Vita Zen

Conheça a técnica de massagem japonesa Shiatsu

O shiatsu é uma técnica japonesa milenar que equilibra as energias, aquieta os pensamentos e alivia incômodos. Aplicado no rosto, ele proporciona tudo isso e deixa a gente ainda mais bonita. O segredo? Pressionar por 30 segundos, no mínimo, e massagear os pontos certos. As terapeutas Alice Keiko, da clínica Keiko’s, e Luciana Sayuri, ambas de São Paulo, ensinam as manobras:

1 – Efeito diurético: Apertando o comecinho das sobrancelhas, você controla a ansiedade e, ao mesmo tempo, aciona a bexiga, estimulando a liberação de líquidos.

2 – Dentes comportados: Para combater o bruxismo, antes de dormir, abra e feche a boca massageando os ossinhos próximos às orelhas, com movimentos circulares, para soltar a musculatura.

3 – Chega de inchaço: Você consegue diminuir o inchaço pressionando a região abaixo dos olhos, que corresponde aos rins, partindo do canto em direção às têmporas.

4 – Força nos pulmões: Massagear as bochechas em sentido horário fortalece as vias respiratórias e pode até ajudar a prevenir resfriados, gripes e pneumonia, pois a área está relacionada ao pulmão.

Benefícios do Shiatsu

1 – O x da serenidade: Trate a insônia e tranquilize a mente pressionando a região do terceiro olho. O ponto também está ligado ao fígado, que costuma ficar sobrecarregado quando estamos irritadas ou sob forte stress.

2 – Azia controlada: Os pontos referentes ao estômago encontram-se no centro das maçãs do rosto. Comprima-os para diminuir a sensação de azia ou má digestão.

3 – Coração valente: A saúde do coração pode ser estimulada pela ponta do nariz, que corresponde a esse órgão. Se ele estiver batendo rápido demais (taquicardia), aperte a área sem dó para acalmá-lo.

4 – Ritmos suaves: Apertar a área próxima às têmporas, na altura da ponta das orelhas, ajuda a melhorar o funcionamento do intestino, diminuindo o inchaço na barriga. Pressione os dois lados ao mesmo tempo.

5 – Xô, rinite: Comprima as abas do nariz em dias de crise para auxiliar no controle da alergia e para qualquer problema respiratório, principalmente quando o nariz estiver carregado.

6 – Pressão calibrada: Quando sentir que a energia despencou, pressione a covinha que se forma acima do lábio superior. O truque ajuda a equilibrar a pressão arterial. By: Camila Neves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *