Storie di Passione

Brigaderia – Emotional Food

Pensa rápido!!! Qual é o seu doce favorito em festa de aniversário???

Se você também é fã de brigadeiros, essa novidade vai deixar você com água na boca!

A brigaderia combina sabor e bom gosto, com embalagens lindas e um ambiente delicioso, são várias lojas espalhadas pelos principais shoppings de São Paulo. Várias celebridades já foram lá conferir, Adriane Galisteu, Giovanna Antonelli entre outras…

Taciana Kilili, é  a idealizadora dessa tentação:

Quando encontro alguém pela primeira vez, é costume me perguntar como é que eu comecei a fazer brigadeiros. E então eu começo a contar a história que, para mim, antes de ser minha trajetória como empreendedora, é a minha própria história, toda ela escrita com paixão.

Sou de família mineira, grande e afetuosa, ligada às tradições e moldada pela simplicidade, todos unidos pelos fortes laços familiares. Vivi muito tempo à volta do fogão à lenha, sempre perfumada pelos aromas e sabores da cozinha de casa: o tutu de feijão com couve, o pastel de farinha de milho. Lembro que quando nos reuníamos na cozinha, comíamos tudinho para chegar ao grande momento: a sobremesa! Essa era a minha hora, normalmente as sobremesas eram feitas por mim. Sentia enorme prazer inventando as receitas secretamente e, depois, colocando-as em prática, imaginando o que as pessoas estavam sentindo a cada colherada!!

Venho do ramo de moda, trabalhei como designer de estamparia para a indústria têxtil. Vivi em São Paulo e algumas vezes voltei para viver em Minas. Agora, de volta para São Paulo, casada com o Claudio, com três filhos e dois enteados, pude sentir a inspiração e estímulopara transformar o meu hobby em trabalho e os brigadeiros foram nascendo, tomando forma dentro desse cenário. Hoje, sei que o que diz o meumarido está muito certo:

“Quando você faz algo que lhe dá muito prazer, você não irá trabalhar mais nenhum dia em sua vida”.

Faço este convite para você experimentar, cheirar, saborear e sentir a minha história aqui, em cada brigadeiro que criamos.

Os sabores:

 

Curiosidade:  Alguns brigadeiros recebem o selo de Kashrut – a palavra hebraica kasher significa “apropriada”, quando utilizada para comida significa que é permitida pelas normas judaicas de alimentação. É sinônimo de pureza, preocupação com o ambiente, ou mesmo de energia e espiritualidade.

* Os preços podem sofrer alteração.

As embalagens:

Eu experimentei esse, ao Leite:

 Estava uma delícia!!!!

Visite o site e descubra mais sobre essas tentações: www.brigaderia.com.br

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *