Vita Zen

Alimentos Termogênicos – Emagrecimento

Alimentos Termogênicos – Perca peso comendo

Para algumas pessoas quando estão em uma dieta para emagrecer e tem certas dificuldades de perder peso e qualquer tipo de ajuda é muito bem-vinda, mesmo aquelas dicas milagrosas que prometem milagres sem nenhuma comprovação. O melhor método comprovado até hoje é simples, basta reduzir a quantidade de calorias ingeridas aliado a uma atividade física regular para aumentar o gasto calórico.

Exercícios aeróbicos são excelentes são excelentes agentes termogênicos, ou seja, elevam rapidamente a temperatura do corpo, fazendo com que o corpo deva gastar energia para reduzi-la e também facilitar a queima de gordura. Porém, Alimentos termogênicos, como o nome mesmo diz, tem um efeito térmico no corpo, ou seja, aceleram o metabolismo e aumentam a temperatura corporal o que facilita a queima de gorduras.

Existe um vasto número de alimentos que são considerados termogênicos, porém não existe alguma recomendação comprovada quanto a quantidade a ser ingerida diariamente.

Mesmo que sejam responsáveis por cerca de 10% da energia gasta total, os alimentos termogênicos não devem ser tomados como milagrosos, pois sozinhos não tem efeito algum. Os alimentos termogênicos devem ser aliados em dietas para emagrecer e atividades físicas regulares.

Alimentos Termogênicos populares:

•Pimenta e pimenta vermelha: pode ser utilizado com temperos de 3 a 4 gramas diárias.  Acelera o metabolismo em até 20%.

•Gengibre: um pedaço de 2cm, pelo menos, três vezes ao dia. Este ingrediente pode ser utilizado cru, em temperos ou em forma de chá.

•Vinagre de maçã: uma colher de chá, pelo menos 2x ao dia.

•Chá verde: 1 xícara de chá entre 10 minutos, antes de almoço e jantar.

•Canela: 1 grama pode ser utilizada duas vezes ao dia em forma de chás ou mesmo polvilhada em sopas.

•Guaraná em pó: pode ser utilizado em cápsulas ou em pó, duas vezes ao dia. Pode ser encontrado em lojas de produtos naturais ou drogarias.

Essa lista é apenas dos alimentos mais termogênicos, existem outras dezenas de alimentos termogênicos, dentre eles, kiwi, laranja, café preto, chá mate, alimentos com Omega3, soja, brócolis, algas, mostarda, couve, cebola, alho e algas.

Apesar de naturais, estes alimentos devem ter atenção redobrada por hipertensos e pessoas que tenham problemas cardíacos, gestantes e lactantes e pessoas que tenham problemas com sensibilidade no aparelho digestivo.

O melhor que tem a ser feito é uma avaliação médica, pois quaisquer exageros podem levar a surgimento de outros sintomas como dor de cabeça, insônia e tontura.

By: Otoniel para emagrecer dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *