Vita Zen

Banhos de Ervas / Banhos em Geral – Tire suas dúvidas…

As ÁGUAS 

A água é um dos elementos naturais mais receptivos, com uma energia condutora, ela é utilizada principalmente pelos Guias Espirituais nos momentos onde há a necessidade de realizar grande limpeza, purificação e energização de nosso corpo astral e de nossa casa, afinal existem cargas e energias negativas, que somente esse elemento natural é capaz de desfazer, limpar e equilibrar.

ÁGUA DO MAR

Ótima para descarrego e para energização, batida contra as rochas e as areias da praia, vibra energia, por isso nunca se apanha água do mar quando o mesmo está sem ondas.

Podemos ir molhando os chákras à medida que vamos adentrando no mar, pedindo licença. No final, podemos dar um bom mergulho de cabeça, imaginando que estamos deixando todas as impurezas espirituais e recarregando nosso corpo de energias sutis. Ideal, se realizado em mar com ondas.

ÁGUA DA CACHOEIRA

Com a mesma função do banho de mar, só que executado em águas doces. A queda d’água provoca um excelente “choque” em nosso corpo, restituindo as energias, ao mesmo tempo em que limpamos toda a nossa alma, é água batida nas pedras, nas quais vibra, crepita e nos livra de todas as impurezas. Ideal, se tomado em cachoeiras localizadas próximas de matas e sob o sol.

ÁGUA DOS RIOS E LAGOAS

Tem também grande propriedade curadora e equilibradora. Se o rio tiver pouco movimento, quase parado, assim como a lagoa ou mangue, essa água tem uma energia decantadora e curadora.

Se o rio for bem movimentado com corredeiras, a energia da água é energética, equilibradora e reparadora.

ÁGUA MINERAL

Água da pureza, do equilíbrio, da harmonização e da paz. Envolve nossos chakras desobstruindo-os e equilibrando- os. Utilizada para a fixação de fluidos espirituais transmitido pelas Entidades de Luz.

ÁGUA DE POÇO

É excelente nos casos de doenças, tanto no corpo espiritual como no corpo astral, pois tem uma grande energia transmutadora. Essa água está em contato com a terra, que é o agente mais poderoso de regeneração física absorvendo a energia ruim da área afetada, colocando em seu lugar uma energia boa. A cura se processa graças a uma troca de energia devido a interação entre os componentes físico, químico e energético que a terra oferece.

ÁGUA DA CHUVA

É altamente energética e purificadora. É a água que entrou em estado de vaporização e absorve toda a energia do ar, quando novamente entra em outro estado de mudança e retorna ao estado líquido, caindo do céu sobre a terra.

Por isso, é utilizada justamente nos momentos em que precisamos de mudança. A água da chuva é benéfica e pura, porém, depois de cair no chão, torna-se pesada, pois atrai as vibrações negativas do local. sendo ótima também para banhos de descarrego e limpeza de ambientes, pois é ela que limpa as ruas  carregando todas as vibrações dos trabalhos arriados nesses locais.

 

BANHOS

Todos nós temos ao redor do nosso corpo físico um campo eletromagnético, composto por corpos sutis, que se denomina aura. As auras das pessoas e dos lugares funcionam como antenas que recebem e enviam mensagens entre si, que são decodificadas através da nossa intuição.
Quando passamos por situações estranhas, energias desequilibradas se agregam à nossa aura e permanecem lá por muito tempo provocando doenças.
Quando tomamos um Banho de Ervas limpamos a nossa aura fazendo com que ela volte a funcionar normalmente e harmonizando os nossos chákras que são túneis por onde entram as energias no nosso corpo físico.
Cada planta tem características próprias que interagem com as nossas energias provocando as mudanças necessárias. As ervas podem limpar, energizar, melhorar nossa auto-estima, tirar nosso cansaço, etc…

Para fazer um banho de ervas, devemos olhar a grande lista de ervas e escolher aquela que vai se adequar à nossa situação. Pegue um punhado de cada erva e faça um chá com elas. Coe numa jarra e após tomar um banho normal, jogue o chá do ombro para baixo, ou da cabeça para baixo dependendo o tipo de ervas.
As ervas podem ser misturadas e o resultado será melhor se usado número impar de ervas.

O sal grosso pode ser usado como banho de limpeza, mas é preciso que se tome um banho de ervas logo depois. As sobras das ervas devem ser colocadas em um jardim.
O banho pode ser preparado, quente ou frio, depende do tipo de erva a ser utilizada.
Preferencialmente tome os banhos antes de dormir, exceto os energéticos e estimulantes que devem, ser tomados de manhã.
Obs: Os banhos de ervas, flores, devem e podem ser jogados da cabeça para baixo. Os banhos que são jogados do pescoço para baixo são aqueles que contém: sal grosso, cachaça, enxofre, pimenta, comigo ninguém pode, fumo ou aqueles destinados para outros fins.
Quando usar sal grosso deve ser colocado açúcar na mesma medida usada para o sal grosso.

Dicas Importantes Para Os Banhos :

1 – Os banhos devem ser acompanhados de preces pessoais espontâneas e sinceras. Peça. Converse com Deus e com seus protetores espirituais. Os resultados são fantásticos. Se desejar, acenda uma vela branca para o seu anjo da guarda.
2 – As flores e ervas frescas não devem ser fervidas. O valor energético das mesmas se perderá.
3 – Caso não consiga flores e ervas frescas, você pode usá-las secas. Neste caso, poderá colocá-las em água fervente e abafá-las. Evite fervê-las.
4 – Se estiver sentindo frio, acrescente ao banho, já preparado, uma quantidade de água mineral quente.
5 – Os resíduos dos banhos devem ser devolvidos à natureza. Coloque os resíduos num jardim ou no mar. Não se joga no lixo flores e ervas utilizadas em banhos energéticos, pois, se forem devolvidas à natureza, servirão como adubo.
6 – Na verdade não existe mal algum em jogar uma mistura de sal grosso e água na cabeça. Afinal de contas, nós não tiramos a cabeça para entrar no mar, onde há maior concentração de sal que nos banhos de limpeza energética. O que causa desconforto e cansaço é manter o sal no corpo por muito tempo. Por isso, três horas após um banho com sal grosso, banhe-se apenas com água, caso use o banho da cabeça aos pés.
7 – Banhos preparados com ervas como arruda, comigo-ninguém-pode, espada-de-são-jorge e pára-raios não devem tocar a cabeça. Podem causar cansaço, letargia, dores e insônia. Evite-as.

BANHOS
Em todas as tradições místico-esotéricas, os banhos são indicados como poderosos auxiliares nos processos de cura e equilíbrio de energia do nosso corpo.
O banho feito com lírios brancos e rosas brancas, por exemplo, acalma e restaura a paz espiritual.
Banhos com mel ajudaram adoçar o temperamento e com camomila propiciam bons sonhos.
Para o cansaço e a tensão do dia, faça um escalda-pés com melissa e se sentirá relaxado

By: "Tarotnanet"

51 Comentários

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Erica, não podemos fazer de tudo uma generalização, existem tantos fatores para o “tudo errado” talvez você apenas esteja vivenciando experiências para o seu crescimento. Paz e Bem!

  • karina

    Oi, uma entidade me pediu para tomar um banho com 9 pedaços de espada de sao Jorge, 9 folha de Guine, Arruda, Alecrim, Sal Grosso, Quebra demanda, acender uma vela, e fazer uma defumação em casa. Eu fiz e dei o banho nos meus filhos e marido. Mais agora estou com muita dor no corpo, principalmente cabeça, costa e pernas, o que pode ser?

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Karina, todo banho de ervas movimenta energia, vibrações e mentalizações feitas durante o banho, o ambiente (dia, hora, lugar e conjunções astrais). Tudo pode influenciar nos resultados.
      Oração e meditação ajudam a equilibrar. Paz e Boa Sorte!

  • LUDMILLA

    Tomei banho de sal marinho grosso com alecrim do pescoço para baixo e me deu dor de cabeça,isso é normal? precisaria ser da cabeça ?
    Esse banho foi para energias positivas, já que tomei somente de sal grosso antes.

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá! Todo banho de ervas movimenta energia, vibrações e mentalizações feitas durante o banho, o ambiente (dia, hora, lugar e conjunções astrais). Aspectos que podem influenciar.
      Oração e meditação ajudam a equilibrar. Paz e Boa Sorte!

  • Luciano

    Olá! gostaria de saber sobre o banho com a Comigo Ninguém Pode. Não estou encontrando a planta seca. Tenho ela Viva num vaso mas não sei como devo proceder para fazer o banho. Poderia me ajudar?

  • Thiago

    Oi. Tou com umas dúvidas.
    Vou tomar um banho de sal grosso e depois arruda (por conta propria). E a minha dúvida e exatamente o que vc escreveu (e sobre o que eu encontrei em outros sites)
    1 – Todos os banhos com ervas frescas nao precisam ser esquentadas/fervidas, e sim apenas maceradas em agua mineral?
    2 – Todos os banhos tem que ter ao menos 7 ramos (galinhos) dessas ervas? Ou nao tem essa de quantidade especifica?
    3 – So funciona se for com um litro dagua? Nao pode 2 ou mais? Por exemplo: 7 ramos de arruda em 1 litro de agua; 14 ramos de arruda em 2 litros dgua e assim por dia diante?
    4 – Precisa ser em um dia específico?

    Basicamente os banhos que pesquisei sao similares mas tenho medo de fazer errado,sabe.

    • FeKzar

      FeKzar

      Oi Thiago, tudo é energia! Então o mais importante é o seu pensamento dura te o processo. Vc não deve ferver as ervas, pode macerar ou ferver água e depois colocar as ervas para descansar, quantidade de água não interfere o suficiente para o banho, dias da semana segunda, quarta ou sexta são os mais aconselhados. Paz e Boa sorte!

  • Ana

    Olá bom dia . Esse site é muito bom.
    Esclarece muitas coisas boas e positivas.
    Mas gostaria de saber quais são as ervas para tomar banho para limpeza espiritual?
    As famosas 7 ervas.
    Grata Ana

  • verita sampaio

    Bom dia, uma entidade mandou eu tomar banho de sal grosso e pinga da cabeça aos pés, depois banho normal e apos um banho de alecrim tb da cabeça, esta correto? Para limpeza e energizar

  • Paula

    Fui a um centro no sábado e a entidade pediu para tomar um banho com vários itens, mas não consigo achar um deles. Como a entidade falou q posso tomar vários desses banhos, posso ir tomando sem essa planta (losna) que falta até encontrar?

  • Jose

    Mandaram tomar um banho de limpeza com alecrim em fusão
    Pergunta.:
    A pessoa poderá beber, tipo cerveja após o banho.
    E poderá sair rua após o banho?

    E se ela beber e sair a rua, o efeito do banho se anula?
    Obrigado.

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Jose, tudo bem? Qual a sua intenção? Uma limpeza espiritual, um momento pra relaxar e meditar ou sair e beber com amigos! Cada coisa tem seu momento, recomendo o banho para um dia mais tranquilo. Paz e Boa Sorte!

  • deziderio

    oi boa noite tomei alguns banhos,atrativo do amor,tira quizanga,rosa branca,pois eu tava carregado ate descarrego banho maria fecha porta.pois separei da minha esposa ha 2 messes ela quer voltar mias tem medo sabe de se magoar,mais tenho certeza pois um guia espirito falou que eu não se preocupasse pois iria da tudo certo.

  • Laine

    Olá, tenho um relacionamento conturbado e faz quase um ano que nos separamos de casa, pois continuamos nos vendo, acontece que quando ele saio ja estava saindo com uma outra pessoa, o que aconteceu é que ela forçava estar com ele sempre e até levou ele pra conhecer a família, ele estava gostando da situação, enquanto eu fiquei na minha. Depois ele veio arrependido dizendo que me amava, tinham os as recaídas, só que essa fulana não sai de perto insiste liga, mesmo ele sendo grosso e rude com ela. Nesse tempo exigir que ele tomasse uma posição e caso eu visse novamente terminaria com ele é eu fiz isso. Agora o que eu preciso é algo para afastar essa pessoa é fazer com que ele só tenha olhos pra mim. Adoçar ele nesse tempo que deixo pensando nas coisas que ele fez. É possível adoçar homem safado e fazer com que ele só tenho olhos pra mim e mais ninguém? Sem amarração.

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Laine, existe! Mas eu não recomendo! Você não pode conhecer os caminhos do destino e as vezes o que não é pra ser, não se pode insistir. Ninguém pode ser feliz assim. Faça mentalizações positivas e o que for melhor pra você, acontecerá! Paz e Boa Sorte!

  • Sil

    Olá, boa noite! Fiz um banho de comigo ninguém pode, mas fiquei com uma irritação pelo corpo logo após o banho. Aí tomei outro banho para amenizar. Tem alguma dica para preparar esse banho? Tem alguma parte da Folha que não se deve usar?

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Sil, comigo ninguém pode é uma planta tóxica, aconselho você a evitar o uso dessa erva, ainda mais porque você teve uma reação alérgica.
      Saúde em primeiro lugar! Paz e Boa Sorte.

  • Paula Rondon

    Olá, tudo bem? Preciso de um aconselhamento com urgência. Mandaram eu tomar banho com cachaça, banho com champanhe. Seguidos, um atrás do outro, e jogar da cabeça aos pés. Estou com muito receio de jogar na cabeça.
    Pode me aconselhar por favor?

    Obrigada

  • Sarah

    Olá! Estou adorando seu blog mas gostaria da sua ajuda. Passei a frequentar um centro e uma entidade em gira de esquerda me passou alguns banhos pra fazer mas acabei não perguntando suas finalidades , gostaria de saber se pode me ajudar :

    – da cabeça aos pés
    Boldo +agua , depois acender uma vela para o anjo da guarda
    -do pescoço para baixo
    Aroeira+Folha de Mamona+Dandá da costa ( semente)

    Agradeço desde já

    • FeKzar

      FeKzar

      Oi Sarah, obrigada pelo carinho! Não tenho como dizer, quando a gente passa em uma consulta espiritual a entidade passa banhos personalizados para a sua necessidade!Procure lembrar o que levou você até lá e o que ela disse pra você. Paz e Boa Sorte!

  • Kátia

    Olá prazer em conhece la, muito tempo não tomo bano de mar ,fui a praia ontem mais estou me sentido desgastada, hosje depois de um dia ido a praia Posso tomar o banho de manjericão? Estou descobrindo minha mediunidade sera q é por causa disso q sinto essas coisas? ObriObrigada!

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Kátia, fico muito feliz em receber sua visita no Blog. Penso que sim, você deve trabalhar sua espiritualidade para que não sinta esse cansaço, os banhos com ervas sempre são revigorantes. Paz e Boa Sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *