Vita Zen

Atividade física alivia TPM

Inchaço, dores na região abdominal e paciência quase zero são alguns dos sintomas que acometem a maioria das mulheres quando estão perto “daqueles” dias. Durante o período da menstruação, o sexo feminino sofre com as alterações hormonais e a preguiça toma conta, mas se engana quem pensa que ficar na cama e tomar um chá quentinho vai acalmar os ânimos e diminuir os incômodos. A palavra de ordem para esses dias é SE MEXER.
A TPM ataca em qualquer idade e seja com sintomas mais ou menos intensos, os exercícios físicos que fornecem os melhores resultados são os aeróbicos, já que nesses casos o nível liberado de endorfina é maior.
Esse hormônio, famoso por proporcionar sensação de bem estar possui ação calmante e ainda age como um analgésico. Isso porque quando o corpo se mexe o fluxo menstrual diminui, o que pode ajudar significamente nas cólicas. E tudo isso é comprovado. Um estudo feito na Universidade British Columbia, no Canadá, acompanhou um grupo de mulheres que praticaram atividades aeróbicas por seis meses. No final do período foi detectado que elas sofreram menos inchaço, as dores nos seios diminuíram, assim como a irritabilidade, a depressão e as cólicas.
By: Laboratório Schraiber; imagem: ilustrativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *