Vita Zen

Lavanda contra a Ansiedade

Nos dias de hoje será que  existe alguém capaz de dizer que não tem em nenhum momento ansiedade? Saiba como aliviar naturalmente esse incômodo!

Segundo os princípios do aroma terapia, o óleo essencial de lavanda combate tensão, insônia, depressão, baixa a ansiedade e diminui o cansaço. E seu poder vai além. É eficaz também no tratamento de cortes, ferimentos e queimaduras leves. Ainda alivia dor de garganta, inflamações na gengiva e mau hálito. Seus efeitos relaxantes também se estendem aos cuidados com a beleza. Veja como usar:

Para ter uma boa noite de sono, pingue uma gota de óleo essencial puro de lavanda no travesseiro. Outra sugestão é colocar bolinhas de madeira embebidas em lavanda nas gavetas em que as roupas de cama são guardadas para que os lençóis fiquem impregnados com seu perfume.

Prepare uma loção hidratante para aliviar os pés: coloque duas gotas de óleo essencial de lavanda, duas gotas de óleo de laranja doce e uma de vetiver (também conhecida como capim-vetiver, capim de cheiro, grama-cheirosa, grama-das-índias e raiz de cheiro) em 15g de creme hidratante neutro. Misture bem e aplique nos pés, fazendo movimentos circulares por cerca de dez minutos.

(Dicas extraídas do livro Corpo em equilíbrio – Bons Fluidos – Ed. Abril).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *