Olá! O Post de hoje é pra compartilhar com vocês uma tendência em acessórios…

O Zipper Necklace é o exemplo perfeito da incorporação de objetos do cotidiano no design de joias.

Com forte apelo contemporâneo a ideia de trazer o humilde zíper para joalheria não é uma ideia tão nova assim…

Inventado no final do século 19 nos Estados Unidos como uma alternativa mais prática para fechar botas, o pequeno zíper parece longe dos códigos de sofisticação.

No entanto, apesar de suas origens humildes, a criação do zíper, inspirou a joalheria francesa Van Cleef & Arpels  a criar uma peça que se tornaria icônica. O colar combina humor e requinte ao desviar um objeto inócuo para transformá-lo em uma parte emblemática da casa.

A duquesa de Windsor era a origem desse feito notável de experiência em joias. Em 1938, ela sugeriu a Renée Puissant, diretora artística da Casa e filha de Alfred Van Cleef, criar uma peça baseada no zíper. Feita com diamantes de corte brilhante e montados em platina, o colar nasceu em 1950. Testemunha do gênio técnico da casa, ele foi rapidamente elevado ao status de ícone.

article_innovations_zip-necklace_u-b2

Primeiro colar Zipper criado para a duquesa de Windsor,
por volta de 1938 - Photo - Van Cleef & Arpels.

O colar em suas mais diferentes versões,  50 anos depois, continua a ser uma peça-chave das coleções de Van Cleef & Arpels, o colar Couture Zip, feito de rubis, esmeraldas e safiras é a ponte para o mundo da Haute Couture, inspirada por Van Cleef & Arpels em muitas de suas criações.

- Photo - Van Cleef & Arpels.

*************

Outra Design famosa no uso do Zíper é Kate Cusack idealizadora de peças únicas, cuidadosamente costuradas à mão  que levam sua assinatura inscrita no fecho de metal. Suas criações são tão exclusivas que não existem dois colares idênticos. Os preços  variam de $ 750 a $ 2500 de acordo com a complexidade e o design da peça.

-Photo – Kate Cusack

O colar zíper  é uma verdadeira obra de arte, um acessório perfeito para compor um look simples valorizando qualquer decote.

Da alta joalheria à semi-joia o uso da peça atualiza o look e deixa-o moderno e contemporâneo!

 Renda-se ao Zíper !

Zipper Necklace alerta de Tendência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *