La Vita Felina

Expo Gatos 2014

Está chegando o dia da Exposição mais aguardada da Baixada Santista!!!!

A Expo Gatos acontece nesse final de semana no Tradicional Clube do Ilha Porchat em São Vicente, esse ano com muitas novidades, confira a matéria veiculada no Jornal A Tribuna para mais informações e não deixe de visitar eu estarei lá!!!

Gatos raros e exóticos estarão em exposição em São Vicente

Da Redação
N/A

Expogato ocorre em São Vicente

Com personalidade forte, elegância e autossuficiência, eles esbanjam charme por onde andam. Gatos são lindos por natureza, ou quem nunca se referiu àquela pessoa especial como uma gata? Pois se era possível melhorar a espécie, chega à Baixada Santista, neste fim de semana, a Expo Gatos 2014, com os mais belos felinos do mundo.

A mostra, promovida pela Associação da Raça Maine Coon do Brasil (Amacoon), acontece no sábado e domingo, das 10 às 18 horas, no Ilha Porchat Club, em São Vicente.

Mais de 200 animais e 20 raças serão apresentados ao público, que ajudará a eleger o gato mais bonito. Entre as raças, há as estreantes somali e neva masquerade, além da bengal, cornish rex e os sphynx (que não possuem pêlos).

O evento também é solidário: o ingresso custa R$ 4,00 mais um pacote de ração. O alimento arrecadado será revertido aos animais vítimas de maus tratos sob cuidados da Coordenadoria de Proteção à Vida Animal (Codevida) e das ONGs Mapan e Defesa da Vida Animal.

Gatos “gigantes”

Conhecidos pelo tamanho – os animais chegam a inacreditáveis 1,21 m do focinho ao final da cauda (registrados no Guiness Book) – os maine coon têm esse nome em alusão ao estado americano do Maine e à semelhança com os raccoons (guaxinins).

“A raça se parece com um cão labrador: são companheiros, seguem pela casa, pegam a bolinha e adoram crianças. Eles têm ótima personalidade”, comenta Hugo Cavalheiro, fundador da Amacoon.

Sobre a desconfiança que algumas pessoas têm em relação aos felinos, Cavalheiro justifica como sendo cultural. “Quem não gosta é porque não conhece”. E ele defende a espécie com propriedade: a esposa, antes do casamento, não era afeiçoada aos bichanos. “Durante o noivado, a presenteei com um dos nossos maine coon. Ela acaba de voltar da Europa com um prêmio conquistado pelo Yves Saint Laurent, nosso gato”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *