Benvenuto,  Storie di Passione

Meu Casamento a Bordo do Navio MSC Armonia

Oi gente, tudo bem?

O Post de hoje é para compartilhar com vocês a realização do meu sonho!

Eu casei no civil no ano de 2010 no próprio cartório e fiz um almoço para família em uma marina seguida de uma viagem de lua de mel. ( Nosso primeiro Cruzeiro o MSC Orchestra em 2010).

Foi um momento lindo e muito especial, mas ficou faltando alguma coisa!

DSC08750

Casamento Civil 11/12/2010.

Queria ter a sensação de usar um vestido de noiva, ter um ritual de casamento, algo marcante e especial.

Quem me conhece sabe que sou muito reservada e, sendo assim, brincava com os mais próximos que se casasse na igreja precisaria contratar figurantes para enchê-la de gente rsrs.

Nunca imaginei uma festa cheia de convidados. Não queria um mega evento e sim uma cerimônia com as pessoas que mais amo, meu vestido de noiva e um lugar especial.

Como a gente é apaixonado por navios, foi nossa primeira opção, procuramos uma agência de viagem para nos informar dos detalhes e descobrimos que era exatamente o que nós desejávamos.

Conversamos com nossos familiares mais próximos e para nossa surpresa e felicidade todos aceitaram participar do nosso sonho (casamento).

Fechamos tudo na agência de viagens e esperamos 9 meses de muita ansiedade ( quase nasceu rs).

Por familiaridade escolhemos a cia MSC Cruzeiros para o nosso casamento.

Casar no Navio é muito tranquilo. Você escolhe a data, compra a viagem com a cabine que quiser e depois fecha o pacote de casamento.

A MSC oferece três opções pré-definidas, você escolhe a opção que deseja faz o pagamento a parte e SÓ!!!

Eu escolhi a opção Pacote Platina.

É bom porque você se preocupa com o vestido de Noiva e a roupa do Noivo e mais nada!

É ruim porque não é possível personalizar a cerimônia. É como eles determinam e ponto.

Quando chegou o grande dia estava muito ansiosa e com medo de que alguma coisa desse errado.

Fui recebida pela assessora de casamento do navio que tirou todas as minhas dúvidas e com ela acertamos todos os detalhes da cerimônia.

A cerimônia foi um sonho, foi perfeita e muito emocionante, o cenário também estava incrível, o mar azul de Cabo Frio, RJ!

IMG_9630

Brinde dos noivos com os oficiais do Navio MSC Armonia 11/12/2015.

Quem tiver dúvidas sobre “casamento em navio” pode mandar nos comentários 😉

19 Comentários

  • Ana Paula

    Olá…
    Vou me casar em Março do ano que vem. Vc levou um cerimonialista a parte? Pq a agencia na qual eu fechei o pacote tbm vendem o serviço de assessoria. Terei pouquissimos convidados a bordo e estou em duvida se tenho um suporto a bordo que não me deixe perdida.

  • Talita

    Bom dia!
    Que bacana seu post! Eu tbm vou casar no MSC Armonia em Março e tirei varias duvidas com os comentários…
    Por favor, saberia se dizer se tem a opção de fazer o casamento na parte externa do navio? Ou é só no salão mesmo?
    Muito obrigada!

  • Luana

    Olá FeKzar! Como você fechou o pacote. Com a MSC ou com a agência de viagens? E você escolheu qual agência? Pensei em escolher a CVC. Entrei em contato com a MSC e eles avisaram que eu deveria procurar uma agência de viagens para que ela negocie com a MSC e organize a cerimônia. Como eu quero pagar a viagem pra todos os meus convidados, será que fica muito caro? Desculpe tantas perguntas, mas fiquei bastante empolgada com a chance de fazer esse tipo de cerimônia. Obrigada por compartilhar um pouco do seu casamento e fico aguardando contato. Obrigada mais uma vez

    • FeKzar

      FeKzar

      Oi Luana eu fechei com a Tam Viagens, eles me passaram os pacotes disponíveis e eu fechei com eles, todas as dúvidas que eu tinha a agente de viagem encaminhava por e-mail para MSC foi bem tranquilo. Eles tb relacionam todas as reservas ao grupo de casamento. Felicidades pra você 😘

    • FeKzar

      FeKzar

      Oi Tania, levei meu fotógrafo para fotos nas áreas do Navio e Ensaio nas paradas, no casamento somente a equipe do Navio é autorizada, mas não impedem fotos do celular então você pode deixar um bom celular com seu fotógrafo e ele pode fazer belas fotos mesmo sem o equipamento profissional. As fotos feitas pela equipe do Navio ficaram ótimas mas foi tudo muito caro e o vídeo do casamento muito editado. Mas ficou legal.

  • Karol

    Bom dia ! Vou casar em dezembro no preciosa e estou cheia de dúvidas.

    Em relação as musicas deu tudo certo tocaram o q vc pediu na ordem ?

    Achei o bolo feio será q posso levar um fake ?
    Posso levar bem casado e lembrancinhas na mala ?
    Vão 25 pessoas da minha família !

    • FeKzar

      FeKzar

      Oi Karol, deu tudo certo sim e foi maravilhoso, dá um frio na barriga mesmo!!! Acho que você pode levar as coisas na mala sim! Mas vai ter que levar na de mão pra não estragar! O bolo é o padrão deles, não é o nosso, mas no fim fica tudo muito lindo!!!

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Débora, isso vai da disponibilidade financeira de cada casal. Você pode pagar apenas o pacote de casamento e cada convidado compra sua viagem. Cada cia de Cruzeiros pratica um valor de pacote, o ideal seria você consultar valores nos sites das empresas ou procurar uma agência de viagens. O gasto total pode ser bem mais acessível quando comparado ao gasto de uma cerimônia tradicional em Buffet com tudo o que se tem direito. Você paga sim o Pacote de Casamento que desejar + a viagem na categoria que desejar.

  • Tatiana Caravalho

    Olá! Pretendo casar em abril de 2017 no Msc Preciosa . Tenho só uma dúvida. Para o make cabelo vc optou por fazer no navio ou levou os profissionais? Valeu a pena? Tenho medo de nao ir nenhum convidado rs

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Tatiana, eu também tinha esse medo…
      Por isso primeiramente, conversei antes com as principais pessoas que eu gostaria de convidar (quem não podia faltar de jeito nenhum) e pra minha felicidade todos aceitaram.
      Quanto ao cabelo e make, os navios tem uma estrutura excelente, você pode fazer lá sem medo, o salão do Preziosa é LINDO!!!
      Eu fiz minha própria make, a fotografa nem acreditou… O cabelo optei por um semi-preso que fiz com ajuda de uma amiga na cabine, fiquei mais a vontade e foi muito gostoso e descontraído esse momento. Mas volto a dizer que pode confiar na estrutura do Navio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *