Benvenuto

10 dicas para curtir o Salão do Automóvel

Para que a sua visita ao Salão do Automóvel seja agradável e você consiga conferir todos os estandes, não deixe de conferir essas dicas:

1 – O clique certo

Os estandes das montadoras no Salão do Automóvel contam com tanta iluminação própria que não é preciso usar o flash da câmera para tirar boas fotos. Aliás, se você usá-lo pode até mesmo comprometer sua foto, pois a luz do equipamento vai aparecer como um borrão branco bem no meio do carro, ainda mais se ele for de uma cor escura.

2 – Use roupas leves e se hidrate

O Pavilhão de Exposições do Anhembi é conhecido por ser um local muito gelado nas estações frias e por se transformar em forno em dias quentes. Como nos últimos 42 anos em que a mostra é realizada no local, o grave problema de ventilação do prédio ainda não foi resolvido, é comum cruzar com visitantes passando mal de tanto calor pelos corredores entre os estandes. Sendo assim, prefira fazer sua visita ao Salão usando roupas leves, um bom calçado e não se esqueça de beber muita água, mesmo se não tiver sede.

3 – Leve uma mochila!

Acredite, somente os bolsos de sua calça não serão o suficiente para carregar todos os brindes e panfletos que você vai ganhar ao visitar o Salão de São Paulo. Por isso, caso realmente queira levar algumas lembranças da feira, é melhor levar uma mochila.

4 – Cuidado com os horários

A melhor hora para chegar ao Salão é quando ele abre, às 13 horas. Nesse momento as filas da entrada ainda são razoáveis e o movimento pela feira é menor, o que permite conhecer melhor os carros e passar menos calor. Quem for depois precisa tomar cuidado para não demorar tanto. Apesar do evento fechar às 22 horas, a partir das 21 horas alguns estandes já começam a encerrar suas atividades, fechando as instalações e cobrindo os carros.

5 – A modelo não quer ser sua namorada

Há quem visite o Salão de São Paulo apenas para conferir as modelos que sempre ficam ao lado dos carros, sorrindo para as câmeras. As meninas também são orientadas a sempre serem simpáticas ao responderem as perguntas dos visitantes, mas há quem entenda isso de maneira errada. Elas não vão cair na sua cantada, por isso não perca seu tempo. Já os mais abusados terão de se acertar com os seguranças dos estandes.

6 – Não perca seu carro no estacionamento

O estacionamento do Anhembi é uma das maiores áreas pavimentadas de São Paulo (são nada menos que 7 mil vagas), por isso preste muita atenção quando parar seu carro. Quanto mais cedo você chegar à feira, mais perto conseguirá estacionar da porta de entrada do evento. Também não se esqueça de memorizar em qual setor parou seu automóvel para evitar contratempos. No pior dos casos basta pedir ajuda aos fiscais do local.

7 – Tome cuidado com aglomerações

Onde há multidões, pode haver problemas. Durante as atividades do Salão é normal acontecer de pessoas se acumularem em volta de algo. Pode ser um carro diferente ou então alguma celebridade passeando pela feira. Nesses momentos tome muito cuidado para não perder seus pertences, como a carteira do bolso ou até mesmo a câmera fotográfica quando apontada do alto. Toda aglomeração é um ambiente propício para espertinhos.

8 – Tenha parcimônia com os carros

Por mais que você goste muito de um carro e esteja muito a fim de conhecê-lo nos mínimos detalhes, tenha em mente uma coisa: você não é o único. Alguns veículos ficam abertos para demonstrações ao público nos estandes, porém é preciso ter consciência ao conferi-los de perto e não exagerar no tempo, pois mais visitantes também querem vê-los “com as mãos”.

9 – Programe seu pit stop

Os banheiros do Pavilhão de Exposições ficam todos nas laterais do prédio, por isso quem está no meio do Salão terá de andar um bocado para se aliviar. Por isso, uma boa ideia é programar sua visita incluindo idas periódicas ao toalete. Um mapa do Salão pode ser muito útil para ajudar.

10 – Evite levar crianças de colo

Como o Pavilhão é muito quente e o passeio pelo evento é uma longa e demorada caminhada, talvez levar uma criança de colo pode não ser a melhor forma de visitar o Salão, mesmo se a mesma for transportada de carrinho. De toda a forma, quem preferir levar os filhos pequenos à feira pode aproveitar os espaços especiais nos estandes para entretenimento do público infantil, que se distrai com segurança enquanto os pais podem passear pelo evento.

By:Thiago Vinholes para IG Carros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *