Benvenuto

Monte Verde – Circuito das Serras Verdes

Monte Verde, a Vila do Romance, é o mais importante destino turístico do Circuito das Serras Verdes.

Classificado como Destino Indutor de Minas Gerais recebeu também o título de ” Melhor Destino de Inverno” e ” Melhor Destino Romance” do Brasil.

Possui infra-estrutura turística, com excelente rede hoteleira e variado comércio. Os restaurantes e casas de chás fazem deste local um paraíso gastronômico. Especialidades européias, como fondues, raclettes, apfelstrudels e trutas estão presentes em quase todos os cardápios.

Os costumes trazidos pelos primeiros moradores, o casal letão Verner Grinberd e Emilia Grinberd, e pelos letões, alemães, suíços e italianos que foram chegando depois, também colaboraram para o “ar europeu” que se respira em Monte Verde.

Com paisagem de serras, cascatas e araucárias, a vila oferece também a oportunidade da prática de esportes de aventura. Seu ponto mais alto, o Pico do Selado, fica há 2.083 metros acima do mar.

Ninguém sai sem “provar um cadinho” do clima romântico que envolve o ambiente. Com seu inverno rigoroso e temperaturas negativas, também ganhou a denominação de Suíça Brasileira.

Mas Monte Verde tem personalidade e sotaque próprio. Seu clima pode ser suíço, mas o prazer em receber é o autêntico mineiro.

Curiosidades…

Monte Verde não é uma cidade: é um distrito de Camanducaia.

A energia elétrica só chegou a Monte Verde em 1969.

Temperatura mais baixa de Monte Verde: -13ºC, registrado em 1999.

Neve: embora não caia neve em Monte Verde, é comum nas manhãs de inverno a paisagem acordar coberta de gelo.

AHPMV – Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde

www.ahpm.com.br/ www.monteverde.org.br


 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *