La Vita Felina

Brinquedos para Gatos

Apesar de os gatinhos muitas vezes preferirem tirar uma soneca ao invés de brincar, eles também gostam de momentos divertidos com seus donos e, além disso, é extremamente importante para a saúde dos peludos fazer um pouquinho de atividade física.

Mas como estimulá-lo?  Brinquedinhos para gatos podem ser muito úteis na hora de botar seu bichano para se exercitar!

A seguir vamos dar algumas dicas de brinquedos que eles adoram:

Arranhador para gatos: Eles adoram e se divertem muito com esse brinquedo. Além de ser importante que eles afiem as unhas, você pode ainda salvar seu sofá das garras do bichinho. É excelente para estimular a agilidade do gato.

Chocalho para gatos: Um cubo com brinquedinhos dentro. Os peludos adoram esse, pois tentam pegar o que está dentro do cubo graças ao barulhinho que fazem.

Ratinhos de borracha: É bom para gatinhos filhotes, que adoram morder os objetos e estão na fase de “caçar” tudo que veem pela frente.

Bastões: Esse tipo de brinquedo geralmente agrada muito os bichanos. É feito com um pequeno bastão de plástico ou outro material leve, que leva amarrado um barbante com um brinquedo na ponta. Estimula bastante a atividade física, pois conforme você puxa o bastão, o gatinho corre atrás do brinquedo.

Bolinhas de papel amassado: Nesse ponto eles são fáceis de agradar. A maioria adora bolinhas de papel amassado, basta você jogar e eles estão prontos para correr atrás e se divertir!

Outra brincadeira que eles gostam é a de perseguição. Basta que você corra atrás dele pela casa, que logo ele vai começar a te perseguir também e se divertir bastante!

Cada gatinho tem um tipo de brincadeira preferida, faça alguns testes e veja de quais ele gosta mais. Geralmente não é difícil agradar, gatos adoram caixas de papelão, novelos de lã, bolinhas, cordões… Use sua criatividade e improvise!

E lembre-se que nada substitui a sua presença, então reserve um tempo do dia para passar com seu gatinho!

By: Labovet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *