Oi pessoal, tudo bem?

No Post de hoje trago alguns tratamentos alternativos que estou fazendo com a turminha felina aqui em casa para melhorar a qualidade de vida deles.

Todo medicamento alopático, isso é aquele produzido por laboratórios, tem efeitos colaterais, principalmente no organismo dos felinos que são super sensíveis a remédios.

Aqui em casa enfrentamos alguns problemas crônicos, em função das características da raça persa, por serem braquicefálicos  (focinho achatado) quando muda o tempo eles tem uma dificuldade maior para respirar.

Por muitas vezes foi necessário recorrer a antibióticos e injeções de cortisona, que melhoram de um lado mas prejudicam de outro, principalmente podendo com uso contínuo afetar os rins, órgão muito sensível nos gatos.

Por sugestão do nosso veterinário iniciamos um tratamento com fórmula de ervas chinesas prescritas por ele, e os resultados já apareceram na terceira aplicação.

Estou conseguindo dar as gotinhas pra eles sem maior dificuldade, tomam de manhã e a noite e já percebo que estão respirando melhor e quase sem espirrar, vou persistir no tratamento porque percebo que está funcionando.

Também fizemos sessões de Acupuntura para estimular a respiração, tem a Acupuntura a laser para gatos que é super tranquila e eficaz.

Tenho também o Billy que desenvolveu um sequestro de córnea e uma úlcera, também levei ele ao oftalmo veterinário e o tratamento convencional foi muito estressante. Sem resultados e só com piora do quadro, tentei dois Vets diferentes, mas o uso frequente de colírios, colar elisabetano, o estresse foi tanto que ele quase voltou a ter o problema de obstrução urinária.

Quando nenhum desses tratamentos conservadores  deu resultado positivo e a operação era única saída ( e sem garantias de resultado pois poderia submetê-lo a esse processo e ainda perder a visão durante o procedimento), conheci o tratamento alternativo com Moxabustão, uma sugestão do nosso veterinário que é especialista nessa área.

Tenho observado bons resultados e estou otimista em conseguir vencer esse problema com a Moxa.

Quando tiver mais informações da evolução do Billy posto aqui, mas está melhorando e estou muito feliz por isso.

Sempre fui a favor de florais e fitoterapia, acredito nesses tratamentos mais naturais, até porque é a cura pela natureza.

Quem tiver dúvidas sobre esses tratamentos pode escrever aqui nos comentários que vou respondendo pra vocês!

 

Importante: Nada de procurar fórmula na internet e sair fazendo isso por conta, pode ser perigoso pro Gatinho, tudo sempre com orientação de um médico veterinário e que esse também tenha especialização no assunto.

 

Fitoterapia, Moxabustão e Acupuntura para Gatos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *