Bella Donna

Coleção Outono Inverno – Dior 2013/2014

A Coleção Outono Inverno da Dior – The persistence of memory- está de tirar o fôlego, confira alguns modelos e o desfile completo em vídeo:

Inspirado nos pensamentos, sentimentos e experiências que fluem e inspiram o processo criativo sobre a passagem do tempo Simons Raf nessa coleção Outono Inverno para a Grife Dior – The persistence of memory-  retrata sobre essa noção de memória e como ela molda a coleção.

“Esta coleção está mais ligada a paixões que compartilhamos”, diz Raf Simons. “Como um real interesse em arte – Christian Dior começou a sua carreira como galerista e representou tanto Dali e Giacometti.

A conexão com certos períodos do tempo também é significativa, a sua obsessão com La Belle Époque em seu caso, o moderno Mid-Century no meu. Aqui as ligações feitas são importantes, a ideia dele e não o que são feitos, a atração e obsessão é a parte significativa “.

Um álbum visual, uma colagem de roupas contendo momentos significativos do tempo…

A noção de assimetria, iniciada na coleção de alta-costura, pode ser visto por toda parte, resultando em uma abundância de permutações nas silhuetas que podem ir de curto a longo em um look.

A coleção está cheia de justaposições inesperadas “Vestidos memória”, uma livre associação, como um scrapbook pessoal, tão lúdico e profundo que culmina numa forma de mudança: vinte anos bordados com apliques e com motivos que apontam para partes da história pessoal de Dior: um estilo surrealista.

Eles também mostram a sensibilidade que é introduzida nesta coleção é o mais significativamente exibido na colaboração exclusiva com a Andy Warhol Foundation para as Artes Visuais na coleção.

O trabalho a mão iniciado na década de 1950 com o artista Andy Warhol é encontrado como um motivo recorrente no estilo de meados do século impresso ou bordado em roupas e acessórios. “Para mim, Warhol fez muito sentido”, diz Simons. “Eu estava interessado na delicadeza e na sensibilidade do trabalho inicial que ele fez, eu fui atraído para esse estilo gráfico e natural nesta coleção. Essas noções de Surrealismo e Pop são reunidos na passarela e unem-se ao conjunto do show, como uma nuvem de estilo ao redor das esferas gigantescas espelhadas no espaço proporcionam uma mistura de memórias e desejos que inspiram a coleção  como a culminação de um sonho.

Vídeo:

By: Original Dior,  Imagens via:Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *