Sabe quando a gente não sabe mais o que fazer e quer gritar SOCOROOOOOOOOO!!!!! Antes de chamar a Super Nanny dos felinos resolvi tentar o FELIWAY!!!!!

Safira sempre foi filha única até os 3 anos de idade, com um quarto só dela, cheia de brinquedos e atenções e, como tudo o que é bom dura pouco, quando ela estava com quatro anos, veio sua primeira irmãzinha a Pandora, as coisas começaram a ficar tensas por aqui, foram 3 meses de difícil adaptação, pensei até que a Safira fosse morrer pois ela fez greve de fome e teve crise de anorexia para desespero da mamãe!

Chorei muito por conta das birras da Safi, além de não comer, não me deixava fazer carinho nela, não saia da sua caminha, como se eu a tivesse traído! Quando a outra gata chegava perto ela fazia aqueles barulhinhos que aqui em casa apelidamos de “cobrinhas”…kkk

Com o tempo as coisas começaram a se acalmar e ela voltou a comer, começou a passear novamente pela casa e hoje tolera sua irmã, porém seu comportamento doce e carinhoso comigo nunca mais foi o mesmo.

Para complicar mais as coisas resolvemos aumentar a família e ontem veio para casa o Marlom Bianco, um lindo Persa Exótico, machinho. Mais um gatinho na família.

Pandora já viu seu novo irmãozinho e nem ligou, por ela já estavam brincando e correndo pela casa, mas Safira voltou a greve de fome, está fazendo cobrinhas para a irmã do meio, e está vomitando, e olha que ela nem viu o Marlom ainda!

Como última tentativa (porque já não sei mais o que fazer) recorri ao FELIWAY, o veterinário da Safira já tinha me falado sobre ele, porém nunca tinha usado pois o preço é bem salgado R$105,90. A promessa é acabar com o stress felino, que preocupa pois abaixa a imunidade e pode causar inúmeras doenças.

O Feliway tem duas versões: uma com aparelhinho de tomada parecido com aquele usado para repelir insetos, e outra na versão spray, para Safira comprei o aparelhinho.

Como funciona: é uma versão sintética do ferormônio felino F3 que é produzido pelos gatos e excretado pela face, na região das vibriças (bigodinhos). Esse ferormônio envia mensagens de paz e tranquilidade.

Quando colocado no local que eles mais frequentam os gatos “entendem” que aquele ambiente é tranquilo e seguro e com isso mudam seu comportamento, reduzindo a frequência das brigas, urina e fezes fora do lugar, e também tendem a arranhar menos os móveis.
A principal indicação do Feliway é para ambientes superpopulosos, situação de mudanças, seja pela chegada ou saída de membros da família ou por mudança de endereço, chegada de novos gatos e outras que tendem a causar stress.

O tempo de tratamento varia conforme a queixa e de acordo com o comportamento do animal, o produto tem duração de 30 dias se necessário pode-se trocar apenas o refil, um difusor dura seis meses ou seis recargas devendo substituí-lo após esse período.

Estou usando a algumas horas e já dá para perceber pequenos sinais de melhora, ela já comeu um pouquinho e está dando uma voltinha pela casa que pra mim é uma grande conquista, depois escrevo contando mais sobre os resultados, espero que este post ajude donos ops… funcionários felinos que assim como eu estão desesperados (com a possível demissão kkkk) e precisam urgentemente tranquilizar a fúria de seus amados bichanos.

Eu comprei esse:

Assista o vídeo e entenda melhor!

FELIWAY – O Segredo da felicidade felina!

89 opiniões sobre “FELIWAY – O Segredo da felicidade felina!

  • Minha gata, a Zoe está apresentando os mesmos sintomas. Parou de comer, está apática e não sai da cama. Estou desesperada, com medo dela adoecer, comprei hoje o Feliway é estou depositando todas as minhas esperanças nele!
    Demorou mto pra sua gatinha voltar a comer normalmente?

  • Oi, tenho 1 gato castrado desde novinho com 4 anos e recentemente adotei uma gatinha de rua de mais ou menos 1 ano, ela também já foi castrada. Os dois não se dão bem de jeito nenhum, o gato atacava ela e acho que ela ficou com um trauma. Hoje, o gato nem liga mais, mas ela fica rosnando e atacando ele, daí parte uma briga entre os dois com muita mordida e sangue, pior de tudo que os dois atacam a mim também. É todo tempo um medo, vivemos sobressaltados na minha casa, fica esse rosnado sem parar, e as vezes meu gato chega perto dela como quem quer só conversar fazendo aquele barulhinho fofinho que gatinhos fazem, porém ela sempre parte para o ataque. Já dei calmante para os dois, já dei brinquedos, já tentei o método de borrifar água toda vez que eles brigam e nada resolve. Tento achar o Feliway Friends porque vi que seria o mais indicado, só que não consigo comprar nem na internet, ele simplesmente não está disponível em nenhum site nacional que posso confiar. Será que o Feliway Classic fará efeito nesse caso? só acho esse. Obrigada.

  • Tenho 2 gatinhas de 2 anos …as 2 vieram bebês com um intervalo de 1 mês cada uma. Houve rejeição inicial, porém em 2 semanas a “mais velha” adotou a outra como filha. …2 anos depois, meu pai encontrou uma filhotinha morrendo de fome e trouxe para casa, para a discórdia das outras 2. Faz 1 mês que ela está aqui e 3 semanas que estou usando Feliway e não está adiantando nada. Quando a mais velha vê a pequena ….parte para a agressão, a do meio é bipolar ora quer brincar ora faz fuzzz. A filhotinha é super medrosa, que fortalece o dominio das outras sobre ela. Já testei baunilha, o Feliway está ligado ineterrupidamente no quarto onde as gatas dormem, já tentei agradar com brinquedos,petiscos . Por enquanto não estou vendo benefícios no produto. Alguém pode me dar alguma sugestão

    1. Estava pesquisando e existe outra versão do Feliway classic, o Feliway Friends, que contém feromonio materno. .alguém tem informação desse produto no Brasil?..pq só achei na gringa e num site sem credibilidade nenhuma.

  • Boa noite! Sab me dizer se o difusor funciona com aqueles aparelhinhos de insetos?? Pq tenho varios aparelhos aqui, ai eu só iria atras do refil…. Obrigada!

  • Boa noite. Estou precisando da ajuda de vcs. Tenho duas gatas uma com 6 anos e a outra com 5 e meio. Elas convivem juntas as uns 5 anos. Tinha briga as vezes, mas nada de sério e passava alguns minutos e já estava brincando. Só que sábado as duas estavam deitadas comigo, a mais velha saiu das cobertas e logo depois começou a agredir a caçula. E desde então as brigas não param, a caçula está sempre se escondendo nas alturas. Já que a outra não sobe. Já não sei mais o que faço, qdo saio para o trabalho na parte da manhã deixo elas soltas, mas a tarde que é um período maior deixo a caçula presa no quarto. Qdo prendo a mais velha ela faz muito escando, a noite estou colocando a caçula para dormir com o meu irmão e solto pela manhã. A caçula sempre foi muito calma, mas por medo ela me mordeu e arranhou umas quatro vezes. Alguém pode me ajudar? Por favor, não quero me separa de nenhuma, já que as duas tem uma história importante na minha vida e de minha filha.Obrigada

  • Olá! Estou com um gato de 1 ano e 3 meses que está passando muito estresse por conta do meu divórcio. Ele está fazendo cocô fora da caixinha, mia a noite toda e briga com todos os gatos. Será que melhora esses 3 eventos com o Feliway?

  • Olá! Estava lendo seu blog e algo me animou, Mas fiquei c uma duvida: o resultado do feliway, pelo q entendi, só fica enquanto o mesmo está na Tomada? Qdo acaba o produto, os gatos voltam a se estranhar? Ou não?
    Há um ano e meio adotei um macho que eh bem grudado a mim. Depois de 3 meses peguei a mel p fazer cia p ele. No início se estranharam mas depois viraram ótimos amigos. Estou pegando uma BB de 2 meses e eles estão super estressados…. a Mel a princípio ficou quieta só observando o Simba rosnar p pequena…. e fez várias vêzes… no entanto, agora ela começou a rosnar inclusive p o Simba q já estava acostumada…. não sei o que faço.. .. me falaram do feliway… mas como eh mto caro queria saber se realmente da resultado.. .se vale a pena eu aeriscar… obrigada.. . Adorei o blof

  • Olá, meu gato tem 5 anos, nasceu em casa ,a mãezinha dele é q foi resgatado na rua! Por ter, hipotireoidismo precisa ir ao veterinário com um pouco de frequência para fazer exame de sangue e com isso o tratamento correto! Mas a cada necessidade de fazer exames, ser vacinado ou até cortar as unhas é um verdadeiro inferno! Tem q ser segurado por várias pessoas , ele grita e quer morder todo mundo! A unha não conseguimos mesmo cortar! Muito triste isso! Será que o Feliway seria bom para esse comportamento? Na ida ao veterinário , na hora do exame, seria o spray? Teria que borrifar o médico? Rsrsrsrs

    1. Oi Soraia, isso é do gatinho! Uma forma que ele tem de se defender do que ele entende como agressão. Ele não sabe que o veterinário e um exame é algo para o seu bem. O Feliway ajuda mas nesse caso não existe fórmula mágica apenas muito carinho e paciência de entender que ele não faz nada disso por mal. Ah e não precisa passar no Vet rsrs apenas espirre um pouco dentro da caixinha de transporte e depois coloque ele na caixa, também não pode espirrar direto no animal. Boa Sorte com o peludinho!

  • O meu gato tem 1 ano,desde que chegou com 3 meses ele sempre fez xixi no chão,ele agora vive na minha garagem,porque se entrar em casa já era, não é doença,ele é muito medroso ,acredito que seja esse o motivo do xixi fora do lugar,coco noreal na caixinha,já tentei de tudo,não aguento mais,será que nesse caso,resolve?

    1. Oi Pamela ele é castrado? Gatos gostam de dominar o lugar as vezes ele faz isso pra marcar território comportamento que melhora com a castração. Boa Sorte com o peludinho!

  • Bom dia estamos nesse exato momento em viagem indo do estado do Rio para Rio Grande do sul, já eh a 3 x, tenho 2 gatas sempre ficaram agitada nervosa resolvi testar o fliway clássico Spray, conforme orientação dá bula e dá vendedora, após 20 minutos de viagem uma gatinha vomitou muito, outra salivando espuma branca , nunca passei com isso com elas , as duas estão mau qual orientação estou desesperada na estrada sem saber como agir !!!!

    1. Oi Angelita você não jogou o spray diretamente nelas não né? Porque não pode! É espirrar o produto na caixinha esperar sair o cheiro mais forte e depois colocar elas. Como são muito medrosos as vezes essa é uma reação de pânico mesmo. Se nunca andaram de carro podem estar tão assustadas que passaram mal. Faça um carinho, converse, tente colocar uma música calma no carro, e se continuar consulte um vet. Boa Sorte com as gatinhas.

  • Olá. Gostaria muito de uma ajuda, vou me mudar p Nordeste. Tenho 1 casal d gatos e vamos levar eles d carro, viagem dura 3 dias e dormiremos em pousada. Posso usar esse spray p ajudar a deixar eles tranquilos? estou super preocupada pois eles vão ter que ir n mesma caixinha pois não s separam por nada! por favor me ajude. ? Obrigada

  • Olá vou me mudar e irei levar minha gata junto. É uma viagem de seis horas, a empresa de onibus em que irei exige que o animal fique sedado a viagem inteira, e ainda vá no bagageiro do oniibus, ainda irei no veterinário, mais estou muito preocupada! Afinal bagageiro é muito quente, e não acho isso certo, o que posso fazer, vou tentar levar ela em cima, tomara que consiga,mas será que existe um sedativo que aguente tantas horas ?

    1. Cris, de onibus e no bagageiro é muita tortura para a gatinha. Também vou me mudar, sábado agora, inclusive, viagem de 6 horas num dia e mais seis no outro com dois gatos. Nesse processo de mudança (empacotamento dos móveis mudança provisória para o apto de meus pais) eles se estressaram e tiveram uma briga feia, de repente, que me assustou muito. Levei-os a uma veterinária homeopática no dia seguinte à briga e ela receitou o Feliway (spray e difusor), além de medicamento homeopático (um para stress/ansiedade e outro para a personalidade de cada um). Percebi diferença com uso do Feliway logo no primeiro dia. Eles melhoraram e se acostumaram rápido na casa dos meus pais. Isso faz 1 mês. Tentei tirar o Feliway difusor (o spray ainda não usei) e “parece” que sentiram falta, pois vi um pouco de stress. Bom, sábado será o primeiro dia de viagem, o que eu JÁ ESTOU FAZENDO: voltei com o Feliway difusor continuamente (já comprei dois refis) e comecei a espirrar Feliway spray dentro das casinhas de transporte. Espirro e as deixo abertas e, de vez em quando eu os coloco dentro. Também comecei a sair de carro com eles para se acostumarem (eles miam demais). Vamos ver como será a viagem. Aconselho a comprar o Feliway spray e ir espirrando dentro da casinha antes e durante a viagem. Sedar não aconselho, tive um gato que morreu porque sedaram ele durante uma tosa (ele ficouestressado e o sedaram, SEM MINHA AUTORIZAÇÃO E CONHECIMENTO, e ele teve uma parada cardíaca e morreu. Boa viagem!!

  • Olá Adriana! Tenho dois gatos : Skinner e Nego Júnior, e uma gata a Lilith. O Skinner está com cistite e chegou até a urinar sangue. Fez ultrassom, exame de cultura e não foi encontrado nada. A veterinária disse que pode ser por estresse. Será que o feliway pode ajudar?

  • Olá, me chamo Carol, a três anos adotei o Cisco que tinha 2 meses, depois de um ano deixaram Joey na minha porta com menos de um mês de vida
    Cisco adotou ele, ensinou a “tomar banho” a cobrir suas obras de arte na caixa de areia e eles ficaram muito unidos.
    Cisco é um pouco arisco com estranhos, não gosta muito de colo, mas adora deitar o meu lado e é tranquilo, Joey sempre foi sociável, até com as visitas, sempre foi um amor, mas tem quase um mês que resgatei o Bob que tem entre cinco e seis meses de idade, e a uns 15 dias adotei.
    Cisco não apresentou problemas, mas Joey está muito estressado, as vezes não quer comer e tem tido vômitos e ele e Bob estão brigando muito, Bob dorme separado no quarto por causa das brigas, já chegou até a se machucar. A veterinária que examinou e vacinou ele antes dele vir pra casa, recomendou o Feliway, Pesquisando cheguei até aqui. Me animei em testar. Obrigada por contar sua experiência.

  • Fernanda eu acho que minha única solução é o Feliway, pois já estou desesperada!!! Rsrsrs
    Tinha duas gatas, Preta (5 anos) e Nina (2 anos) e este ano achei um filhote, Romeu (8 meses), – detalhe: todos castrados – porém já estou há quase 3 meses com uma difícil adaptação. Preta sempre se adaptou muito bem com outros gatos, todas que frequentaram nossa casa, por questões de viagem na família eram fêmeas (não sei se tem algo a ver) e ela se acostumava rápido, inclusive foi assim com Nina, mais rápido do que esperava. Porém com Romeu a situação está muito difícil mesmo.. ele e Nina vivem bem, comem juntos, dormem juntos, mas Preta agora passa todo o dia em cima do armário da cozinha ou geladeira!!! Só come se colocar ela em separado, não fica mais no chão, e se Romeu se aproximar ela faz a “cobrinha” kkkkkkkk os dois já se atracaram várias vezes, porque ele vai pra cima dela, mas creio que com a intenção de brincar mesmo, enfim, já cogitei até doá-lo, mas me apeguei muito a ele também, e antes de tomar essa atitude drástica, vou testar o Feliway, apesar de ser tão caro né? Enfim, me animei com seu depoimento, queria saber se de fato melhorou por aí.

  • Olá
    Encontrei minha gata quando ela tinha 20 dias, até hoje (7anos) ela sempre foi filha única. Fazem oito meses que resgatei outra fêmea igual a ela, porém ela não interage nem aceita proximidade com a nove irmã. É indicado o Feliway ? Qual é melhor?

  • Olá, tenho duas gatas e vou mudar de casa. Pensei em usar esse produto. O que acha? Estou com medo delas não adaptarem a nova casa . quero fazer de tudo pra se stressarem o minimo. Obrigada

  • Boa noite
    Eu tenho um gato que peguei da rua
    Ainda novinho
    Ele nunca foi muito calmo
    Mas ultimamente ele dorme o dia todo
    E não me deixa dormir a noite miando
    O que devo fazer

    1. Olá Suelly, acho que você deveria castrar ele, assim ficará mais calmo. Ele pode estar querendo namorar, deve ter alguma gata no cio por perto, aconteceu isso comigo em casa….

    1. Olá Elber a diferença é que o Difusor ficará continuamente no ambiente, enquanto o spray fica mais no momento da aplicação e depois se dispersa.

    2. Fernanda Boa noite, estarei me mudando de estado e estou levando meus dois gatos o Thutty e o Preto, porém o primeiro o Thutty é muito medroso e o preto é super bravo , eles estão se adaptando , o primeiro era o rei da casa e o segundo chegou a seis meses, foi dificil… agora devo viajar com eles por 10 á 12 horas de carro. Me indicaram o Feliway e o calmyn cat, tanto para prepara-los para a viagem como para adapta-los na casa nova.
      Gostaria de saber se devo usar os dois e como???
      Grata
      Rosiley

      1. Olá Rosiley, os dois são excelentes e podem sim ser combinados. O ideal seria você receber a orientação de um médico veterinário sobre o uso do Calmyn Cat ele irá orientá-la sobre a dosagem correta.

        1. Nossa, era a minha duvida tb kkk

          o meu gato foi resgatado adulto e sempre escapa =( … ele ja toma calmyn cat por recomendação de veterinário, mas ainda está com mania de marcar a casa toda quando contrariado…

          Meu próximo passo será a compra do Feliway.

  • Bom dia Fernanda!! Encontrei uma gatinha na rua há 7 meses, estava mto assustada e agressiva, provavelmente por medo das pessoas e por ter sido mal tratada, né? Mas fiz tudo direitinho com ela, a levei ao vet, vacinei, vermifuguei e tudo. Ela está hj com 7 meses e sempre foi mto agitada, corre de um lado pro outro, sobe em tudo e arranha tudo tb.. Quando ela era mais novinha ela brincada de pegar a nossa mão e morder e pelar na nossa perna quando estávamos andando, não machucava e levávamos isso como a forma dela de brincar.. Mas de uns 2 meses pra ca ela começou a avançar na gente e os arranhões e mordidas estão machucando e deixando cicatrizes horríveis, meus braços e pernas estão todos marcados já! Então há um mês resolvemos castrá-la e me disseram que após a castração esse comportamento “agressivo” dela melhoraria. Mas não vi mudança nenhuma, mto pelo contrário, ela parece mais agitada ainda. Cheguei a comprar um floral daqueles líquidos e dou duas gotas 3x ao dia pra ela, mas tb não adiantou mto. O que vc me recomenda a fazer? O Feliway seria uma alternativa nesse caso? Obrigada desde já e parabéns pelo blog!!!

    1. Olá Cássia, obrigada pela participação no Blog! Acho que vale a pena tentar o Feliway sim! Ele ajuda com questões de comportamento, também seria importante manter com as unhas cortadas para diminuir esses machucados. Uma outra opção mas nesse caso seria bom a indicação de um Veterinário é um produto chamado Calmyn Cat. Boa Sorte com a gatinha.

  • Olá!
    Temos uma gata, a Madá.
    Ela tem a FELV, e fomos orientados pela veterinária a não castrá-la.
    Porém ela entra no cio a cada 02 semanas e torna-se impossível neste oeríodo, com miados altos todo o tempo, inclusive e principalmente á noite e à madrugada.
    A veterinária nos indicou este produto e o calmin cat.
    Será que os produtos vão nos ajudar nesta questão?
    Abraço.

    1. Olá Antonio, obrigada pela participação no Blog. Acho que vale a pena tentar, mas é extinto. Pode melhorar um pouco mas não vai extinguir esse comportamento.

  • Ola boa noite. Adotei duas gatinhas irmãs de tres meses. Uma delas dei para a minha amiga q divide ape comigo. Tenho notado q a minha é menos carinhosa e mais medrosa porem tenho sentido q ela tem sido mais carinhosa c a minha amiga e me rejeitado. Por exemplo: vai no colo dela e no meu raramente. Segue minha amiga pela casa e comigo nunca aconteceu. Qdo chego ela finge q nem existo e qdo minha amiga chega em casa ela vai “recepciona-la”. Eu passo mais tempo fora durante o dia por conta de trabalho (saio as 07:30 e retorno as 19:30). Minha amiga trabalha em horario distinto (das 16h as 22h). Voce acha q isso pode ter alguma relacao? Ambas damos amor e carinho para as duas mas realmente nao sei pq comigo ela é assim. As vezes parece q eu nem existo na casa para ela. Fico c a sensacao de q ela escolheu sua “dona”, minha amiga no caso. Fico mto chateada c essa situacao a ponto de pensar em devolve-la ja q ela nao ta nem ai pra mim. Vc acha q o feliway difusor no meu quarto seria uma solucao?
    Muito obrigada
    Bjs

  • Feliway é fantástico!!! Meu gato tinha perdido todo o pelo da barriga. Há seis meses estou utilizando o feliway e a barriga dele está praticamente todo renovada com pelos. Além disso, ele emagreceu e ficou bem mais sapeca. Voltou a subir em todos os móveis da casa e está rejuvenescido. E olha que ele tem nove aninhos… Super recomendo o uso do feliway. É um ótimo investimento na saúde do bichano.

  • Tenho 3 gatos em casa, a Lilica, a Pipoca e o Tobias.

    A Lilica foi a primeira a chegar e por um bom tempo foi a rainha absoluta da casa. Quando novinha, adorava brincar e pular pela casa, mas depois de sua castração ficou mais calminha, passando a maior parte do tempo dormindo. Adquiriu também um certo medo de pessoas diferentes, se escondendo debaixo da cama sempre que chega alguma visita em casa.

    Depois veio a Pipoca, que é muito elétrica e brica e pula o tempo todo, mesmo depois de ter sido castrada. O problema é que a Lilica não gosta de brincar com ela. Ela fica pulando para cima da Lilica e a coitadinha fica saindo fora. Mesmo depois de mais de 2 anos convivendo juntas, nunca se tornaram amigas.

    Agora, ha alguns dias, adotamos o Tobias, um filhotinho que chegou lá em casa com apenas 45 dias. Ele é muito alegre e adora brincar. A Lilica o trata da mesma forma que trata a Pipoca: não brinca com ele, não deixa se aproximar dela, mas também não o agride, simplesmente sai de perto. Porém, a Pipoca realmente não gostou do Tobias. O morde, rosna para ele, corre atrás dele, não o dá um minuto de paz. Com isso, temos que deixá-los sempre em cômodos separados. Quando saímos de casa, deixamos o Tobias trancado dentro do quarto para que a Pipoca não o agrida.

    Dei uma pesquisada e cheguei no Feliway, que estão indicando para acalmar os gatos. Procurando saber mais sobre o produto cheguei ao seu blog. Estou pensando em adquirir um na versão de tomada, porém, devido ao preço – aproximadamente 170 reais – estou com receio sobre o retorno do investimento. Será que esse produto funciona mesmo? Meu sonho é ver meus três filhinhos amigos ou, pelo menos, convivendo com tranquilidade.

    Você que já teve experiência com o Feliway, recomenda? Gostaria da sua opinião. Agradeço desde já.

  • Tenho um gato q resgatei ha um ano, castrei deve ter em torno de 6/7 anos, e tenho mais 3 femeas, uma delas ele bate o tempo todo ela está toda arranhada ele é muito agitado, isso me preocupa muito moro em apartamento, ele acorda de madrugada, está tomando gabapentina, dou meia noite qdo é 4;00 da madruga ele acorda colocando terror. gostaria de saber se o Feliway pode ajudar a diminuir isso?
    Amei suas matérias.

    1. Obrigada pelo carinho! Eu gosto muito e uso aqui em casa sempre que a coisa começa a sair um pouco do controle.
      Nesse momento estamos usando o Feliway pq chegou mais um bichinho em casa, acho que vale a pena tentar. 🙂

  • Oi Fernanda!
    Que coisa boa ler este seu depoimento sobre o Feliway, estava receosa em comprar, mas situação aqui está difícil.

    Adotamos um gato de um ano e uma gata de dois, ambos não castrados. Eles eram de um mesmo dono que não pode mais cuidar deles.
    O Chico se adaptou muito bem com a gente, mas a Scarlett levou uns dias (bem, faz somente uma semana que estamos com eles e, para melhorar a situação, somos pais de primeira viagem… hehe).

    Durante o dia os dois já estão mais calmos, principalmente porque dormem o tempo inteiro. Mas quando chega a noite, a coisa complica. O Chico não deixa ela comer, nem usar a caixinha. Ele morde o pescoço dela a ponto de arrancar alguns pelos. Ela está aprendendo a revidar, mas ele ainda sempre vai para cima com mais violência quando ela vai se alimentar ou usar a caixa de areia (qualquer uma delas).
    A solução temporária que encontramos foi deixar um deles trancado à noite em um quarto, só que tanto ele quanto ela, quando ficam trancados, fazem coco e xixi fora da caixa.

    Sei que é preciso dar tempo ao tempo e ter bastante paciência, mas fico preocupada, pois nossas férias acabaram e eles vão começar a ficar sozinhos, inclusive durante o início da noite em alguns dias.

    Rezando aqui para que o Feliway ajude a manter os dois mais calmos para não precisarmos trancar mais ninguém…
    Grande abraço e obrigada novamente pelo blog e pelo post animador!!!

    1. Olá Erika, muito obrigada pelo carinho! Realmente o Feliway ajuda muito! Estamos em uma nova fase fazendo uso do produto. Temos um novo morador. ( Uma calopsita) já deu pra imaginar né? Santo Feliway nos proteja rsrs. 🙂

  • Gostaria de uma orientação ……tenho um gato preto e lindo há 2 anos e 4 meses. Ele sempre foi muito agitado e falante. Fui castra lo somente agora com medo dele parar de falar. Só que viajei 25 dias e ele sempre foi criado no meu quarto e não totalmente livre. Moro com meus pais e a casa tem cachorros. Ele ficou com minha mãe e irmão durante esse tempo. Quando cheguei de viagem ele me estranhou de cara. ficou agressivo e acabou me atacando . Acabou com meu braço.Foi traumático. Ficou em observação 10 dias mas não tem nenhuma doença. Acredito que seja de fundo comportamental. Ai levei ele para casa só que dez dias depois porque fui pegar a outra gatinha que ele convive ele me atacou de novo e foi muito traumatica a situação. Ele ficou extremamente agressivo meus pais tentaram separa lo mas parecia que queria me matar. Estou sofrendo muito porque ele sempre foi muito amoroso comigo e tive por medo e pavor que tomar a decisão de doa lo. Vou doa lo para uma pessoa que não tem animais e tem uma chacara. Pedi que não o soltasse ao ar livre de cara porque ele tem medo pois sempre foi preso em casa. Devo comprar o fineway para dar para esse novo dono usar com ele? Estou sofrendo muito em dar meu gato…..a casa ficou triste……todos estamos abatidos mas como foi muito perigosos o que ele fez inclusive para meus pais que são idosos. não tive o que fazer. Graças a Deus encontrei alguem amigo e disposto a cuidar dele. Só quero ajudá lo na adaptação nesse novo lar.

    1. Olá Andrea, ele está sofrendo com adaptação. Teriam que levar a um pet ou vet para cortar as unhas e assim diminuir a questão dos machucados. Gatos não podem ser acuados e quando se estressam tem que deixar quietos até que se acalmem…

  • Olá Fernanda! Muito legal o artigo. Estava pesquisando sobre o FELIWAY e me ajudou bastante sobre conhecer melhor o produto. Agora me surgiu uma dúvida: Adotei uma fêmea no último final de semana com 65 dias de vida, e ela até hoje pela manhã parecia meio estressada. Está muito arisca e as vezes chega a fugir de mim embaixo do sofá e por lá fica por um tempo. As vezes sai andando e miando pelo apartamento e me evita quando me aproximo para acariciá-la. Você saberia me dizer se o FELIWAY ajudaria na adaptação da minha gatinha ao novo lar? Será que poderia deixá-la mais calma? Obrigado!

  • Oi Fernanda, muito bom seu blog! 🙂 Eu tenho uma gata persa muito linda e carinhosa que se chama Kikinha mas as vezes ela dá uns ataques de TPM e principalmente a noite mia agudamente e risca fosforo, e ameaça de atacar a gente quando não ataca. O mais estranho que quando houve uma das crises, ela olhou pra alguma coisa que a gente não conseguia ver, miou agudo e ameaçou me atacar. Eu ja estou com o Feliway, mas tambem gostaria de saber como eu aplico o Calmyn, posso misturar ele na agua ou vou ter que usar a seringa e por na boca dela? (coisa que ela detesta, muito obrigado!

  • OLÁ!!! PARABÉNS PELO BLOG!
    Adotei há 3 semanas uma linda persa castrada de 3 anos. Só que ela não aceita eu escovar/ rasquear os pêlos dela. Após várias arranhadas e até mordidas, e momentos de estresse total, passei a deixá-la sem escovar. Só que o pior é o fato dela fugir de mim e de me evitar.. deve ter ficado receios a de chegar perto e eu pegá-la para escovar.. Comprei o Feliway ontem na tentativa de acalmá-la, além de uma fórmula homeopata. Mas, muito receioso e com coração partido por esse distanciamento. Será que traumatizei ela? Poderia me ajudar? Alguma dica de como melhorar essa aproximação? Melhorar o momento de escovar? (até pq persa se não tiver esse cuidado a cabeleira piora tudo). Muito obrigado!!!

    1. Olá Henrique muito obrigada pelo carinho. Você adotou uma persa já adulta, então precisa considerar se ela já estava acostumada ao momento da escovação.
      Agora acho melhor você passar um tempo sem escová-la. Use o Feliway, brinque com ela, dê petiscos. Aos pouquinhos ela vai se aproximar precisa ter paciência. Depois que essa fase passar tente escová-la novamente mas como um carinho, sem segurá-la, devagar, deixe ela aceitar aos poucos, não faça todo dia, se ela não gosta uma vez por semana está ótimo. Boa Sorte com a mocinha!!!!

  • ola Adriana, tudo bem?
    Adorei sua experiÊncia com o feliway e tenho uma dúvida.
    Vou me mudar do Brasil para outro Pais com meus 4 gatos.
    As companias aereas só permitem 2 gatos no vaqão e 2 na cabine, meus gatos são super agitado e odeiam mudanças.
    Estava pensando sera que o feliway me ajudaria nesta viagem?
    A Viagem tem duração de 10 horas + 2 de escala
    Os gatos do vagão só vou poder ver eles quando ja estiver na cidade de destino, entao só vou poder borrifar 15 minutos antes da viagem e depois de 12 horas,
    Voce acha que dura bastante tempo o efeito do feliway, se eu borrifar nos cantos da caixa pode proolongar um pouco mais??
    Obrigada

    1. Olá Veronica

      Fique atenta ao peso dos animais, pois as companhias aereas também definem o peso dos animais que podem ser transportados, em geral, 5 kg. Ademais, as companhias exigem, além de toda a documentação de saúde e vacinas que certamente você deve ter verificado, que os animais sejam sedados para o transporte.
      Abraços

  • Adorei seu post sobre o Feliway! Tenho 3 gatos em casa e recentemente descobrimos que uma delas está com uns probleminhas no figado. Estamos fazendo tratamento, porém no meio do processo adotamos mais uma gatinha e esta que já estava doente, acabou piorando. Ela não aceita de jeito nenhum a nova gata, é um desespero toda vez que ela a vê ou sente seu cheiro. Estamos continuando com o tratamento, mas ela vem mostrando um comportamento bem complicado, com greve de fome, apatia e etc. Adquirimos aqui em casa o Feliway e ela começou a comer um pouco (não sei se em função do Feliway – receitado pela veterinária – ou devido aos outros remédios receitados). Você tem alguma dica para melhorar essa situação? Estamos tentando de tudo, mas chega uma hora que começa a ficar muito difícil mesmo. Muito obrigada!

    1. Olá Thais, você está fazendo o correto, mas além de tudo é preciso muita paciência, com calma e carinho tudo voltará ao normal. Obrigada pela participação no Blog.

  • Oi Fernanda, adorei seu seu artigo sobre o spray Feliway, estava pesquisando sobre ele e achei seu blog.
    Meu gatinho o Bebê ganhou uma irmã a Belinha que é muito sapeca e depois de todo um período de adaptação eles já
    estavam se dando bem, brincando juntos, o Bebê regrediu e está fazendo os barulhinhos ” cobrinhas” e ficando irritado facilmente na presença da Belinha, vou tentar usar o spray.

    Um abraço, Angélica Fernanda.

  • Olá!
    Tenho uma gata siamesa de dois anos e meio. Ela sempre foi meio arisca com desconhecidos, odeia veterinários, tanto que quando fui castrá-la foi necessário dar 3 anestesias e mesmo assim a bicha acordou pouco tempo depois haha
    Ela sempre morou sozinha e ainda mora, porém minha irmã adotou um gatinho e como ela mora em outra cidade, vem passar os finais de semana na minha cidade e o traz junto. Quando a Rita o vê, o transtorno já começa.
    É greve de fome, não para em casa, dorme em cima do meu carro na garagem, pego ela para fazer carinho e mostrar que nada mudou e só recebo arranhões em troca e mordidas…
    Se fosse somente nos finais de semana, ok, mas estou me mudando para a cidade da minha irmã e iremos dividir um apartamento, estou preocupadíssima com a reação dela ao saber que irá morar com o Juca todos os dias da semana haha
    Gostaria de saber se você acha que somente o difusor dará conta do recado ou acha necessário o spray também?
    Como está a Safira em relação aos outros gatos? Ela voltou a ser amorosa com você?
    Desde já, obrigada!!

    1. Olá Eloisa, obrigada pela participação no Blog. Primeira coisa PACIÊNCIA!!! O Feliway ajuda mas não é uma fórmula mágica. A Safira hoje convive bem com os irmãos (e são 5) e até brinca com eles ( quando dá na telha dela rs) .
      Mas demorou bastante para acostumar, no começo ela vai dar trabalho mas aos poucos se acostuma.
      São dois fatores um a mudança de endereço e a outra o novo “amigo”. Por isso digo que você terá que ter paciência. Demostre seu carinho apesar das malcriações que ela fará pra você.
      Procure deixá-la separada dele no começo e quando estiver em casa deixa eles no mesmo espaço. Tem como deixar cada um em um quarto no começo? Aos poucos eles vão conviver bem, mas ela vai tentar convencer você que a melhor coisa a fazer é voltar pra casa, afinal ela é uma gata!!!! Boa Sorte…

  • Fernanda,
    Boa tarde!
    Preciso de ajuda, pois estou prestes a enlouquecer!
    Tenho uma gata de 2 anos da raça Savannha. Sempre fez as necessidades no lugar correto.
    Porém, desde que fiquei grávida (estou de 4 meses), ela passou a fazer as fezes em qualquer lugar do apto menos na caixa de areia. tapete, móveis, piso, em cima do ipad!
    Não sei mais o que fazer.
    Esse hormônio resolve?
    Super obrigada!

    1. Olá Carol, esse hormônio é para ajudar com questões de comportamento e adaptação. Você disse que está grávida procure pensar se não mudou a forma de tratá-la, talvez esteja ocupada e esquecendo de dar a mesma atenção de antes, procure dar mais carinho. Use o Feliway no ambiente, tem um produto para gatos que se chama calmyn cat, consulte seu veterinário ele também é bom, é um calmante para gatos.
      Também é necessário descartar a hipótese de algum problema de saúde, mudança do local da caixa de areia etc.. Boa Sorte!

  • Boa tarde, tenho um gato persa de 7 anos, o Eros, e uma gata de 3 anos e meio, a Chanel Sempre conviveram bem juntos, mas de uns 8 meses para cá, o Eros não pode ver a Chanel que avança na coitadinha. Brigam todos os dias, tenho que intervir, porque senão voa pelo prá tudo quanto é lado, e ele já a machucou. Já joguei água no Eros, tranco os dois em cômodos separados, coloquei baunilha neles, dei ao Eros florais para stress e ciúmes, mas nada adiantou. Será que o Feliway resolve esse problrma? Obrigada.

      1. Amiga existe alguma coisa que eu possa fazer enquanto não encontro essa tomada?? Ele dorme o dia todo e a noite só Jesus, ele entra numa agitação e mia direto.

        Obg.!

        1. Obrigada pela participação no Blog!!!
          Existe a fórmula Feliway em spray. Mas você pode encontrar facilmente em grandes pets ou sites de compra online. É o melhor produto que posso indicar. Boa Sorte.

    1. Olá, Isabel! Obrigada pela participação aqui no Blog. O Feliway é sem dúvida muito eficaz, estamos no 5º gato, depois do Marlon chegou o Fredy Renan e o Billy Bob, não tive mais problemas com adaptação, fiz uso regular do Feliway durante 1 mês para cada novo gatinho, ele também me ajudou muito na virada do ano, por que o Billy que ainda é filhote ficou morrendo de medo, com ajuda do Feliway consegui deixá-lo mais tranquilo.

  • hola me llamo Adriana, tengo dos gatitas, una de 5 af1os y medio y otra de 4, hace poco me mude a una casa nueva, y las lleve a la pqereuluia a cortarles el pelo y asearlas, una es una persa otra es una gatita comfan que adoptamos.Pues bien, cuando llegamos a la nueva casa todo iba estupendo hacian sus necesidaddes en su cajita, pero la eopoca de celo me marcaron toda la casa y es incomodo puesto que trabajo todo el dia y no hago mas que limpiar al lllegar a casa se me olvido decir que en la veterinaria cuando las lleve a cortar el pelo lo pasaron mal, yo no las quise dormir por miedo de que les pasara algo,hice mal, ya que lo pasaron peor estando despiertas una de ellas la pequef1a me la tube que llevar mojada para casa del miedo que le tenia al secador,esta es una gatita que aun llevando 4 af1os con nocotros escapa se esconde .y creo que sus anteriores duef1os no la trataban bien.El problema es que en la epoca del celo me marcan todo, me recomendaron Feliway, aun lo compre ayer y pocos cambios puedo notar por ahora.. pero seguir me sigue marcando .. espero que sea con el tiempo y que haga efecto Mi veterianrio me dijo que si queria castrarlas que esperara por el efecto del Feliway. necesito opiniones.

    1. Hola Adriana, la castración no siempre resuelve el problema, no hay nada científicamente demostrado al respecto, sobre todo porque ya son adultos.
      Yo Feliway con Safira y me ayudó mucho, pero hay que tener paciencia, ya que el temor de que no cambia, Safira tiene que bañarse en casa y Marlon miedo mortal de la secadora, sólo que ahora el Feliway ayudará en gran medida con la problema de marcar territorio, pero usted puede comprar un repelente natural de citronela en sí la base para ello, se pone donde hace pis, pero es importante ser natural que no causa ningún daño. Besos y buena suerte …

          1. Hola de nuevo, Adriana. Tal y como te decedamos en el comentario de nutesra Pe1gina de Facebook, siempre recomendamos aplicar Feliway de manera diaria durante 30 dedas, aunque vayas notando algunos efectos antes. Es importante seguir hacie9ndolo. De todos modos, hemos pasado la consulta a nuestro equipo de etf3logos y te daremos me1s detalles en breve. Muchas gracias de nuevo por tu confianza en Feliway y por comentar tu experiencia con nosotros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *