Benvenuto

Menorca … mais do que apenas praias

É sem dúvida de tirar o fôlego, Menorca é … linda!!!

Menorca é uma ilha relativamente pequena. É fácil ir de um ponto a outro em menos de 45 minutos de carro na ilha. 

Apesar disso, ele é cheia de coisas para fazer e rende-se facilmente para itinerários específicos de cada visitante ou gostos de viagem. 

Boa comida, paisagens maravilhosas, pontos históricos, cidades pitorescas e uma calma, ambiente descontraído para que o torna um ótimo lugar para ficar longe de tudo. E, sim, também tem praias incríveis.

Das quatro ilhas Baleares, Menorca é distinta por ser a mais silencioa (ou seja, menos clubes, menos desenvolvimento e menos turismo) e mais remota.

Em 1993 a ilha foi declarada Reserva da Biosfera pela UNESCO , e talvez por essa razão tem mais a oferecer aos amantes da natureza que as outras três ilhas.

As praias são o seu principal atrativo.  A praia mais emblemática é Cala Macarella, e com uma maior probabilidade de aparecer em fotos  (porque há um penhasco próximo a partir do qual você pode fotografá-lo). Ela está localizada na costa sul, no lado ocidental da ilha.

 Para aqueles que procuram por ela, Cala Macarelleta também tem o atrativo de ser uma praia de nudismo. Não muito longe Macarella (cerca de uma caminhada de 30 minutos), é Cala Galdana, uma praia muito grande, claro que é muito mais acessível e tem muitas opções de hotéis, lugares para ficar, e opções de refeições.

Outra boa praia na vizinhança é Cala en Turqueta. No litoral norte as praias são muito distintas e de tirar o fôlego, devido às rochas de tonalidade avermelhada. Entre aquelas que eu recomendo é Cala Cavallería, um pouco mais complicado de chegar, mas pelo mesmo motivo não é tão lotada como as outras praias.

Surpreendentemente, Menorca tem mais “calas”(enseadas de praia) do que qualquer uma das outras ilhas Baleares, ainda mais do que Mallorca que é cinco vezes maior em tamanho.

A praia de nudismo Cala Macarelleta, a 5 minutos a pé da Macarella
Cala Galdana, uma boa praia para reservar um hotel
Cala Cavallería, no litoral norte, onde as rochas e do solo, muitas vezes têm um tom avermelhado
A “Camí de Cavalls” marcação
das muitas trilhas em torno
da ilha

Outro atrativo de Menorca são seus“Cami de Cavalls”, 186 km. de passeios a cavalo em trilhas que correm ao longo da costa da ilha. Há uma forte tradição de cavalo por lá.

Há um cavalo para cada 30 habitantes, a ilha tem sua própria “Pura Raza Menorquina” raça local, e há festivais de cavalos regulares em cidades da ilha.

Por esta razão, eu recomendo que você tente andar a cavalo aqui. Muitos estábulos vão oferecer passeios que correm através do interior (através da pastagem agrária e com vistas encosta da ilha) ou até às praias (às vezes até mesmo de entrar na água).

Como se as praias e passeios a cavalo não bastassem, Menorca também tem um grande número de ruínas e sítios arqueológicos. O site de Torre d’en Galmés é a maior e é realmente muito impressionante.

Uma casa no Talayotic (ie megalítico da Idade do Bronze) local, Torre d’en Galmés

Menorca tem apenas 90 mil habitantes regulares, e cerca de um terço deles vivem na capital de Mahón, outro terço em Ciutadella, e o restante em cidades menores.

Mahón é o principal ponto de entrada para a ilha de barco e aeroporto, e sua principal atração turística é o seu, o pitoresco porto grande, que está na base de um penhasco sobre o qual está assentada a cidade. Além disso, ele é um bom lugar para ir às compras..

Recomendo uma visita à Cova d’en Xoroi , localizado em Cala en Porter. O clube é construído dentro de uma caverna penhasco, levantou várias centenas de metros acima do nível do mar, com vista para o mar. A visita a este clube é como pisar em um desses clubes de fantasia que aparecem nos filmes, mas na verdade é para valer.

Pôr do Sol vista da porta pitoresca de Ciutadella
A pitoresca cidade de Binibequer, na esquina sudeste de Menorca.
Desfrute de vistas deslumbrantes sobre o mar enquanto saboreia a sua mojito na Cova d’en Xoroi clube caverna do lado do penhasco.
Você vai ver um monte de pessoas  transportando essas
caixas de volta com eles no avião.

Há várias tradições artesanais locais o presente clássico, que você vai ver muitos espanhóis trazendo de volta com eles no aeroporto, são“ensaimadas”, uma massa doce originária da maior ilha vizinha de Mallorca, e que é vem em uma caixa octogonal icônica.

Menorca é um lugar mágico, e um destino maravilhoso para aqueles em busca de relaxamento, meditação, ou um lugar para recarregar e reiniciar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *