Bella Donna

Desfile Raf Simons para Dior

Estilista uniu elegância e personalidade aos novos modelos da grife.

O mistério acabou, Raf Simons fez o seu primeiro desfile para a Dior. A coleção outono-invero 2012-2013, Christian Dior Haute Couture, foi apresentada em Paris nesta semana, no Hotel Particulier localizado na Avenue d’Iéna.

“Mr. Dior era o arquiteto da roupa por excelência. Ele construía seus modelos com uma perfeição absoluta, mas vinha sempre acrescentar um detalhe visando romper essa perfeição: dessa forma ele dava às suas roupas um suplemento de alma. É pelo gesto e pelo detalhe que compreendemos o amor que ele tinha pelas mulheres”, comenta Raf Simons.

Cada salão do hotel foi decorado por flores de cor e estilos diferentes em homenagem aos jardins de Granville, muito glamour e feminilidade com música eletrônica por Michel Gaubert, misturando a história de Christian Dior com a elegância simples e contemporânea de Raf Simons.

O diretor criativo fez uma reinterpretação dos códigos Dior adaptando-os a seu tempo para apresentar uma Alta Costura dinâmica. Por exemplo, ele assume o simbolismo arquitetônico da jaqueta tailleur bar de 1947, uma das silhuetas mais relacionadas com a ideia do “New Look” de Christian Dior, e a transfere para outras peças da coleção.

No desfile, ícones da marca como: vermelho Dior, azul marinho, o tweed no famoso “Príncipe de Gales”, cintura marcada e cores pastéis foram clicadas em diferentes modelos. Uma das atrações do desfile foi a reinterpretação do vestido Miss Dior, em um branco de organza todo bordado.

O terninho Dior foi construído em vestido de materiais nobres com calças sequinhas. Com ar futurista, Simons abusa de diferentes bordados para os vestidos e inova ao usar um tom na frente e outro nas costas, um novo “New Look”. Veja abaixo ao desfile da grife:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *