Vita Zen

Banhos de Manjericão

O Manjericão é uma erva muito especial, que atua diretamente na aura, proporcionando uma grande sensação de leveza e tranquilidade.

O banho de Manjericão é muito eficaz na limpeza das energias negativas, pois obtem um resultado imediato.
Deve ser feito sempre que os sintomas de moleza, desanimo, irritabilidade, etc… forem percebidos. Não há nenhum tipo de contra-indicação, por isso pode ser usada sempre que necessário. É comum sentir sonolência após o banho, esse é o sinal da energia negativa se desprendendo.
Modo de Fazer:
Ferva a água, após a fervura coloque a erva, tampe e apague o fogo.
Tome seu banho normal e jogue, por último o banho no corpo, não enchugue, apenas seque.
O banho deve ser jogado no corpo, na temperatura que vc suportar e pode ser coado.

299 Comentários

  • Luisa Sandra

    Oi FeKzar.
    Descobri agora a sua página, parabêns pelas informações valiosas que você partilha.
    Tenho uma bebê de 7 meses e houve uma pessoa que pegou nela ao colo e acho que tinha más intenções, senti muita energia negativa vinda daquela pessoa…
    Me disseram para colocar arruda na água do banho da bebê, e para a banhar do pescoço para baixo, fazendo o sinal da Cruz com a água e rezando ao seu anjo da guarda.
    Minha questão: posso fazer esse banho em bebê? Arruda não é tóxica? Haverá outras plantas com a mesma finalidade e que não sejam tóxicas?
    Muito grata!

    • FeKzar

      FeKzar

      Oi Luisa, obrigada pelo carinho! E se você fizesse um banho com sal grosso? Seria o mesmo que banhar a bb na água do mar!
      Banho com sal grosso para tirar quebranto…
      Faça o sinal da cruz com o sal dentro da banheira antes de por água rezando um Pai Nosso.
      Coloque a água e de banho no bebê, despejando a água do pescoço para baixo.
      Não molhe a cabeça da criança com a água salgada.
      Paz e Boa Sorte!!!!

  • Monica

    Olá boa noite,vc poderia me indicar um banho p eu atrair clientes p meu comércio? Estava lendo acima q sal grosso antes e depois levante,abre caminho e manjericão é bom p vida financeira,esse banho serve p mim?como faço? Faço a infusão de TDS ervas junto?obg desde de já

  • J. Borges

    Um ponto importante e que geralmente esquecem. O banho é do ombro pra baixo ou pode jogar também na cabeça? Esse detalhe nunca pode ser esquecido de passar para os leitores. Eu mesmo não sei!
    Obrigado!

  • Cesar

    Primeiramente adorei seu Site . Patabens pelo seu trabalho orientando e ajudando o próximo .

    Minha dúvida é se posso tomar banho de Arruva , colocando a Erva na Banheira (Bath), com água Morna . Estou na Europa e aqui as casas têm Banheira de Banho. Então pensei em colocar arruda na Banheira e ficar um tempo relaxando na banheira com a erva . Posso?
    Obrigado!

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Cesar, obrigada pelo carinho e pela participação. Eu prefiro que você jogue a água após o banho do pescoço para baixo como um último enxague, minha preocupação da imersão, seria uma possível reação alérgica. Paz e Boa Sorte!

  • Dayana

    Oi boa tarde, minhas vendas estão dando tudo errado muitas dividas, nao tenho força, so quero dormir, meu marido nao me ajuda estou com muitas dividas o que faço?

    OBS poderia ter um grupo no whatszap e apenas uma sugestao flor…. Desde ja agradeço

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Dayana, nosso país passa por um momento difícil, muitas pessoas estão como você, experimente um banho de sal grosso e depois o banho de manjericão para dar uma energizada, fé em Deus sempre e força para continuar. Paz e Boa Sorte!

  • sara

    Ola,gostaria de saber o negativo de ter tomado banho de sal grosso na cabeca, na epoca eu nao sabia e acabei fazendo esse erro,mais isso ja se passaram varios anos, nao tem razao para eu acreditar que isso tem trazido negatividade a minha vida ate hoje ne?`

    Obrigada!

  • HELIO BENTO DE SOUZA

    BOA TARDE FEKZAR
    EU SOU PARAPSICOLOGO E DESEJO ATRAIR MAIS CLIENTES PARA EU ATENDER, É COMO SE OUVESSE ALGO IMPEDINDO OS CLIENTES DE CHEGAREM ATE A MIM, QUAL O MELHOR BANHO QUE DEVO TOMAR?se puder me responder no meu e-mail..muito obrigado

  • Elaine

    Olá, Fernanda! Fui diagnosticada com um nódulo na mama e devo iniciar o tratamento com a quimioterapia na próxima semana. Tem algum banho indicado para que eu faça antes da primeira sessão e outro que ajude após? Gratidão!

  • Rosangela

    Ola boa tarde Fernanda.
    Estou grávida de 35 semanas e gostaria de saber se a mulher grávida pode tomar banho de Descarrego e de chama.
    Se poder tem como vc me indicar um banho de descargo e um de chama.
    Por favor.
    Obrigado.

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Rosangela, não existe impedimento dos banhos por causa da gravidez. O banho de erva mais indicado a gestantes é o banho de camomila e lavanda. O processo é o mesmo: ferva um litro de água, coloque 30 gramas de camomila ou 15 gotas de óleo de lavanda e abafe por 20 minutos. Depois acrescente 3 colheres de sal grosso espere a temperatura ficar agradável e derrame no corpo. A camomila e a lavanda têm ação relaxante. Banho de sal grosso mal não faz, seria o mesmo que proibir a grávida de tomar banho de mar, siga sempre sua intuição afinal quando grávida esse sentimento aflora, assim você sentirá no seu coração qual opção é melhor. Boa Sorte!

  • Dora..

    Olá minha querida, sou juntada com uma pessoa e estamos passando por uma situação financeira super delicada, estamos enterrados em dívidas, temos uma empresa, e tudo está dando errado.
    Quero que meu marido tome um banho, mas ele está em casa só a noite depois das 22:00 hrs, posso fazer ele tomar um banho nesse horário? E eu posso preparar um banho para ele? Com guiné, sal grosso e arruda (ou alecrim)? O que é melhor arruda ou alecrim junto com o Guiné. Por favor me dê um conselho… Obrigada… A paz de Jesus. Abraços

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Dora, não tem nenhum dia em que ele possa tomar o banho antes do entardecer? Eu não gosto de banhos a noite e isso é algo bem particular meu! Experimente: Levante > Readquirir energia, levanta e abre caminho. Junto com o alecrim traz clientes e dinheiro. Alecrim> Prosperidade e abertura dos caminhos. Paz e Boa Sorte!

  • Cynthia

    Olá Fé adorei suas explicações e sua gentileza em responder a todos com tanto carinho. Estou tendo problemas sérios em meu casamento. Meu marido mudou de repente e quer se separar, acredito que alguém tenha feito alguma coisa de mau para nos prejudicar. Eu posso fazer esse banho de manjericão em mim? Ou tem algum outro? Obrigada.

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Cynthia, pode sim. Procure fazer também orações de acordo com sua fé, pedindo a Deus que proteja sua família. O diálogo e as vezes até mesmo o silêncio podem ser bons conciliadores. Paz e Boa Sorte!

  • Nilvany

    Bom dia.
    Fui orientada dar um banho de leite da cabeça aos pés em meu filho de 9 anos. Sem teto, em céu aberto.
    Procede??
    Quais seriam os dias indicados?? Banhos é muito sério não faço sem ter certeza pois já tive consequências de banhos errados.
    Obrigada.

  • Leonel

    Boa tarde,

    Tenho andado a estudar os banhos e vejo muita gente a recomendar tomar banho de sal grosso com a adição de uma ou mais ervas.
    Por exemplo se eu tomar um banho de alecrim com sal grosso , o sal grosso não vai anular o efeito do alecrim?
    Muito obrigado.

  • josé

    entre essas ervas q eu vou citar aqui qual a melhor mistura para afastar energias negativas e como fazer o banho?
    espada de sao jorge
    tipi
    piao roxo
    arruda
    manjericao.

  • kalena

    Olá Fernanda! Inicialmente, Parabéns! POR dedicar parts de Seu tempo à auxiliar quem precisa! Bela açao….e em Segundo, preciso de sua orientaçao: Quando uma mulher estiver iniciando a menstruaçao, ela pode preparar um banho Para retirar energias negativas de alguém e limpar a pessoa de males feitos à ela? Mesmo menstruada, se a mulher estiver sentindo-se bem, Alegre e sentie vontade em fazê-lo, pode ser feito? E neste caso antes do pôr do sol ou à noite ? Muito Obrigada!

    • FeKzar

      FeKzar

      Oi Kalena, obrigada pelo carinho! Os banhos que preparamos com nossas próprias mãos são sempre mais fortes! Eu aconselho esperar esse período passar, pq por mais que as nossas energias estejam afloras nesse período é preciso estar com as emoções em equilíbrio. Paz e Boa Sorte!

  • Estrela

    Olá minha querida, fiz o banho de sal grosso tudo junto e a noite tem algum problema? Pois estou desesperada, desempregada, devendo muito e meu marido me colocando pra fora todo dia. Não sei mais o que fazer, pois não tenho para onde ir sem dinheiro.

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Estrela, mantenha sempre o pensamento positivo ele sem dúvida faz o efeito mais poderoso. Eu prefiro fazer banhos antes do por do sol! Paz e Boa Sorte!

  • Talita

    Oi Fernanda acompanho seu blog há algum tempo!
    Preciso de uma ajuda! Qual banho mais indicado para quem vai fazer prova seletiva de emprego em uma quarta-feira de lua cheia, no caso amanhã?

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Talita, fico muito feliz em saber! Acho que não consegui te ajudar a tempo, né… Com a correria do dia-a-dia nem sempre consigo moderar todos os comentários, mas caso ainda dê tempo 🙂
      Experimente abre caminhos com alecrim 🙂

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Neusa, tente usar chás… Camomila ou Erva-cidreira. ( Como o uso é em criança, verifique se ela não tem alergia antes de fazê-lo) Paz e Boa Sorte!

  • Neusa Lopes Rodrigues

    sou Neusa.onde posso jogar ar ervas depois do banho.vive em holland e aqui nao tenho jardimposso joga-las na toilet?

    ou noutro sitio que nao é natureza,porque aqui é dificil,encontrar esses lugar da natureza.

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Neusa, obrigada pela participação no Blog, não tem nem um vasinho de planta? No banheiro não recomendo porque no vaso sanitário não agrega boas energias. Paz e Boa Sorte!

  • Daniel

    Olá amiga, a muito me indicaram tomar 3 banhos de abre caminho, vence demanda e levante. Agora seria segunda, quarta e sexta ou segunda, terça e quarta. Desde já agradeço a ajuda. Luz e paz.

  • Nadia

    Olá gostaria de saber se eu mesmo posso preparar um banho para meu esposo ou se teria que ser ele mesmo. O banho é para abrir caminhos e afastar energias negativas. E qual o dia da semana é recomendado para fazer os banhos?

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Nadia, pode sim, mas se ele fizer com suas próprias mãos é melhor porque irá canalizar sua energia. Segunda, Quarta e Sexta são os dias mais aconselháveis. Paz e Boa Sorte!

    • FeKzar

      FeKzar

      Oi Ju,
      Banho para Pedir a Justiça Divina
      Ingredientes
      2 litros de água
      50 gramas da erva de São João

      Como Fazer
      1. Misture os ingredientes e deixe ferver por três minutos
      2. Macere bem
      3. Deixe no sol das 11:00 às 13:00
      4. Coe e jogue do pescoço para baixo no seu próprio corpo

      Quando Fazer
      Faça às quartas-feiras

      Paz e Boa Sorte!

  • Alaylla

    Boa tarde, fuu vítima de um trabalho feito, não consigo me relacionar com ninguém, todas as pessoas boas que me relaciono depois de um tempo… desaparecem do nada. Como faço pra me livrar dessa magia? Algum banho indicado?

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Ana, tudo vai do que você acredita. Eu não gosto de tomar banho após o pôr do sol, por uma questão de energia e proteção. É mais seguro fazê-lo durante o dia. A menos que você receba uma orientação específica de um guia para fazê-lo a noite. Paz e Boa Sorte!

      • Elisabete

        Olá, estou grávida de dois meses gostaria de saber quais banhos de ervas posso tomar o que é mais indicado para uma boa gestação, boa vibração… Banho de sal grosso para a inveja é mal olhado no meu estado é aconselhável?
        Desde já agradeço a atenção.

        • FeKzar

          FeKzar

          Oi Elisabete, pesquisei sua pergunta e a resposta é: Grávidas devem evitar o banho de Manjericão porque provoca menstruação. O banho de erva mais indicado a gestantes é o banho de camomila e lavanda. O processo é o mesmo: ferva um litro de água, coloque 30 gramas de camomila ou 15 gotas de óleo de lavanda e abafe por 20 minutos. Depois acrescente 3 colheres de sal grosso espere a temperatura ficar agradável e derrame no corpo. A camomila e a lavanda têm ação relaxante. Banho de sal grosso mal não faz, seria o mesmo que proibir a grávida de tomar banho de mar, siga sempre sua intuição afinal quando grávida esse sentimento aflora, assim você sentirá no seu coração qual opção é melhor. Boa Sorte!

    • Holllinhq

      Ola estou precisando da sua ajuda porque estou muito desesperada. Alguem veio me visitar porque acabo de ter gemeos o problema e que depiis que essa pessoa foi se embora os meus bebes nao param de chorar que banho devo faze los pois estou desconfiada que essa pessoa veio com mas intencoes

      • FeKzar

        FeKzar

        Olá, não é recomendado fazer banhos de ervas em bebês, faça uma oração ao anjo de guarda deles e se possível passe um pouquinho de água benta na testinha dos bebês. Paz e Boa Sorte!!!

        • MIRA

          Bom dia estou desesperada com o meu filho e a minha irma me dalou de si. O meu filho que antigaamente era um bom aluna ficou muito estranho nao gosta de estudar e quando estuda vao aos examens e responde coisas que nao tem nada a ver com a pergunta que lhe fizeram ele e nervoso demais desconfio que lhe fizeram alguma macumba com a foto dele tirada ha muito tempo. Que banho voce me aconselha para limpar essas energias negativas que ele tem
          Obrigada pela sua resposta

      • jessica da silva guimaraes

        Olá fekzar
        Bom, posso misturar manjericão ou alecrin nos banhos de descarga junto ao sal grosso ou tenho que primeiro tomar banho de sal grosso e em seguida tomar os de erva? Se eu nao tiver nenhum tipo de erva posso descarregar e depois pingar algumas gotas de colônia de alfazema na água e tomar banho?

  • Suzana

    Oi FeKzar. Tenho um bebê de 2meses e ouvi falar q o banho de manjericao é ótimo. Como posso fazee? Já q ele é um bebê? E banho de erva doce é bom tmb?

  • Ana

    Olá boa tarde,
    Estou com sérias dúvidas, pois já é a segunda vez que tomo um banho de descarrego e sinto-me muito mal, a ponto de parar ao hospital! O que significa isso?

    • FeKzar

      FeKzar

      Oi Ana, nossa muito estranho isso… Quem deu esses banhos a você?
      Foram feitos com as suas mãos? Nos dias certos e cultivando bons pensamentos? É muito difícil banho de erva quando preparado com pensamentos positivos fazerem mal. Eu precisaria saber mais sobre os detalhes para descobrir o que está errado. Paz e Boa Sorte!

      • Ana

        Olá Fernanda, obrigada pela sua resposta rápida. Os banhos foram comprados em casa de umbanda, não estranhei pois reconheci o cheiro de algumas ervas. Fiz tudo direitinho como mandaram, em lua minguante, não pus na cabeça, mentalizei o afastamento da energia ruim, em seguida acendi uma vela para o meu anjo da guarda. Não percebo, ando a sentir-me muito mal, já me disseram que banhos serão insuficientes para o meu caso, que precisam fazer um “bori”. Não sei o que é isso e estão a pedir-me uma soma exorbitante para fazer. O que me aconselha? Obrigada pois ando desesperada, nada na minha vida dá certo. Beijinhos.

        • FeKzar

          FeKzar

          Oi Ana,primeiro você precisa mudar sua frequência de pensamento, acredite em você no seu potencial e que tudo pode dar certo! Prepare um banho com suas mãos: sal grosso, levante e abre caminho, faça antes do por do sol, mentalizando somente coisas boas, ao preparar o banho e ao toma-lo do pescoço para baixo, vista uma roupa clara, faça uma prece ao seu anjo de guarda e não saía na rua nessa noite após o banho. Paz e Boa Sorte!

  • hilda marques

    esse banho pode tomar a noite …qual banho e recomendado pra tomar antes de sair de casa e que vou resolver uma questão na justiça e quero que seja boa e eu ganhe uma boa indenização….

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Hilda, eu não tomo banho de erva a noite! Não recomendo!
      Um banho indicado ao seu caso…
      Coloque em uma panela 2 litros de água e 50 gramas de erva-de-são-joão.
      Deixe ferver durante 3 minutos. Em seguida, deixe sob a luz do sol entre as 11h e às 13h. Depois, coe e utilize a água em um banho, despejando-a em seu corpo, do pescoço para baixo. Este banho dever ser realizado sempre às quartas-feiras. Que o bem e a justiça sempre prevaleça! Paz e Boa Sorte!

    • FeKzar

      FeKzar

      Oi Natalie fica difícil dizer, tudo sempre envolve energia força do pensamento e vibrações positivas que sempre devemos fazer no preparo e durante os banhos de erva. Paz e Boa Sorte!

      • Milton

        Oi Fernanda tudo bem? Eu gostaria de saber se vc poderia me dizer quais ervas q posso tomar banho jogando na cabeça, vc poderia colocar uma listinha? Umas 15 pelo menos, pq as vezes nao consigo achar fácil por onde moro e nem na cidade. Te agradeço imensamente!

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Fernanda, acho que você pode fazer o banho em um dia mais tranquilo, assim pode meditar e relaxar. Para festas talvez um banho de rosas e mel seja mais indicado, deixam a mulher mais feminina e bela. Paz e Boa Sorte!

  • CLAUDIA

    BOA NOITE EU LI QUE PARA LIMPAR ENERGIAS PODE-SE DDEPOIS DO BANHO NORMAL PASSAR DEPOIS AGUA COM 7 PUNHADOS DE SAL E NO FIM PODE-SE DAR UM BANHO DE 7 PUNHADOS DE AÇUCAR PARA TRAZER A PROSPERIDADE PODE SER ASSIM?

  • Lilian

    ola boa noite!! gostaria de saber se posso tomar banho de manjericão com a mesma erva que é usado na cozinha para cozinhar ou se tem que ser aquele manjericão seco próprio para banho

      • FeKzar

        FeKzar

        Olá Suleima, para aumentar o poder de sedução experimente o Banho atrativo do amor: 1/2 litro de água, pétalas de 7 rosas vermelhas, uma porção generosa de mel e 1 litro de leite, ferva espere amornar e jogue do pescoço para baixo. Faça isso em uma sexta-feira de lua cheia. Paz e Boa Sorte!

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Geisa, como vc faz o banho de ervas? Um banho de sal grosso antes para limpar a áurea. O modo de preparo… Jogar o banho do pescoço para baixo mentalizando coisas positivas, escolher o dia certo (segunda, quarta ou sexta antes do por do sol), vestir uma roupa branca após o banho. Observando todos esses cuidados dificilmente vc se sentirá mal. Paz e Boa Sorte!

  • Jaqueline

    Olá, gostaria de saber de este banho é indicado para crianças.
    Tenho um menino de 8 anos e ele tem apresentado um comportamento agressivo na escola, tenho feito banho de canjica, mas não estou notando melhora.
    Bjs e obrigada.

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Liliane siga um bom conselho, esse nunca é um bom caminho! Por mais difícil que pareça ser o Universo sempre nos reserva o melhor! Se for seu, será! Paz e Boa Sorte!

  • Fran

    Oi faço o banho de sal grosso e depois tomar o um banho normal e depois o di manjericão .

    Ou não o do sal grosso e esperar secar um pouco e jogar por cima o de manjericão?

  • Eduardo

    Bom dia,

    Eu anda muito ansioso, acredito ser por coisas muito pesadas que aconteceram no passado, e que tive que “aguentar” sozinho e ser forte. Como minha faculdade terminou e minha cabeça está muito mais vazia, acho que a ansiedade é uma resposta do que aconteceu no passado… Queria saber se o chá de manjericão é bom para ansiedade também, ou qual o chá recomendado para ansiedade, bem como os efeitos que ela traz.

    Obrigado.

  • Daniela

    Olá, tenho duas meninas pequenas, uma de 3 anos e outra de 2 meses. A mais velha é muito teimosa, não teme nada o que nos tira frequentemente do sério, e a bebê só quer ficar no meu colo, não consigo fazê-la dormir em nenhum lugar, apenas quando me deito com ela. A mais velha também tem sono agitado. Existe algum tipo de banho que eu possa dar a elas? Na bebê eu coloco um pouco de camomila na água da banheira para que durma bem, mas isso ainda não a fez dormir sozinha.

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Daniela, tem algumas ervas que eu gosto bastante, deixe a bebê na banheira em um chá morninho de lavanda ou pode ser chá de melissa, ajuda bastante a dar tranquilidade. Paz e Boa Sorte.

  • Carla Dias

    Boa tarde pessoal!
    Há um mês estou acordando as 03:40 da manhã . Não consigo mais ter um sono tranquilo, só consigo pegar no sono quando amanhece. Eu durmo e quando da três e pouco eu desperto, abro meus olhos e fico completamente acordada. Gostaria de ajuda! O que devo fazer além de tomar banho de ervas ? Isso tem a ver com negatividade mesmo e carga ?! Me ajudemmmm ;(

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Carla, observe sua rotina, você tem tomado muito café ou outras bebidas estimulantes em excesso ao longo do dia? Que horas você costuma ir dormir? Que tal tentar se preparar para dormir? Criar um ritual mesmo! Banho morno, música relaxante, tomar um chá de melissa ou lavanda. Deixe um copo de água ao lado da cama e quando acordar as três da manhã, não levante, beba a água se tiver vontade e depois comece a respirar profundamente várias vezes até adormecer novamente. Paz e Boa Sorte!

  • bianca

    Oi fê, recentemente briguei com meu namorado e esse coisas horriveis, mechi em um ponto que o magoa muito, fói um ato sem pensar, fqlei no calor da raiva, e ele n me perdoa, mesmo sabendo q foi da boca pra fora, algum conselho? Um banho? Alguma coisa pra q ele envhergue a verdade e volte para mim? Amo MT e n queria perde lo

    • FeKzar

      FeKzar

      Oi Bianca, tente uma simpatia. Em uma vela branca escreva o nome dele de baixo para cima, acenda e ofereça a vela em intenção ao anjo de guarda dele, peça que sopre em seus ouvidos suas palavras, converse nesse momento com sinceridade o que gostaria de dizer para seu namorado. Finalize a oração agradecendo ao anjo de guarda e pedindo que bons ventos soprem em seus caminhos. Faça a simpatia ao entardecer antes do por do sol. Paz e Boa Sorte.

  • Renata

    Boa noite Fernanda, você pode me ajudar com uma dúvida? Estou passando por dificuldade para conseguir recolocação no mercado de trabalho e uma amiga me indicou um banho de abre caminho. Fiz na última quinta-feira de julho (lua crescente) e joguei na cabeça!!! Na noite desse mesmo dia eu estava me sentindo exageradamente irritada e nervosa ao extremo. Alguns dias depois fiquei sabendo que tinha que ser do pescoço para baixo e preferencialmente na lua minguante. Hoje (quatro dias depois) não me sinto mais irritada mas agora fiquei preocupada com as possíveis consequencias. E agora? O que posso fazer para reverter? Desde já agradeço muito!

  • maria

    hola yo quería preguntar dos cosas , una que poso fazer para que meu marido senta desejo por min esta como afastado!! y otra coisa es como poso ayudar ao universo para tener mina casa propia.. muito obrigado bendicao. maria

    • FeKzar

      FeKzar

      Maria antes de pensar no astral pense em como você está para seu marido, tem se cuidado? Como está o convívio de vocês as conversas são agradáveis? O que vocês fazem pra sair da rotina? Experimente fazer uma surpresa, que tal preparar uma noite especial? Vale sair ou preparar um jantar romântico em casa mesmo. Um banho de rosas vermelhas e mel pode ajudá-la a sentir-se mais bonita. Quanto a casa própria mentalizações positivas ajudam muito, imagine-se em sua casa nova, feliz, pense que está próximo de realizar seu desejo. E busque com muita garra e determinação conquistá-la. Paz e Boa Sorte!

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Lucienee… Sal grosso limpa e purifica, louro é atribuído a vitória.
      As energias e pensamentos que você fez ao montá-lo também influenciam. Uma oração e pensamentos positivos também são um mantra diário a ser praticado.
      Paz e Boa Sorte!

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Maria, tome um banho de ervas do pescoço para baixo. Evite banhos por cima da cabeça, tem quem recomende mas eu não gosto.
      Mas não fique preocupada afinal quando você entra no mar você toma banho de sal no corpo todo! Paz e Boa Sorte!

  • Edson boscoli junior

    tomei banho de sal grosso e joguei por cima da cabeça, coencidência ou não, 2 dias depois fiquei com zumbido no ouvido,
    que não passa…tem como reverter esse banho de sal grosso que coloquei na cabeça?

    bjs obrigado

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Edson, deve ter sido coincidência. Quando você entra no mar, também toma banho de sal no corpo todo.
      Procure fazer um banho de ervas para equilibrar sua energia e consulte um médico para descobrir a causa desse problema. Paz e Boa Sorte!

  • Jessica

    Ola, adorei o blog… Meu problema esta na área profissional/financeira, desempregada, não consigo entrar na área em.que me formei (jurídica/direito). O que indica?

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Jéssica, pensamentos positivos e mentalizações ajudam muito.
      Tem um livro que eu adoro: Ame-se e cure sua vida de Louise l. Hay. Tenho certeza que ele vai te ajudar! Paz e Boa Sorte.

  • Rosilene

    Bom dia!
    Fui aconselhada a tomar um banho com manjericão, para tirar as energias negativas. Gostaria de saber que tipo de banho é bom para amor. Pois meu namorado e eu demos um tempo pois a filha dele de 10 anos não me aceita, e ele não sabe o que faz até ficar doente ela ficou. Obrigada!

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Rosilene nesse caso parece que o amor entre vocês existe, o que precisa é conquistar a criança com carinho e paciência. Paz e Boa Sorte. Tente um banho com a erva abre caminho!

    • FeKzar

      FeKzar

      Eu prefiro tomar o banho com as ervas. Agora qual o objetivo dessa mistura? Cada erva tem seu efeito…
      O hortelã é uma erva que serve para equilibrar o emocional da pessoa tomando o chá e atua ajudando a digerir as coisas difíceis do dia a dia, ou seja, ajuda equilibrar o aparelho digestivo. O hortelã com certeza contém muitas propriedades que atuam no campo invisível também ( corpo astral) por meio dos banhos.
      ************
      O banho de alecrim serve para desimpregnar as larvas astrais, ajuda a afastar energias ruins e mal olhado e também ajuda a melhorar a energia do corpo e da mente.
      Quando inserido no banhos a intenção é realizar o equilíbrio emocional, fazendo com que a pessoa consiga perdoar as mágoas que atrapalham o funcionamento da sua mente e automaticamente restituir as energias perdidas com o passar do tempo e o desgaste emocional. É a erva mais indicada nos casos onde existe a necessidade para tratar problemas de questões emocionais e cansaço permanente. O banho de alecrim é muito indicado nos casos de falta de auto estima e também para aumentar a capacidade de aprendizagem tanto mental quanto racional.

  • marisa

    Olá estou passando por fases muito difíceis sem emprego marido trabalhando mas ganhando muito pouco. Na vrrdade o nosso padrão de vida mudou muito caiu e queria saber se banho de manjericao juda ou se tem algum outro banho

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Marisa, infelizmente essa é uma realidade de muitos brasileiros no atual cenário político que vivemos.
      Conte com uma ajudinha astral: Experimente fazer um banho com as ervas: Levante e Abre Caminho. Primeiro faça um banho com sal grosso para limpar as energias negativas e em seguida prepare um banho com Levante e Abre Caminho, jogue do pescoço para baixo ( segunda, quarta ou sexta) . Paz e Boa Sorte!

  • luciana

    o que fazer, ou que banhos tomar para tirar olho gordo em sua própria familia.

    quando eles te perseguem e querem menosprezar tudo oque tem e o que vc consegue.

    minhas plantas morrem, tenho sonhos horriveis.

  • Bea

    OLÁ, ACHEI BEM.INTERESSANTE, ESTOU EM BUSCA DE UM EMPREGO NOVO MAIS SEMPRE NO PROCESSO FINAL NAO CONSIGO PASSAR!!!! Tem uma pessoa que até trabalhou comigo e eu sinto que joga energia negativa contra mim. O que eu faço? O pior é que essa pessoa se finge de amiga e está na mesma sala que eu! Ah, o que faço com as ervas que tomo banho depois de coar? Jogo fora??
    Obrigada

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Beatriz, primeiramente é importante saber que as energias negativas só são captadas se você permitir. Pense mais a fundo na questão do emprego, sugiro que em uma nova entrevista você não comente com ninguém, vá para entrevista confiante e com pensamentos positivos. Não adote a frase acima como uma verdade! Quando fazemos um banho de erva o ideal é devolver as ervas para a natureza, em um jardim, vaso de planto ou gramado. Paz e Boa Sorte!

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Clara eu não gosto de fazer banhos nesses períodos por uma questão energética, mas isso é a minha filosofia.
      Recomendo que espere seu ciclo terminar e ai sim o faça. Paz e Boa Sorte!

  • Sonia

    Boa tarde. Minha filha tem uma colega de trabalho que diariamente se dirige a minha filha desejando algo dela. Agora a pessoa quer ocupar o cargo que ela tem. Rezo diariamente para ela seguir seu caminho. Mas ela deseja ser minha filha. O que vc recomenda? Bandos de sal grosso e manjericao ou outra erva? Obrigada

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Sonia, faça um banho de Sal Grosso e depois um com sete ervas (em algumas casas vende a mistura de ervas prontas em um saquinho). Se for possível e sem que ninguém veja ela pode jogar um pouco de sal grosso na sala em que ela trabalha, nos cantinhos e perto da mesa da pessoa. Mas pouco é suficiente, e reze para o anjo de guarda dessa pessoa para que ela encontre a paz e pare de perturbar. Paz e Boa Sorte!

    • Patricia

      Olá, inveja é um problema…è o que essa moça senti pela sua filha. Antes de dormir, ao se deitar reze um pai nosso e ave maria ao seu anjo da guarda. Logo em seguida reze um salve rainha para sua filha, tem que fazer todos as noite, peça para que afasta os invejosos e cobiçadores do caminho da sua filha. Com certeza ela tera tanta proteção…Logo logo essa moça vai deixá-la em paz. Peça para sua filha colocar dentro do perfuma que ela usa um pedaço de capim limão. bjuss boa sorte.

  • Flavio Endrigo

    Ola Fernanda! Adorei aprender com vc sobre o banho de manjericao. Eu o conheci pelo seu uso ser anti septico. E sempre fiz cha com 7 folhas dele e notei q acontecia coisas boas. A minha pergunta e a quantidade de manjericao se usa pra fazer o banho? Um grande abraco

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Flavio Endrigo obrigada pela participação no Blog! Eu geralmente uso um maço pequeno. Agora se você for colher da horta um punhado é suficiente. Paz e Boa Sorte!

      • Angélica

        Boa noite!
        Ouvi no rádio hoje sobre o banho de manjericao… Vim na Internet para pesquisar e gostei muito do seu site.
        Agora uma dívida minha.
        Será q poderia tomar o banhonde manjericao dentro de uma bacia, e ficar repetindo o processo de jogar a água nos ombros . A mesma água que já estaria na bacia?

        • FeKzar

          FeKzar

          Olá Angélica, obrigada! Seja sempre bem-vinda! Pode sim, não tem problema nenhum, ou você pode jogar do pescoço pra baixo no último enxague também dá certo! Paz e Boa Sorte!

        • adenildo

          Olà sou viciado em banhos e tem.me trazido muitos beneficios só uma pergunta esses banhos comprado ja pronto,dar o mesmo resutado? Por exemplo banho de destranca tudo,? quem vem naqueles frasquinho de rres reais que vem de varias cores,por exemplo vem axul verde etc dao o mesmo resultado do que um feito em casa

          • FeKzar

            FeKzar

            Olá Adelino obrigada pela participação aqui no Blog! Nenhum banho comprado pode ser melhor que o feito pelas suas mãos com ervas naturais. O manjericão é super fácil de ser encontrado. Paz e Boa Sorte!

  • terezinha

    bom dia tudo bem, eu me sinto muito carregada de tres anos pra cá, gostaria de saber se posso tomar banho de sal grosso do pescoço para baixo e depois tomar um banho de manjericao e alecrim da cabeça aos pes obrigada

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Thayna, o ideal é sempre fazer os banhos do pescoço para baixo. Quando você toma um banho com sal neutraliza suas energias assim pode influenciar-se com energias boas ou ruins. Repita o banho de sal grosso para limpeza e em seguida faça um banho de ervas da sua preferência. Faça o banho do pescoço para baixo. Paz e Boa Sorte!

  • Joyce

    Olá Fernanda! Obrigada pelo site! Muito bacana suas informações.
    Gostaria de tirar uma dúvida. Pesquisei sobre o banho de alecrim, me pareceu ótimo faze-lo após o banho de sal grosso. Minha duvida é: posso usar o alecrim seco? Não encontrei o fresco, então comprei o seco numa loja de ervas medicinais.
    Muito obrigada!
    Abraços

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Joyce muito obrigada pelo carinho. Eu vou dizer a minha preferência… Quando o assunto é banho eu gosto de usar a erva natural e preparar o banho com as minhas mãos. Mas tem muita gente que usa as ervas desidratadas. Portanto experimente ambas as formas e veja qual faz você sentir-se melhor. Paz e Boa Sorte!

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Isabel, obrigada pela participação no Blog. Eu não aconselho mas esse é meu pensamento sobre isso. Sempre é bom fazer banhos com ervas antes do entardecer. Talvez você possa fazer no fim de semana. Paz e Boa Sorte.

      • vivian

        Nossa! Essa não sabia desde que me entendo por gente eu faço esses banhos de limpeza mas geralmente é sempre faço a noite nunca fiz durante o dia… e sempré sentir a diferença. Será que muda alguma coisa?

  • lourdes

    Eu fiz para meu marido sal grosso com alecrim só que fervi os dois juntos.Tem algum problema??? Não sabia que tinha que ser separado.Depois que vi.Obrigada!!

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Lourdes, obrigada pela participação no Blog. Acima de tudo o que vale é a intenção e as energias e mentalizações positivas que você faz durante o preparo e o banho. Da próxima vez procure não ferver os ingredientes e sim acrescentá-los em água fervente e deixar em repouso abafado por alguns minutos você consegue aproveitar melhor as propriedades da erva. Paz e Boa Sorte.

        • FeKzar

          FeKzar

          Olá obrigada pela participação no Blog.
          Sim, é ótimo para banho em criança. Entre outros motivos:
          1) Ela é anti-bacteriana
          2) Melhora a saúde cardiovascular – manjericão contém vitamina A, magnésio e muitos outros nutrientes que protegem as células dos danos causados pelos radicais livres, melhoram o fluxo sanguíneo e promovem a saúde cardiovascular.
          3) Antiestresse – sentindo-se exausto e desgastado o tempo todo? Não se preocupe. As folhas de manjericão podem ajudá-lo a ter o relaxamento que você precisa. Estudos sugerem que o manjericão contém fitoquímicos que podem reduzir o cortisol, um hormônio secretado quando você está tenso, sendo considerado um alimento antiestresse.
          4) Protege o sistema imunológico – consumir folhas de manjericão fresco pode estimular o funcionamento do sistema imunológico e também, ajudar a destruir as células virais que causam a gripe e o resfriado comum. De acordo com Michael Castleman, autor do livro The New Healing Herbs, os compostos químicos do manjericão podem melhorar a produção de anticorpos que combatem a infecção em até 20%. (via Fala Mamãe).

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Astir, geralmente um punhado da erva ou o maço todo quando comprado no supermercado. Eu prefiro tomar banhos de erva ao longo do dia antes do por do sol. Paz e Boa Sorte!!!

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Livia, o ideal é que você faça o banho em um dia que não pretende mais sair de casa, para manter sua aurea limpa de energias negativas. Paz e Boa Sorte!!!

  • Ivan Rodrigues

    Bom dia! O banho pode ser preparado por outra pessoa ou devo prepará-lo? É necessário uma sequência de banhos? Quantos? Qual o melhor dia para iniciá-los? Desde já agradeço-lhe pela atenção. Bom dia!

    • FeKzar

      FeKzar

      Ola Ivan o melhor é que seja preparado por você para canalizar a sua energia, lembre-se de mentalizar pensamentos positivos durante todo o processo. Eu costumo tomar ao longo do dia antes do por do sol, tome sempre que sentir necessidade de limpeza e purificação. Paz e Boa Sorte!!!

  • Patrícia

    Olá! Gostaria de saber o que fazer com as ervas depois do banho. Preciso despachar em algum lugar especial ou posso jogar no lixo comum?
    Obrigada por compartilhar conosco sua sabedoria!
    bjs

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Patrícia obrigada pela sua participação aqui no Blog. Eu não gosto de jogar ervas usadas em banhos no lixo. Aconselho devolvê-las a natureza em algum jardim ou até mesmo em algum vaso, pense em um ciclo de energia que pode ser renovado. Paz e Boa Sorte!

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Talita, pesquisei sua pergunta e a resposta é: Grávidas devem evitar o banho de Manjericão porque provoca menstruação. O banho de erva mais indicado a gestantes é o banho de camomila e lavanda. O processo é o mesmo: ferva um litro de água, coloque 30 gramas de camomila ou 15 gotas de óleo de lavanda e abafe por 20 minutos. Depois acrescente 3 colheres de sal grosso espere a temperatura ficar agradável e derrame no corpo. A camomila e a lavanda têm ação relaxante. Boa Sorte!

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Hellen obrigada pela participação no Blog! Pode sim, recomenda-se que após um banho de sal grosso a pessoa faça um banho de erva a sua escolha em seguida para harmonizar. Boa Sorte!!!

  • Andreia

    Olá… Fui recomendada a tomar um banho de Manjericão e após tomar o banho vi em alguns sites que deve tomar antes um banho de sal grosso… Terei que repetir com o banho de aal grosso antes?

  • Rosilene

    ola estou com uma duvida muito grande. depois do banho de sal grosso quanto tempo eu tenho que esperar para tomar ode alecrim? de um dia pro outro ou na mesma hora?

  • michele

    Olá querida.. sabe qual a minha duvida?
    Tomei banho de sal grosso.. logo em seguida tomei o de manjericão.. porem o de manjericão eu joguei da cabeça aos pés.. agora nao sei se devia ter jogado na cabeça! 🙁

    • FeKzar

      FeKzar

      Olá Neuma, quando a gente prepara um banho de ervas devemos ter alguns cuidados, seguir todos os passos, preparar o banho com pensamentos positivos (isso não é tão fácil quanto parece). Você realmente deve vibrar positivamente, estar tranquila e concentrar sua energia canalizando apenas coisas boas, ter em mente que o Universo propaga nossa energia.
      Não enxaguar o banho, deixar secar naturalmente e usar uma roupa clara após o banho, dependendo da sua rotina, muito stress ou fatos negativos vivenciados é ideal tomar antes um banho de sal grosso para descarrego e só então o banho de manjericão. Boa Sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *