Oi gente, tudo bem? O Post de hoje está com ar esotérico!!!

GATO: Desde os tempos imemoriais associado com poderes do sobrenatural, o gato é considerado o mais mágico de todos os animais. Felino de natureza enigmática, foi animal sagrado em muitas civilizações, em especial no antigo Egito, onde foi elevado à categoria de divindade. Era considerado um símbolo lunar, consagrado às deusas Ísis e Bast, esta última uma divindade com corpo de mulher e cabeça de gato. Nas práticas ocultistas, considera-se o gato um excelente doador de magnetismo animal, fluido vitalizador que, em certas circunstâncias, pode ser absorvido pelo homem em seu benefício. Outras escolas atribuem também ao gato a capacidade de absorver detritos ou escórias energéticas eliminadas pela presença humana, detritos esses que podem permanecer no ambiente, contaminando-o. Esotéricamente, o gato é símbolo da vigilância e da proteção. Em muitos templos do Oriente (por exemplo nos templos budistas da Tailândia e outros países do Sudeste asiático), a presença dos gatos é constante. Atuariam, segundo a crença local, não apenas como purificadores do ambiente, mas também como guardiões alertas contra a penetração de entidades maléficas provenientes de planos existenciais sutis. Na moderna psicologia, o gato é um dos símbolos ligados ao princípio ou força feminina, ao mundo onírico e irracional. By: Topygn

Encontrei esse post super legal no site Gateiros. O Thiago publicou as cartas do Tarot interpretadas pelos Felinos, o resultado? Uma combinação mística e divertida, confira:

A Força:

tarot-gateiro-1 (1)

O Enforcado:

tarot-gateiro-1

Os Enamorados:

tarot-gato (1)

A Lua:

tarot-gato

O Julgamento:

tarot-gato-1 (1)

O Mundo:

tarot-gato-1 (2)

O Louco:

tarot-gato-3

O Eremita:

tarot-gato-11

O Papa:

tarot-gato-51

Só pra vocês entenderem melhor o Thiago do Blog Gateiro fez essas cartas de Tarot em homenagem aos seus gatos:

gatos-gateiro (1)

O Tarot (o gato cinza) e o Champanhe (o gato branco). Por isso a brincadeira com as cartas do Tarot- Site do Thiago: Gateiros.

Tarot Felino- Os arcanos interpretados pelos nossos místicos e queridos Gatos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *