La Vita Felina

Estudo diz que donos de gatos são mais inteligentes

O grau de instrução de quem cria um felino é maior do que os donos de cães.

Um recente estudo britânico promete acirrar ainda mais a disputa entre amantes de cães e gatos. Isso porque, de acordo com uma pesquisa elaborada pela Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha, donos de felinos têm um grau de instrução maior que os donos de cães. Para chegar a tal constatação, os cientistas estudaram 2.524 residências com bichos de estimação.

Nas casas que tinham gatos, em cerca de 47,2% delas havia pelo menos, uma pessoa com nível universitário. Já nas residências onde os cães reinavam absolutos, 38,4% delas possuíam alguém graduado. Uma possível explicação para o fato seria que pessoas com longos turnos de estudo e provavelmente de trabalho, não dariam conta de cuidar de um cão, que requer mais cuidados que gatos.

Além dessa tendência, a pesquisa revelou também que há a maior probabilidade dos donos de cães serem do sexo masculino, morarem na área rural e terem menos de 55 anos. Em compensação, é mais provável que o dono de um gato seja mulher e viva em residências menores, de uma só pessoa.

Vale lembrar também que a população de cães e gatos é bem semelhante no país. Estima-se que haja 10,3 milhões de gatos e 10,5 milhões de cachorros de estimação na Grã-Bretanha. No total, é provável que 26% das residências possuem gatos e 31%, cães.

By: PetMag; Na Mira;

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *