Vita Zen

Conheça o poder da Grapefruit

Uma nova pesquisa sugere que grapefruit (aquela fruta parecida com uma laranja grande, de cor avermelhada) pode ajudar no sucesso da perda de peso – cerca de meio quilo a mais por semana, mesmo que a pessoa não mude em nada a dieta. O indicado é ingerir metade de uma grapefruit ou tomar seu suco antes de cada refeição.

A descoberta foi realizada na Scripps Clinic, na Califórnia, uma rede de serviços de saúde sem fins lucrativos e que investe nesse tipo de estudo. Eles acompanharam 100 obesos por 12 semanas. Passado esse período, descobriram que componentes da fruta ajudam a regular a produção de insulina, um hormônio que está intimamente ligado ao estoque de gordura. Níveis baixos de insulina também contribuem para afastar o apetite por mais tempo. Quando os índices estão elevados, o hormônio estimula o hipotálamo, região do cérebro que, entre outras funções, regula a fome.

Difícil encontrar grapefruit na sua cidade? Aposte em duas outras variedades: a laranja-pera e a laranja bahia. Elas contêm os mesmos compostos e atuam da mesma forma no emagrecimento.

Os poderes emagrecedores da grapefruit também foram anunciados recentemente na Nutrition & Metabolism, renomada publicação norte-americana. Desta vez, foram os cientistas do Florida Department of Citrus que atestaram a eficácia da frutinha.

(Fonte: Zero Hora/Caderno Vida)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *