La Vita Felina

Aniversário do Gato – Billy Bob fez 1 Ano

Oi gente tudo bem?

O Post de hoje é pra contar tudo sobre o aniversário de 1 ano do meu gatinho Billy Bob. Meu neném completou ontem no Dia Internacional da Mulher seu primeiro aniversário e como boa gateira resolvi que faria uma festa.

Pesquisando na internet não achei nada a respeito. Tem aniversário de cachorro, aliás vários….

De gatos somente pequenas e íntimas comemorações.  Assim, após pesquisar muito, resolvi que meu amorzinho teria direito a um dia só dele!

Ao escolher o tema eu não queria algo que descaracterizasse a festa, encontrei um kit com gatinhos e usei ele como base para fazer as coisas, vários itens personalizados com nome e foto. Um Blog que me ajudou muito foi o Fazendo a Nossa Festa, escolhi o Kit e montei.

12-Latinha

Tema escolhido.

Depois precisava pensar no Bolo, afinal o Bolo é um dos momentos mais importantes da festa.

A princípio eu queria um com pasta americana, mas além de ser caríssimo eu não encontrei um profissional que atendesse as minhas expectativas nem mesmo um cenográfico que agradasse,  então resolvi fazê-lo, comprei o bolo de isopor e personalizei eu mesma.

SAM_1822

Bolo cenográfico do Billy Bob

Montei duas mesas, uma com todos os petiscos e guloseimas que meus amadinhos gostam: snacks, a ração favorita, sachê, água mineral.

SAM_1826

Mesa de Guloseimas Felinas

E a outra com itens para consumo humano todos personalizados com o nome e  foto do Billy Bob.

SAM_1927

Itens personalizados: Chicletes, Tic Tac, Bis, Toddynho, Guaraná, 
Guaraná Cruzeiro, brinquedinhos de gatos também deram um charme na mesa.

Na hora de preparar a lista de convidados tomei o cuidado de chamar apenas pessoas que gostam dos meus gatinhos e que sempre estão presentes na vidinha deles.

Foram convidados: amigos próximos, meu pai lindo que sempre olha eles pra mim quando vou viajar, amigos donos de Gatil o Veterinário do Billy e a sua Tosadora.

convite

Convite

Preparei um convite e uma lista de presentes com sugestões, afinal ninguém nunca tinha ido em um aniversário de gato rsrs.

lista de presentes

Lista de Presentes

A Festa foi em nossa casa, gatos não gostam de sair do seu ambiente por isso aqui seria o local ideal, gatinhos seguros e confiantes.

Durante a festa procurei estressá-los o menos possível, deixando eles em alguns momentos apenas no quarto deles, mas os danadinhos não queriam ficar lá não, miavam e mexiam na porta querendo sair e, foi assim que se misturaram aos convidados com muita elegância e comportamento exemplar. Até a minha Safira que é a gatinha mais velha e anti-social veio participar.

SAM_1956

Billy Bob abrindo um dos seus presentes...
SAM_1944

Também conversei com os convidados para que me ajudassem a zelar pela segurança deles evitando deixar qualquer porta aberta ou subir nas mesas rs. Nossos amigos nos ajudaram muito brincando e tomando conta deles.

A noite passou que nem percebemos, foi muito divertido e o assunto lógico nossa paixão pelo universo felino a maior parte do tempo.

Na hora do parabéns, não teve velas nem os gritos e palmas da canção do Parabéns.

Convidei a todos para assistir um vídeo com os melhores momentos da vida do Billy e os gatinhos acompanharam junto.

Safira subiu nas costas do sofá seu cantinho preferido, os outros gatinhos se acomodaram nos tapetes e assim foi a hora do parabéns.

Os convidados receberam após a festa uma sacolinha com itens personalizados.

Fotor0309172443

Lembrancinha dos convidados.

Amo meus gatos, são como meus filhos! A festa foi super divertida pra nós e para eles (aqui em casa são 5 gatos), eles brincaram muito e dava pra perceber que também estavam curtindo.

Fotor0309171837

Detalhes do Décor

Eu desejei esse momento para mostrar ao meu pequeno o quanto ele é especial, para reunir amigos em uma noite agradável. Todos os itens da festa foram feitos por mim, com exceção do bolo de consumo, salgadinhos e docinhos.

E todo mundo adorou… foi muito legal e divertido!!!

1209192_425072817636634_492183746_n

Billy Bob curtindo seus presentes no dia seguinte da festa!!!

16 Comentários

  • Ana

    Muito maravilhoso tudooo!!
    Amei!
    Da minha xodó Aderlene, ano passado fiz tema Frozen e no outro foi Banguela (de Como treinar seu Dragão)
    Pro meu Aderbal foi Frajola o ano passado e agora vou querer o Garfield (Alias comilão e preguiçoso como ele mesmo!! KKkk)
    Xonei!! ♥

    • Pri R.

      Oi Ana!
      Como foi a festa do Banguela?
      Minha neném parece com ele e cogitamos fazer a festa com esse tema, mas não achamos nada RS.

      Vamos fazer com gatinhos pretos, a princípio.

  • Taize

    Ameiiiiiiii Parabéns eu também amo gatos. A minha é tudo pra mim. Minha filha amo ela incondicionalmente…. Continue assim sendo exemplo para as pessoas. Pois eles são muito especiais. E os detalhes da festinha, ficou tudo muito fofo… ameiiiii

  • Áurea Regina Silva

    Olá bom dia!
    Sou Áurea e amo gatos.
    Estou preparando a festa de 1 da minha gata Aureka.
    Eu lá convidei algumas amiga s que tem gatos e pedi para trazer os seus filinhos, será que eles vão ficar estressado?
    Aguardo resposta

    • FeKzar

      FeKzar

      Oi Áurea, tudo bem? Humm, não é uma boa ideia! Felinos são territoriais e juntá-los em uma festa pode ser estressante, sem contar o risco de alguém ficar assustado e acabar fugindo. Que tal convidar apenas algumas amigas que gostam de gatos? É mais adequado. 😉

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Misia, por isso aqui em casa na Festa do Billy eu tomei o cuidado de convidar apenas as pessoas que são muito próximas a ele. Afinal queremos que eles divirtam-se e aproveitem o momento que deve ser o mais agradável possível 🙂

  • julia

    e muito bom saber que tem gente no mundo que se importe com os animais se eu pudesse eu moraria na rua para dar um lar a todos os gatos que existem no universo eu vou ganhar um gato e resolvi que vou fazer uma festa de chegada para ele por que eu amo gatos

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Julia, obrigada pelo carinho! Também sou como você apaixonada por todos os animais, essa foi uma maneira que encontrei de retribuir ao meu gatinho todo amor e carinho que ele me dá e também uma forma de celebrar sua vida!

  • Claudia Tanner

    Tenho 4 gatos, e hoje os gêmeos estão completando 7 aninhos. Todos os anos faço festa para eles normalmente na última semana de outubro já que os 4 fazem aniversário perto. Acho uma delícia poder curtir esse momentos, pois afinal eles fazem parte do nosso dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *