Vita Zen

Alimentos que são calmantes naturais:

Descubra os alimentos que são calmantes naturais…

Abacate, além de suas funções antioxidantes, o abacate é uma fruta rica em gordura saudável e glutationa, uma substância que bloqueia a absorção intestinal de certas gorduras responsáveis pela liberação de radicais livres. Também é rico em vitamina B, essencial para ajudar a manter a calma. Pode ser consumido puro, em vitaminas, saladas e até em lanches.
Frutas vermelhas

Frutas como a amora, o morango e a framboesa são ricas em vitamina C, excelente no combate ao estresse. Em uma pesquisa feita na Alemanha, 120 pessoas foram submetidas a um teste, segundo o qual deveriam fazer um discurso e depois resolver problemas matemáticos complexos. Aqueles que haviam ingerido vitamina C apresentaram menor pressão arterial e níveis mais baixos de cortisol do que aqueles que não ingeriram. Essas frutas podem ser consumidas com saladas, no iogurte, com grãos como aveia ou granola e também podem ser congeladas.
Laranja

A laranja é uma outra fonte de vitamina C e, de quebra, possui a vantagem de poder ser transportada com facilidade, já que sua casca dura impede que amasse na bolsa, por exemplo. É muito consumida em sucos, saladas ou como sobremesa.
Ostras

As ostras são uma fonte natural de zinco. Uma porção com 5 unidades tem mais da metade da dose diária de zinco recomendada, além disso o zinco é um mineral calmante. As receitas com essa iguaria são variadas podendo ser consumida com molhos ou só com limão.
Nozes

As nozes possuem o alfa-linolénico, um ácido rico em ômega 3 e outros ativos que ajudam a combater a perda de memória, além de regular o cortisol e a adrenalina.

By: Laboratório Schraiber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *