Benvenuto

Conheça a Croácia

Croácia: um país considerado um segredo europeu e a joia do Adriático

Um destino cheio de belas paisagens…

Um destino cheio de belezas quase inexploradas, que está vivendo seu melhor momento no turismo. A Croácia está na mira do mundo por causa de suas cidades históricas e culturais, além de sua arquitetura, parques nacionais com paisagens impressionantes e um litoral deslumbrante com praias paradisíacas de água azul turquesa.

O país se tornou independente em 1991 e hoje é um dos queridinhos do Velho Continente. Mais de mil ilhas, 600 quilômetros de costa e incontáveis charmosas cidades de pedra. Entre as atrações da Croácia estão castelos, ruínas, colinas e ruas de pedras, em um clima medieval. O centro histórico de Dubrovnik foi declarado Patrimônio Mundial pela Unesco. Até aqui já deu pra ter uma ideia da Croácia, né? Veja mais:

Ístria e Kvarner
Passeios: Belas cidades portuárias, imperial Opatija, Parque Nacional dos Lagos Plitvice e Ilha de Rab.

Ístria possui muros grossos, campanários e casas medievais que encantam e garantem uma viagem inesquecível. Quem visita a cidade encontra a Basílica de Eufrásio do século 6º, e o Anfiteatro Romano do século 1º. O Parque Nacional dos Lagos Plitvice, vai completar sua viagem com lagos, penhascos, florestas e cascatas indescritíveis.

Dalmácia
Passeios: Ilhas, gastronomia (peixes), inúmeras praias, antigas capitais costeiras.

Turistas têm fácil acesso ao arquipélago de ilhas de Dalmácia: Hvar, a medieval Korcula e Mljet. Essa é a região mais cara do país, mas possui um dos maiores atrativos – comer em terraços, ao ar livre, de frente ao mar. Os muros de Dubrovnik, acima do mosaico de telhados laranja, e o Palácio de Diocleciano são perfeitos para passear e admirar.

Zagreb
Passeios: vida noturna, Cidade Alta, catedrais e igrejas e Galerias e museus.

A melhor noite da Croácia está em Zabreg. Bares, clubes, cassinos, restaurantes, teatros e shows. A Cidade Alta oferece ruelas medievais, igrejas, rede funicular e uma paisagem imperdível, sendo a parte mais bonita de cidade.

Croácia Central
Passeios: Samobor, casas e castelos no campo e Parque Lonjsko Polje.

Samobor possui casas decoradas, pontes de madeira e um rio de trutas, além de ruínas do século 13. Próximo a Zagreb, as casas campestres da nobreza croata marcam o cenário. Em Sisak, Ogulin e Kostajnica você pode avistar belos castelos. Se quiser ver a natureza, conheça o Parque Ecológico Lonjsko Polje, onde há cavalos Posavina, porcos Turopolje e cegonhas.

Eslovônia e BaranjaPasseios: Parque Kopacki Rit, Osijek e Topolje.

Está em Eslavônia o Parque Ecológico Kopacki Rit, um verdadeiro paraíso com animais, peixes e aves. Um passeio pelo Drava em Osijek é imperdível, assim como nadar à noite durante o verão. Admirar a arquitetura barroca do século 18 do centro da cidade, o Tvrda, é outro programa pra fazer por lá. Em torno de Topolje, veja as casas de fazenda de influência húngara.

Cidades do nortePasseios: Varadin, castelos e Balneários históricos.

A barroca Varadin, é datada do século 12 é foi capital da Croácia. A cidade tem um castelo e uma prefeitura medievais. O castelo do século 14, em Veliki Tabor é incrivelmente lindo, mas o Trakoscan, em frente a um lago, é de tirar o fôlego. Já Varazdinske Toplice é uma cidade-spa que se encontra em meio a uma floresta e não deve ser excluída do roteiro.

Melhor época: No verão (junho a setembro), que é quando o país se torna um paraíso ensolarado, perfeito para visitar os parques e praias.
Língua oficial: croata
Moeda: kuna (cada R$ 1 equivale em torno de Kn 2,7)
Informações turísticas: www.croatia.hr
Hora local: + 5h
Site do consulado.
E-mail do consulado: consuladocroacia@terra.com.br

Boa notícia: Brasileiros não precisam de visto para entrar no país, se você for ficar por menos de 3 meses.

Ficou com vontade de conhecer a Croácia? Então acrescente esse destino à sua lista de planos para 2013 e viva uma experiência vivida por poucos. Para garantir sua viagem, conte com a Atrapalo.com.br. Confira alguns preços de Voos para a Croácia:
Para Zagreb
Aeroporto em Split
Aeroporto em Dubrovnik

By: Guilherme Mendes Ayala. Para maiores informações acesse o site da Atrápalo.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *