Bella Donna

ELLE Summer Preview 2012

Confira detalhes do Desfile comemorativo – 24 de ELLE, que parou São Paulo na noite de ontem, 12/05!!!

Organização…..

Paulo Borges e o desafio de fazer um desfile na Ponte Estaiada…

Ele já comandou desfiles às margens do rio Tietê, ao longo da rua Augusta, sobre o Elevado Costa e Silva, em uma estação de trem e em tantos outros cenários inusitados. Agora, Paulo Borges enfrentou o desafio de parar a Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, em São Paulo, para os desfiles do ELLE Summer Preview. Onde, oito marcas mostraram uma prévia de suas coleções do verão 2013.

“A ponte é um ícone da cidade. Escolhê-la para a apresentação foi muito corajoso. Espero que as pessoas se emocionem com o lugar como me emocionei ao subir lá para planejar o desfile. É um ângulo novo da cidade, que pouca gente conhece. Por isso, pretendemos interferir o mínimo possível”, explica, entusiasmado. A ideia é que os convidados vejam as modelos desfilando quase como se elas flutuassem sobre o skyline da cidade.

O contraste entre a moda praia, sensual, e a arquitetura dura da cidade promete ser a grande sensação da noite. “Uma imagem de moda se faz sobre o inovador, não sobre o comum. Nesse sentido, essa combinação, de mostrar moda praia à noite, num espaço urbano, é muito interessante”, diz Paulo. E completa: “Um desfile ainda é a forma mais emocionante de mostrar uma imagem de moda. É a grande catarse. Por isso, nós que somos apaixonados por moda aplaudimos ELLE. É uma iniciativa maravilhosa”.

Cliques da montagem do ELLE Summer Preview

Aqui, os primeiros cliques de Marcelo Soubhia, da Agência Fotosite, do alto da Ponte Estaiada…

     

     

 

Conheça as Marcas que participaram do Desfile:

Adriana Degreas se inspirou na Bahia para sua minicoleção de verão 2013, que mostrou acessórios místicos feitos por Francesca Romana: colar de figas, pulseira dourada estilo escrava, bracelete de pedrarias e colar de búzios arrematam os looks dourados e brilhantes. Especialmente para o evento, Ana Célia Santos, fundadora do bloco afro baiano Ilê Aiyê, veio a São Paulo para montar glamourosos turbantes nas modelos, que misturavam detalhes adamascados em tons de dourado, prata e bronze. De lycra, tule e renda, as peças são ricas em brilho e transparência – com destaque para os babados e o vestido longo de tule. A cartela de cores varia entre nude, dourado e preto.

Sob o Comando dos Estilistas:

O Desfile:

Em clima de festa, ao som do Groove Samba, e precedidas da bandeira de ELLE e da bandeira de sua própria marca, oito grifes pisaram na passarela montada no alto da Ponte Estaiada neste sábado, 12 de maio, para celebrar os 24 anos da revista. A apresentação, para 300 convidados vips, reuniu o que há de melhor em moda praia no país antecipando as tendências do verão 2013.

Adriana Degreas abriu a noite, com Shirley Mallmann à frente das modelos. A grife foi buscar inspiração na Bahia para criar suas peças. Sandálias estilo escrava, trançadas na perna, e grandes turbantes marcaram os looks, que misturavam renda e tule.

Já a Água de Coco viajou para a Turquia, colocando força total nas estampas de arabescos e nos braceletes de couro vazados, que pareciam extensões das peças.

A Blue Man, que completa 40 anos este ano, preferiu investir em uma releitura de seus ícones, em uma viagem psicodélica por suas quatro décadas de sucesso. Tudo muito colorido.

Já a Cia. Marítima embarcou nas paisagens havaianas com toques retrô, usando neoprene como material base e lembrando a década de 1950. A recifense Movimentoapostou nos corais – com cartela de cores que varia entre vermelho, laranja e verde.

Fugindo dos temas nacionais, a Salinas preferiu homenagear a cultura japonesa. O visual urbano ficou por conta da Triya, que trouxe para a passarela estampas digitais baseadas no Holi Festival indiano.

Lenny Niemeyer, da Lenny, buscou referências na natureza, aliando a elas a dureza da cidade. Ao lado de maiôs trabalhados em crochê e paetês, havia pantalonas de seda.

 

Após o Evento:

Nada mais justo que, após muito trabalho na montagem e organização do desfile que aconteceu sobre a Ponte Estaiada, a badalação tome conta da noite. Cerca de 900 pessoas foram convidadas para a festa pós ELLE Summer Preview, armada em tendas sob a ponte. Por lá, a apresentação das coleções também foi exibida em telões de alta definição. Todos pararam, maravilhados, para acompanhar o que acontecia alguns metros acima.

Além das comidinhas de Neka Menna Barreto, os presentes puderam se deliciar com as atrações musicais da noite. O trio de DJs De Polainas abriu a pista para os mais animados já irem dominando o espaço. Em seguida, Dudu Bertholini e Rita Comparato duelaram nas pick-ups escolhendo hits inusitados. Para os mais chegados em rock, a banda Sabonetes apostaram em sucessos do gênero.

Entre tacinhas de espumantes e passinhos na pista, convidados famosos marcaram presença no agito. Entre eles, as modelos que subiram na passarela, como Vivi Orth, Mariana Weickert, Izabel Goulart, Lea T, Shirley Mallmann e Ana Cláudia Michels, os quadrinistas Fábio Bá e Gabriel Moon, o apresentador Fred Lessa e a atriz Monique Alfradique.

By:/elle.abril.com.br/summer-preview-2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *