La Vita Felina

Gato fica em 3º lugar nas eleições para senador nos Estados Unidos

As eleições presidenciais nos Estados Unidos foram assunto em todo o mundo, mas justiça seja feita, o caso do gatinho Hank também merece sua parcela de destaque. O bichano concorreu a uma vaga de senador pelo estado da Virgínia e conseguiu incríveis sete mil votos, ocupando o terceiro lugar na disputa.

Segundo o jornal Daily Mail o gato da raça Maine Coon contou com a ajuda de seu dono e empresário, Mattew O’Leary, que levou tão a sério a disputa que providenciou até mesmo um vídeo para a campanha. Infelizmente o gatinho acabou perdendo para o candidato democrata Tim Kaine. A boa notícia é que com a exposição do felino seu dono conseguiu arrecadar 16 mil dólares, que serão doados a grupos que cuidam de animais abandonados.

A popularidade do bichano não parou por aí. Uma petição online organizada por seus eleitores pede ao presidente Barack Obama que torne o bichano membro honorário do Senado norte-americano. Para conseguir o feito o gatinho precisará de pelo menos 25 mil assinaturas.

Em sua página no Facebook o feline agradeceu aos seus eleitores e disse que vai tirar uma folga da política. “Quando eu comecei a campanha era apenas um gato – um gatinho maravilhoso e fofinho, sem dúvida. Mas hoje eu pertenço a cada um de vocês e continuarei sendo para sempre”.
Será que a moda pega aqui no Brasil? Alguém aí votaria no bichano?
Vídeo da Campanha:

By: Cat Co brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *