve e ajuda a amaciar o cabelo.
4 – Excelente tratamento de manutenção para cabelos tratados quimicamente.
5 – O óleo de Argan é imediatamente absorvido pelo cabelo e restaura a umidade perdida.
6 – Ele também atua como um escudo para os raios UV nocivos e protege os cabelos da poluição ambiental.
7 – Devido ao alto teor de vitamina E, promove o crescimento dos fios com rapidez.
8 – Auxilia na reparação, evitando a ocorrência de pontas duplas.
9 – Auxilia evitando a queda de cabelo.


2 Comentários
Marluce Simões de Souza
Excelentes informações, mas eu gostaria de saber também qual marca desse óleo tem 10% do princípio nativo da arganina. Obrigada.
FeKzar
Olá Marluce, obrigada pela participação no Blog, desculpe mas não sei como ajudá-la.