Bella Donna

Lama do Mar Morto

Empresa comercializa cosméticos do Mar Morto e permite que os brasileiros desfrutem dos seus benefícios surpreendentes.

Com alta concentração de sais minerais – 10 vezes superior às águas do oceano – o Mar Morto lidera a preferência quando o assunto é cuidados com a pele. Situado entre Israel e a Jordânia, o grande lago salgado não possui qualquer ser vivo, nem peixes nem bactérias. Por este motivo essa água tem propriedades anti-inflamatórias, antissépticas e cicatrizantes. Os povos antigos já conheciam seus benefícios e não abriam mão de tomar um banho mais salgado para deixar a pele impecável.

Ao todo são 21 minerais e 12 são encontrados apenas nesta região. Seu poder terapêutico é proveniente da grande concentração de iodo, sódio, cálcio, enxofre, potássio, magnésio e bromo. O sódio é um excelente hidratante, já o magnésio atua como calmante e o iodo é antisséptico. O cálcio e o enxofre ficam encarregados de auxiliar o processo de renovação celular, eliminando as células mortas. A combinação de todos estes nutrientes potencializa os benefícios para a pele.

 

As propriedades medicinais do Mar Morto garantem bons resultados no tratamento de doenças reumáticas e articulares, psoríase, acne e na absorção da oleosidade. O benefício que mais chama atenção é o rejuvenescimento. “Os sais minerais atuam nas trocas intercelulares, contribuindo para a renovação da pele, deixando-a mais nova, saudável e bonita. A indústria não perdeu esta oportunidade e hoje há uma grande variedade de cosméticos produzidos com estes sais”, destaca Ricardo Prado, sócio-diretor do Grupo Pura Vida.

 

Os minerais ainda nutrem as camadas mais superficiais da pele, previnem os danos causados pelos radicais livres, estimulam a circulação sanguínea, minimizam manchas, limpam profundamente os poros e removem as toxinas. “Os nutrientes ainda melhoram a elasticidade e a tonalidade da pele. Além da água, há outro elemento do Mar Morto que promove os mesmos benefícios para a derme – a lama. A lama do Mar Morto é composta por argila e outras substâncias minerais e é considerada a melhor lama disponível no mercado atualmente”, ressalta Ricardo.

A lama possui uma alta taxa de enxofre e sal, promovendo a purificação da pele. Ao ser aquecida, a lama alivia as dores musculares e a rigidez. O calor aumenta a capacidade de absorção dos elementos presentes na lama e penetra de maneira intensa na área afetada. “A composição química da lama mantém a saúde da pele e a sua jovialidade e assim como a á agua do Mar Morto, também é eficaz no tratamento de várias doenças de pele”, explica Ricardo.

 

1 Comentário

  • Rosa Maria

    Essa foi uma visão que minha mãe não esquece> às margens do Mar Morto inúmeras pessoas fazendo o tratamento in loco…e ela, curiosíssima juntou-se ao povo…comentaram que faz milagres!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *