Vita Zen

Dispositivo promete aliviar estresse no trabalho

Os gadgets têm se tornado um importante aliado dos pesquisadores na busca para aliviar o estresse de quem vive nos grandes centros urbanos.  Uma dessas invenções é um aplicativo que disparar alertas quando a pessoa está estressada.

3033292-slide-spire

Desenvolvido por Neema Moraveji, diretor do Calming Technology Laboratory, da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, o Spire pode ser acoplado a qualquer peça de roupa e contém sensores que detectam a posição e a atividade do corpo e o movimento respiratório.

spire

Se o estresse é constatado, o aplicativo sugere exercícios respiratórios para eliminar a tensão.

Através da forma como respiramos, o dispositivo também consegue dizer se estamos distraídos, ansiosos ou estressados durante o trabalho. Se o produto avaliar que o usuário passou meia hora sem uma respiração profunda, pergunta se ele quer fazer uma série de exercícios curtos de relaxamento para voltar ao estado normal.

3033292-slide-app1

Além de medir a atividade física corporal, o Spire acompanha a saúde de homens e mulheres 24 h por dia e ainda fornece um feedback em tempo real. O produto será lançado ainda este ano e a empresa já aceita pedidos antecipados pelo site:www.spire.io. O dispositivo custa US$119 (R$ 265).

By: Quem Inova

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *