Vita Zen

Alimentos que auxiliam na circulação sanguínea

→ Alho: alimento rico em alicina composto antioxidante natural, que proporciona a melhora da fluidez sanguínea.
→ Cebola: alimento que favorece a melhora a circulação sanguínea por apresentar alto teor de quercetina, importante antioxidante. Além disso é rica em silício, fósforo, ferro e vitamina que promovem a regeneração das células vermelhas do sangue prevenindo tromboses e o envelhecimento das artérias.
→ Uva: fruta rico em resveratrol, poderoso antioxidante natural, encontrado nas sementes e cascas dos frutos de cor vermelha e negra. Possui ação anti-inflamatória, melhora a circulação sanguínea e o transporte de nutrientes pelo corpo.
→ Frutas cítricas (acerola, goiaba, kiwi, pitanga, laranja): ricas em vitamina C. Vitamina responsável pelo fortalecimento da parede dos vasos sanguíneos inibindo a formação de varizes, tromboses.
→ Ômega-3: gordura monoinsaturada encontrada em peixes como o salmão orgânico e selvagem, sardinha, atum, bacalhau, gema de ovo, sementes de chia e linhaça. Possui propriedades anti-inflamatórias que estimulam a fluidez do sangue prevenindo a formação de coágulos nos vasos sanguíneo. Além disso auxilia no controle do LDL- colesterol e melhora a performance cognitiva.
→ Frutas silvestres (mirtilo, amora, cranberry, framboesa, mirtilo): frutas em ricas em prociantocianidinas, poderoso antioxidante natural, que fortalece os vasos sanguíneos e linfáticos, melhorando a circulação.
By: Kurotel - Centro Médico de Longevidade e SPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *