Storie di Passione

Light Art Performance Photography (LAPP)

Lindo… lindo…. Um trabalho belíssimo!!!

Dois artistas alemães usam lanternas e até fogos de artifício combinados com fotografia para criar instalações noturnas com impressionantes efeitos visuais que se assemelham a pinturas.

Os artistas Joerg Miedza e Jan Wöllert apelidaram o seu trabalho de Light Art Performance Photography (LAPP), ou “fotografia de performance de arte de luz”, em português.

Os artistas são especialistas em criar arte à noite. Antes de trabalhar com a técnica LAPP, Jan Wöllert fazia fotografias de paisagens noturnas com exposição de longa duração. Miedza trabalhava tanto com fotografia quanto filme noturno.

O projeto começou em 2007 em Bremen, a cidade natal de ambos os artistas, e durou até 2011. Hoje, desenvolvem projetos individuais em todas as partes do mundo.

“Uma das nossas ferramentas principais são as luzes LED. Mas logo nós acrescentamos fogo, fogos de artifício e lâmpadas ‘à moda antiga’. Nós também usamos rolos de alumínio coloridos para obter efeitos legais”, disse Miedza à BBC Brasil.

O artista explica que trabalhar à noite é a paixão em comum que levou os artistas a trabalharem juntos.

“Nós adoramos trabalhar à noite. A maioria das pessoas não se sente à vontade à noite, mas quando elas veem nossas imagens, elas perdem um pouco o medo, pois percebem quão bonita e cheia de ideias a noite pode ser.”

Imagens dos trabalhos dos alemães podem ser vistas nos sites individuais de Joerg Miedza

(Cliquewww.miedza.de) e JanWöllert (Cliquewww.lightart-photography.de). By: BBC Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *