Benvenuto

Descubra as delícias da vodka no Grand Hotel Europe

Viagem por São Petersburgo, na Rússia, desvenda os mistérios desta incrível bebida.

Não existe lugar mais adequado do que São Petersburgo, lugar onde nasceu a vodka, para descobrir as delícias dessa bebida. A Vodka tem sido indispensável na cultura russa e a Orient-Express, com o histórico hotel em São Petersburgo, o Grand Hotel Europe, oferece aos seus clientes o“Vodka Experience”, atividade na qual é possível aprender a associar o espírito russo com comida, participar de um cocktail máster class com barman do hotel e desfrutar dos tratamentos do SPA especialmente criados com a bebida.

O projeto começa com uma degustação no restaurante do Hotel, onde os hóspedes conhecem as tradicionais especialidades da culinária russa, que são harmonizadas com diferentes tipos de vodka. O chef do hotel é o responsável pela combinação entre clássicos como Caviar Beluga com Vodka, salmão marinado com Tsarskaya Vodka Gold e, para sobremesa, morangos polvilhados com açúcar de confeiteiro, servidos com VodkaGrey Goose.

À noite, os hóspedes contam com a presença da sommelier de vodka, que escolherá algumas pessoas para ensiná-las a criar alguns coquetéis com a bebida, que é uma das mais populares do mundo. Tudo isso se passa no bar recém- reformado, cujo pano de fundo é iluminado com luzes de LED. Os clássicos a serem aprendidos são o Wake Up Call, uma mistura de gengibre, mel, limão e Vodka Platina, juntamente com Dirty Martinis, Bloody Mary´s, Moscow Mules e White Russians.

O Grand Hotel Europe também oferece em seu SPA, dois tratamentos à base de vodka, projetado especialmente para livrar do corpo, as toxinas indesejadas – o “Welcome to Russia” ou o “Vodka Massage”. No primeiro tratamento, é feita uma esfoliação que mistura vodka, com limão e caviar. Já no segundo, com 60 minutos de duração, começa com um ritual de lavagem dos pés, uma compressa quente da bebida seguida de uma massagem de corpo inteiro, usando uma delicada mistura de vodka e do petróleo do Ártico bétula.

Os hóspedes também podem saborear mais de 22 tipos de Vodka no Bar Lobby, recentemente remodelado, mas mantendo elementos originais e históricos, que incluem oitos receitas próprias, entre elas vodka com pimenta, lima, sweet berry e red chilly.

O “Vodka Experience”custa £72 por pessoa e as diárias no Grand Hotel Europe são cobradas a partir de £272 para uma suíte Superior King, incluindo impostos.

By: Guilherme Mendes Ayala

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *