Vita Zen

Gergelim ajuda a emagrecer…

Descubra os benefícios do gergelim

Semente ajuda no emagrecimento e na definição da cintura…

Fonte de proteínas, cálcio, ferro, ômega 3 e vitaminas E, B1 e B2, o gergelim não serve apenas para enfeitar sanduíches e dar um gostinho especial a saladas, molhos e frutas. Um de seus principais benefícios é auxiliar o alcance de ter uma barriga sequinha e a cintura que toda mulher deseja. Isso acontece porque a semente combina as ações dos seus diversos nutrientes e garante se consumida da maneira correta, um emagrecimento saudável e eficiente.

Assim como a soja, o gergelim é considerado um dos vegetais mais ricos em lecitina, um poderoso emulsionante, que facilita a dissolução das gorduras em meio aquoso. Uma das suas funções no sangue consiste em manter dissolvidos os lipídios em geral, especialmente o colesterol, evitando assim que se deposite nas paredes das artérias (arteriosclerose). Além disso, ele atua como ativador do reflexo cerebral e fortalecedor da pele. A presença do cálcio em sua composição ajuda ainda no combate ao desgaste ósseo.

Consumo:

É possível encontrar a semente de origem oriental em pães e bolachas. Também é indicado o consumo através da trituração, podendo ser adicionada a sucos, saladas e molhos. Existe ainda o óleo de gergelim, que pode ser usado em várias preparações, como saladas, sopas e molhos. Outra opção é o tahine, uma pasta saborosa que pode ser consumida em pães.

Cuidados:

A ingestão em excesso desta semente pode ocasionar o efeito contrário e engordar (ao invés de emagrecer) por apresentar ácidos graxos em sua composição. O consumo diário deve ser de aproximadamente uma colher de sobremesa das sementes ou do óleo. Além disso, devido o alto teor de fibras, é necessário beber muita água para o bom funcionamento do organismo.

By:Cynthia Laselva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *