Benvenuto

Jumeirah Hotel oferece colheita de pérolas em Dubai

Turistas experimentam mergulhar no Golfo Pérsico, em busca destas incríveis joias.

Uma experiência que segue a tradição da região, na qual os turistas são convidados a mergulhar no mar do Golfo Pérsico em busca de pérolas como se fossem antigos caçadores.

O Grupo Jumeirah, empresa hoteleira de luxo baseada em Dubai e membro da Dubai Holding, lança passeio luxuoso para a colheita de pérolas. Por centenas de anos, as peças mais finas do mundo eram encontradas nas águas do Golfo Pérsico. Agora os hóspedes do hotel ou visitantes e moradores dos Emirados Árabes Unidos terão a chance de conhecer e vivenciar a antiga tradição da caça às pérolas que outrora foram a principal fonte de renda dos habitantes da região.

Vestidos com roupas tradicionais, os participantes embarcam em um dhown – autêntico barco árabe, para navegar pela costa de Jebel Alin e encontrar, nas águas rasas do Golfo, as ostras que podem carregar em seu interior a joia preciosa. Para isso, os “caçadores” fazem o mergulho como antigamente, utilizando uma corda como guia. O Centro de Mergulho da Marina “The Pavillion”, do Jumeirah Beach Hotel, realiza essa atividade cultural em parceria com Emirates Marine Environmental Group (EMEG). By: Guilherme Mendes Ayala.

37 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *