La Vita Felina

Música para Gatos

Vocês sabem que a Safira sempre foi filha única e que com a chegada dos irmãos Marlon e Pandora ela desenvolveu um comportamento agressivo e até chegou a ficar com anorexia nervosa.

Eu tentei de tudo… Até hormônios sintéticos (que auxiliaram mas não foram 100% eficaz), minha melhor aliada foi a música…

Técnica comprovada pela psicologia e por donos atenciosos a música é uma aliada ao relaxamento e bem estar, porém não estamos falando de qualquer música, e sim de uma música especialmente composta para os nossos felinos.

O Professor e Doutor em Medicina Veterinária Bubna-Littitz é supervisor de um centro de aconselhamento de psicologia animal e explica:

” Selecionamos algumas músicas que foram compostas especialmente para gatos para ajudar a guiá-los a um estado de relaxamento. A base para este fenômeno é o fato do corpo, quando num estado relaxado, começa a funcionar de acordo com um certo ritmo. Música  pode aliviar o corpo em um estado de relaxamento e calma em conjuntos, que incentiva o bem-estar.

Para controlar situações de agressividade, ofereça um ambiente confortável e deixe que os nossos “pequenos tigres” aproximem-se dos alto-falantes enquanto a música é tocada. Está provado que o comportamento agressivo é reduzido. Os seres humanos também recebem um efeito benéfico semelhante”.

A Doutora  Gröschl é uma médica veterinária e sugere:

Todas as vezes que ocorrem mudanças na casa, ou novos moradores os gatos acabam ficando estressados, e tal situação pode desencadear até mesmo doenças.

Especialmente quando mais de um animal vive junto ou quando se junta um novo gato na casa, em situações como essa surgem conflitos, competição por comida, disputa de  lugares,  etc..

Geralmente através da música especial composta para gatos consegue-se obter uma significativa melhora no bem-estar através do relaxamento e da diminuição da agressão, além de realmente ajudar a melhorar a qualidade de vida e, portanto, melhorar o relacionamento dono – animal.

Experimente…

17 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *