La Vita Felina

Gato Exótico é parecido com Persa?

Resolvemos aumentar a família!!! Marlom Branco!!!! Um Persa Exótico de Exposição lindíssimo, super carinhoso e que adora assistir televisão!!!!!!

Na foto a Hillary uma Persa Exótica do Gatil Spielbergs… Não dá para descrever!!! Ela é fantástica!!!!!

Os espectadores de exposições de gatos olham pela gaiola com curiosidade e dizem: “Parece que é um gato persa, mas tem pelo curto”.

Com a vida agitada de hoje o gato tornou-se um animal de estimação popular. Os gatos são mais bem vindos dentro de casa .

A popularidade do Persa foi evidente por muitos anos. O Persa representa a maior classe de gatos em uma exposição e apresenta o maior número de gatos registrados anualmente no CFA.

Gato bonito e ainda raro no mundo inteiro, desenvolvido por volta de 1960 nos EUA, o Exótico foi selecionado pelos criadores para ter um visual atraente e ser excelente companheiro.

Para chegar nele foram cruzados o Persa, que tem temperamento ótimo para companhia, com raças de pêlo mais curto, fisicamente semelhantes ao Persa (formas mais arredondadas e corpo compacto), como o American Short Hair e o British Short Hair, visando uma pelagem média e densa.

O resultado foi o Exótico com uma pelagem que fica praticamente em pé, sem ser espetada, dando-lhe volume e aspecto de bicho de pelúcia.

No entanto, os persas exigem muita preparação para manter sua pelagem. Para pessoas ocupadas que não têm tempo para as demandas diárias de preparação de um belo gato persa, os Exóticos são a melhor opção.

A pelagem do gato exótico é exclusivo da raça e lhes dá um toque macio e possuem o olhar de ursinho de pelúcia.

Como é viver com um gato exótico?

Eles são como adoráveis como persas. Na verdade, não há diferença no temperamento das duas raças. Exóticos têm uma natureza tranqüila e agradável, seu miado raramente é ouvido.

O Exótico é uma raça ideal para quem quer um companheiro silencioso, doce, pacífico e leal, eles são extremamente afetuosos.

Onde Comprar o filhote de Gato Exótico, como escolher o filhote da raça exótico?
O Gatil Amicat´s de Juquitiba, possui linhas de sangue consagradas mundialmente,possui lindos filhotes de gatinhos exótico para venda, ligue agora no 11 8485 4545SP, e eagende sua vista para esolher seu lindo filhote de Gato Exótico, Maine Coon, Persa, Ragdoll e Bengal, o mini leopardo.
No litoral procure pelo Gatil Spielbergs eles atendem super bem e tem gatos fantásticos… 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *