La Vita Felina

Gatos Sortudos

Obra reúne histórias emocionantes de amor, amizade e superação

 Maus-tratos e abandono. Essa é a realidade dos gatos resgatados pela ONG “Adote um Gatinho”, e por ela transformada. Há oito anos enfrentando obstáculos para dar uma vida melhor a esses bichanos, Juliana Bussab e Susan Yamamoto, fundadoras e responsáveis pela AUG, escreveram o livro “Gatos Sortudos”, que expõe as histórias reais e cativantes desses animais.

São doze gatinhos que representam os mais de quatro mil felinos resgatados, cuidados e colocados para adoção pelas autoras. Esses animais não só ganharam vida nova como, com certeza, mudaram a de seus novos donos. Segundo as autoras, a obra foi produzida com o intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância de proteger os animais e, assim, colaborar com a redução do número de gatinhos abandonados e maltratados nas ruas.

“Queremos ajudar mais peludinhos a terem uma história de vida especial, por isso toda a renda dos direitos autorais vai direto para a AUG.” afirma Juliana Bussab. “Sem o patrocínio de grandes empresas e contando apenas com doações de pessoas que confiam e nos ajudam nesse trabalho, é sempre difícil salvar todos esses animais, mas fazemos esse trabalho com a alma e o coração e por isso deu certo até agora.” conta Susan Yamamoto.

Entre os personagens mais encantadores está Ozzy, um gatinho que foi muito machucado quando recém-nascido e por isso enfrentou dificuldades para conseguir se movimentar normalmente. Mas que superou todas as expectativas e, com seu charme, virou mascote da ONG e até estrela de televisão. Além da vida de Ozzy e outros bichinhos, a obra dispõe de fotos e dicas informativas sobre a criação de gatos.

Autor: Juliana Bussab e Susan Yamamoto

Ano: 2011

Editora: Livros de Safra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *