Benvenuto

GRAMADO, CANELA E BENTO GONÇALVES

Alguns pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer:

Lago Negro (Gramado): O Lago Negro foi construído por Leopoldo Rosenfeldt, após um incêndio que destruiu uma grande extensão de mata na região conhecida na época como Vale do Bom Retiro. Para decorar suas margens, utilizou muda de árvores provenientes da Floresta Negra da Alemanha, daí a denominação: Lago Negro. Suas águas profundas espelham os pinheiros que se alternam com as azaléias na primavera e as hortênsias no verão.

Parque do Caracol (Canela): A Cascata do Caracol se origina no arroio que leva o mesmo nome e se lança em queda livre de uma altura de 131 metros de rochas de formação basáltica, formando uma paisagem majestosa e impactante. Situa-se dentro do Parque do Caracol, um complexo turístico localizado a 7 km do centro de Canela. Entre as atrações e atividades do parque estão a escadaria de 927 degraus até a base da cascata, mirantes, trilhas ecológicas, cursos de interpretação da natureza, identificação de plantas e observação de fauna, além de área de lazer.

Mundo a Vapor (Canela): Parque temático que reconstitui a época em que a força motriz do desenvolvimento era a energia proveniente do vapor. Réplicas em miniatura de grandes invenções que impulsionaram a tecnologia podem ser vistas neste espaço que abriga a “menor fábrica de papel do mundo”, siderúrgica, olaria, serraria, ferraria, moinhos de vento, usinas termelétrica e hidrelétrica entre outras surpresas. Já na chegada o visitante depara-se com a reconstituição de um acidente ferroviário ocorrido em Paris, em 1895, quando uma locomotiva desgovernada cruzou a Estação de Montparnasse e precipitou-se de 12 metros de altura, ficando dependurada (Ingresso não incluso).

A Região da Uva e do Vinho é o berço da colonização italiana no Rio Grande do Sul, incluindo importantes cidades gaúchas como Caxias do Sul e Bento Gonçalves. Este passeio mostra um pouco da herança cultural deixada pelos imigrantes e revela as grandes realizações de seus descendentes, que transformaram a região em um dos centros mais desenvolvidos do Estado.

Passeio de Trem Maria Fumaça (Bento Gonçalves a Carlos Barbosa – ingresso não incluso): Passando pelas estações de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa este passeio de trem remete ao passado. O trajeto é enriquecido por várias atrações e shows típicos que celebram as culturas gaúcha e italiana.

Vinícola Aurora (Bento Gonçalves): A Vinícola Aurora é a maior cooperativa vinícola do Brasil. Com 75 anos de existência, há duas décadas ocupa posição de liderança no mercado nacional.

Tramontinha (Carlos Barbosa): A Tramontina é uma das principais empresas brasileiras. Com uma sólida trajetória de 95 anos, ocupa hoje a posição de líder no mercado com uma linha de 12 000 produtos.

Nossa agência de viagens foi a CVC, foi tudo muito organizado e fizemos todos os passeios do roteiro. Vale muito a pena conhecer Gramado principalmente na época do Natal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *