La Vita Felina

Exposição Internacional de Gatos de Raça em São Paulo

Dia 9 de março estive em São Paulo para conferir de perto esse Super evento da Premier.

Meu dia foi uma loucura… Meu sogro se casou pela manhã, e como eu estava querendo muito ir a expo, sai do almoço pós casamento as pressas para dar uma passadinha por lá e rever alguns amigos criadores, além de curtir os felinos maravilhosos que estavam arrasando por lá.

Entre as 20 diferentes raças de gatos que puderam ser vistas no evento, estavam duas inéditas em São Paulo: Singapure e Peter Bald.

O Clube Brasileiro do Gato (CBG) e a PremieR pet (www.premierpet.com.br), comemoram o sucesso da 140ª. e 141ª. Exposições Internacionais de Gatos de Raça. As exposições bateram recorde de felinos, com 250 exemplares no total, e de expositores, com 76 gatis, incluindo criadores do RS, CE, BA, RJ, MG, SP e da Argentina.

Entre as 20 diferentes raças de gatos que puderam ser vistas de perto no evento, estavam duas inéditas em São Paulo: Singapure e Peter Bald (sem pelo). E por falar em gato sem pelo, dez exemplares participaram da exposição, marcando a primeira vez em que as três raças diferentes com essa característica foram exibidas lado a lado: Peter Bald, Sphynx e Don Sphynx.

Também chamaram a atenção dos visitantes o American Curl, com suas orelhas dobradas, além da grande quantidade de Maine Coon e Persa, dos exemplares de Exóticos, British Shorthair, Burmês, Ragdoll, Bengal, entre vários outros, além da presença indispensável do querido SRD.

De acordo com o presidente do Clube Brasileiro do Gato (CBG), Gerson Alves, as exposições tiveram gatos excelentes, que foram muito elogiados pelos juízes internacionais. “Estou muito satisfeito com a evolução que observo a cada edição das nossas exposições. Esperamos crescer ainda mais, mantendo a excelência que conquistamos em parceria com a PremieR pet”, comemora.

Para a criadora Greice Lessio, do gatil Katzecoon, que participou do evento com sete exemplares premiados de Maine Coon, o interesse dos visitantes crescem a cada edição. “Temos cada vez mais público e mais divulgação, o que resulta em pessoas mais interessadas e numa maior procura pelo nosso trabalho”, avalia.

O grande campeão geral da 140ª. Exposição Internacional de Gatos de Raça, realizada no dia 09 de março, foi o Burmês Axl, do gatil Pax Doreum. Já o melhor da 141ª. Exposição Internacional de Gatos de Raça, ocorrida no dia 10 de março, foi a Persa Rhamjoge Ants N Pants, do gatil Lotie.

As próximas exposições do Clube Brasileiro do Gato (CBG) já estão marcadas para 15 e 16 de junho, na Sociedade Hispano Brasileira, em São Paulo. Mais informações nowww.clubebrasileirodogato.com.br.

By: Petmag

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *