Banhos de Manjericão

Postado por em 7 - fevereiro, 2012 na categoria Vita Zen

Banhos de Manjericão

O Manjericão é uma erva muito especial, que atua diretamente na aura, proporcionando uma grande sensação de leveza e tranquilidade.

O banho de Manjericão é muito eficaz na limpeza das energias negativas, pois obtem um resultado imediato.
Deve ser feito sempre que os sintomas de moleza, desanimo, irritabilidade, etc… forem percebidos. Não há nenhum tipo de contra-indicação, por isso pode ser usada sempre que necessário. É comum sentir sonolência após o banho, esse é o sinal da energia negativa se desprendendo.
Modo de Fazer:
Ferva a água, após a fervura coloque a erva, tampe e apague o fogo.
Tome seu banho normal e jogue, por último o banho no corpo, não enchugue, apenas seque.
O banho deve ser jogado no corpo, na temperatura que vc suportar e pode ser coado.

75 Comentários

  1. Olá estou passando por fases muito difíceis sem emprego marido trabalhando mas ganhando muito pouco. Na vrrdade o nosso padrão de vida mudou muito caiu e queria saber se banho de manjericao juda ou se tem algum outro banho

    • FeKzar

      Olá Marisa, infelizmente essa é uma realidade de muitos brasileiros no atual cenário político que vivemos.
      Conte com uma ajudinha astral: Experimente fazer um banho com as ervas: Levante e Abre Caminho. Primeiro faça um banho com sal grosso para limpar as energias negativas e em seguida prepare um banho com Levante e Abre Caminho, jogue do pescoço para baixo ( segunda, quarta ou sexta) . Paz e Boa Sorte!

  2. Ola! Banho de manjericão com mel e bom para o ajudar a relaçao amorosa?

    • FeKzar

      Olá Fa, que tal um banho com rosas, leite e mel em uma noite de lua cheia? Paz e Boa Sorte!

  3. o que fazer, ou que banhos tomar para tirar olho gordo em sua própria familia.

    quando eles te perseguem e querem menosprezar tudo oque tem e o que vc consegue.

    minhas plantas morrem, tenho sonhos horriveis.

    • FeKzar

      Olá Luciana, acho que além dos banhos de limpeza acenda uma vela branca ao seu anjo de guarda e faça orações pedindo proteção. Paz e Boa Sorte!

  4. OLÁ, ACHEI BEM.INTERESSANTE, ESTOU EM BUSCA DE UM EMPREGO NOVO MAIS SEMPRE NO PROCESSO FINAL NAO CONSIGO PASSAR!!!! Tem uma pessoa que até trabalhou comigo e eu sinto que joga energia negativa contra mim. O que eu faço? O pior é que essa pessoa se finge de amiga e está na mesma sala que eu! Ah, o que faço com as ervas que tomo banho depois de coar? Jogo fora??
    Obrigada

    • FeKzar

      Olá Beatriz, primeiramente é importante saber que as energias negativas só são captadas se você permitir. Pense mais a fundo na questão do emprego, sugiro que em uma nova entrevista você não comente com ninguém, vá para entrevista confiante e com pensamentos positivos. Não adote a frase acima como uma verdade! Quando fazemos um banho de erva o ideal é devolver as ervas para a natureza, em um jardim, vaso de planto ou gramado. Paz e Boa Sorte!

  5. Boa tarde. Estou no período menstrual e gostaria de alguma indicação de banho de descarrego que não interfira nesse período.
    Agradeço desde já.

    • FeKzar

      Olá Clara eu não gosto de fazer banhos nesses períodos por uma questão energética, mas isso é a minha filosofia.
      Recomendo que espere seu ciclo terminar e ai sim o faça. Paz e Boa Sorte!

  6. Boa tarde. Minha filha tem uma colega de trabalho que diariamente se dirige a minha filha desejando algo dela. Agora a pessoa quer ocupar o cargo que ela tem. Rezo diariamente para ela seguir seu caminho. Mas ela deseja ser minha filha. O que vc recomenda? Bandos de sal grosso e manjericao ou outra erva? Obrigada

    • FeKzar

      Olá Sonia, faça um banho de Sal Grosso e depois um com sete ervas (em algumas casas vende a mistura de ervas prontas em um saquinho). Se for possível e sem que ninguém veja ela pode jogar um pouco de sal grosso na sala em que ela trabalha, nos cantinhos e perto da mesa da pessoa. Mas pouco é suficiente, e reze para o anjo de guarda dessa pessoa para que ela encontre a paz e pare de perturbar. Paz e Boa Sorte!

  7. Ola Fernanda! Adorei aprender com vc sobre o banho de manjericao. Eu o conheci pelo seu uso ser anti septico. E sempre fiz cha com 7 folhas dele e notei q acontecia coisas boas. A minha pergunta e a quantidade de manjericao se usa pra fazer o banho? Um grande abraco

    • FeKzar

      Olá Flavio Endrigo obrigada pela participação no Blog! Eu geralmente uso um maço pequeno. Agora se você for colher da horta um punhado é suficiente. Paz e Boa Sorte!

      • Boa noite!
        Ouvi no rádio hoje sobre o banho de manjericao… Vim na Internet para pesquisar e gostei muito do seu site.
        Agora uma dívida minha.
        Será q poderia tomar o banhonde manjericao dentro de uma bacia, e ficar repetindo o processo de jogar a água nos ombros . A mesma água que já estaria na bacia?

        • FeKzar

          Olá Angélica, obrigada! Seja sempre bem-vinda! Pode sim, não tem problema nenhum, ou você pode jogar do pescoço pra baixo no último enxague também dá certo! Paz e Boa Sorte!

  8. Pergunta=pra quer seve o banho de pinhao roxo com sal grosso?

    • FeKzar

      Olá Valmira, obrigada pela participação, de modo geral para limpeza e purificação.

  9. bom dia tudo bem, eu me sinto muito carregada de tres anos pra cá, gostaria de saber se posso tomar banho de sal grosso do pescoço para baixo e depois tomar um banho de manjericao e alecrim da cabeça aos pes obrigada

  10. Tomei um BA ho de sal grossa da cabeça ao pés ta dando tudo errado na minha vida o que fazer

    • FeKzar

      Olá Thayna, o ideal é sempre fazer os banhos do pescoço para baixo. Quando você toma um banho com sal neutraliza suas energias assim pode influenciar-se com energias boas ou ruins. Repita o banho de sal grosso para limpeza e em seguida faça um banho de ervas da sua preferência. Faça o banho do pescoço para baixo. Paz e Boa Sorte!

  11. Olá Fernanda! Obrigada pelo site! Muito bacana suas informações.
    Gostaria de tirar uma dúvida. Pesquisei sobre o banho de alecrim, me pareceu ótimo faze-lo após o banho de sal grosso. Minha duvida é: posso usar o alecrim seco? Não encontrei o fresco, então comprei o seco numa loja de ervas medicinais.
    Muito obrigada!
    Abraços

    • FeKzar

      Olá Joyce muito obrigada pelo carinho. Eu vou dizer a minha preferência… Quando o assunto é banho eu gosto de usar a erva natural e preparar o banho com as minhas mãos. Mas tem muita gente que usa as ervas desidratadas. Portanto experimente ambas as formas e veja qual faz você sentir-se melhor. Paz e Boa Sorte!

  12. Ola gostaria de tirar uma duvida,dizem que o sal grosso tambem tira as energias boas,e melhor tomar com sal grosso ou sal marinho comum ?

    • FeKzar

      Dizem que sim, embora eu particularmente acredito que ele equilibra e estabiliza nossas energias. Eu uso sal grosso. Pode-se tomar um banho de ervas logo após o banho de sal grosso para estabilizar. Att.

    • O sal grosso e’ otimo para limpeza,mas,como toda limpeza,ele deixa neutro.
      Procure sempre um banho para positivar sua energia,apos o banho de sal grosso.

      • FeKzar

        Obrigada pela participação no Blog, seja sempre Bem-Vinda!!!

  13. Bom dia. Gosta de saber se meu marido pode fazer esse banho a noite. Porque durante o dia ele está no trabalho e ele sai muito cedo. Obrigada

    • FeKzar

      Olá Isabel, obrigada pela participação no Blog. Eu não aconselho mas esse é meu pensamento sobre isso. Sempre é bom fazer banhos com ervas antes do entardecer. Talvez você possa fazer no fim de semana. Paz e Boa Sorte.

      • Nossa! Essa não sabia desde que me entendo por gente eu faço esses banhos de limpeza mas geralmente é sempre faço a noite nunca fiz durante o dia… e sempré sentir a diferença. Será que muda alguma coisa?

  14. Eu fiz para meu marido sal grosso com alecrim só que fervi os dois juntos.Tem algum problema??? Não sabia que tinha que ser separado.Depois que vi.Obrigada!!

    • FeKzar

      Olá Lourdes, obrigada pela participação no Blog. Acima de tudo o que vale é a intenção e as energias e mentalizações positivas que você faz durante o preparo e o banho. Da próxima vez procure não ferver os ingredientes e sim acrescentá-los em água fervente e deixar em repouso abafado por alguns minutos você consegue aproveitar melhor as propriedades da erva. Paz e Boa Sorte.

  15. Oi gostaria de saber se o banhi de mangericao serve pra descatrego.

    • FeKzar

      Olá Anna você pode tomar um banho com sal grosso antes e o banho de manjericão em seguida tenho certeza que dará bom resultado. Paz e Boa Sorte!

  16. Olá tudo bem? Falarão wue o banho de sol grosso tira toda a proteção é verdade? Depois q eu fizer o banho de sal grosso em seguida fasso de mangericao?

    • FeKzar

      Pode sim, até geralmente é esse o recomendado tomar um banho de erva após o banho com sal grosso. Paz e Boa Sorte.

      • pode ser feito em criancas?

        • FeKzar

          Olá obrigada pela participação no Blog.
          Sim, é ótimo para banho em criança. Entre outros motivos:
          1) Ela é anti-bacteriana
          2) Melhora a saúde cardiovascular – manjericão contém vitamina A, magnésio e muitos outros nutrientes que protegem as células dos danos causados pelos radicais livres, melhoram o fluxo sanguíneo e promovem a saúde cardiovascular.
          3) Antiestresse – sentindo-se exausto e desgastado o tempo todo? Não se preocupe. As folhas de manjericão podem ajudá-lo a ter o relaxamento que você precisa. Estudos sugerem que o manjericão contém fitoquímicos que podem reduzir o cortisol, um hormônio secretado quando você está tenso, sendo considerado um alimento antiestresse.
          4) Protege o sistema imunológico – consumir folhas de manjericão fresco pode estimular o funcionamento do sistema imunológico e também, ajudar a destruir as células virais que causam a gripe e o resfriado comum. De acordo com Michael Castleman, autor do livro The New Healing Herbs, os compostos químicos do manjericão podem melhorar a produção de anticorpos que combatem a infecção em até 20%. (via Fala Mamãe).

  17. Posso tomar o banho de mangericão qualquer dia da semana ou tem um dia e hora´rio específicos

    • FeKzar

      Olá Telma, eu costumo fazer os banhos durante o dia. Preferencialmente segunda, quarta ou sexta. Paz e Boa Sorte!

  18. Boa tarde, gostaria dd saber qual a quantidade de manjericão e se posso tomar o banho em qualquer horário?

    • FeKzar

      Olá Astir, geralmente um punhado da erva ou o maço todo quando comprado no supermercado. Eu prefiro tomar banhos de erva ao longo do dia antes do por do sol. Paz e Boa Sorte!!!

  19. Olá! Há algum horário mais indicado para o banho? Posso tomá-lo de manha antes de sair para o trabalho?

    • FeKzar

      Olá Livia, o ideal é que você faça o banho em um dia que não pretende mais sair de casa, para manter sua aurea limpa de energias negativas. Paz e Boa Sorte!!!

  20. Bom dia! O banho pode ser preparado por outra pessoa ou devo prepará-lo? É necessário uma sequência de banhos? Quantos? Qual o melhor dia para iniciá-los? Desde já agradeço-lhe pela atenção. Bom dia!

    • FeKzar

      Ola Ivan o melhor é que seja preparado por você para canalizar a sua energia, lembre-se de mentalizar pensamentos positivos durante todo o processo. Eu costumo tomar ao longo do dia antes do por do sol, tome sempre que sentir necessidade de limpeza e purificação. Paz e Boa Sorte!!!

  21. Pode ser feito com erva seca?

    • FeKzar

      O ideal é usar a erva in natura. Você encontra com facilidade em casas de ervas, feiras livres e até mesmo em supermercados. Paz e Boa Sorte!

  22. Comentário

  23. Olá! Gostaria de saber o que fazer com as ervas depois do banho. Preciso despachar em algum lugar especial ou posso jogar no lixo comum?
    Obrigada por compartilhar conosco sua sabedoria!
    bjs

    • FeKzar

      Olá Patrícia obrigada pela sua participação aqui no Blog. Eu não gosto de jogar ervas usadas em banhos no lixo. Aconselho devolvê-las a natureza em algum jardim ou até mesmo em algum vaso, pense em um ciclo de energia que pode ser renovado. Paz e Boa Sorte!

  24. Ola boa tarde gostaria de saber se o banho de manjericão pode ser jogado da cabeça aos pés e quantas vezes pode ser tomado no mês .

    • FeKzar

      Obrigada Tatiana pela participação no Blog.
      Deve-se jogar sempre do pescoço para baixo. A frequência pode ser semanal ou sempre que sentir necessidade. Paz e Boa Sorte!

      • me falaram pra jogar da cabeca pra baixo e agora ? como faco ?

        • FeKzar

          Olá Bruna eu não aconselho o ideal é do pescoço para baixo. Paz e Boa Sorte!!!

  25. Ola boa tarde!
    O banho pode ser tomado, quando estiver menstruada?

    • FeKzar

      Olá obrigada pela participação no Blog, o ideal é não estar. Boa Sorte!

  26. Estou gravida de 4 Meses teria algum problema ?

    • FeKzar

      Olá Talita, pesquisei sua pergunta e a resposta é: Grávidas devem evitar o banho de Manjericão porque provoca menstruação. O banho de erva mais indicado a gestantes é o banho de camomila e lavanda. O processo é o mesmo: ferva um litro de água, coloque 30 gramas de camomila ou 15 gotas de óleo de lavanda e abafe por 20 minutos. Depois acrescente 3 colheres de sal grosso espere a temperatura ficar agradável e derrame no corpo. A camomila e a lavanda têm ação relaxante. Boa Sorte!

  27. Oi boa tarde eu posso fazer o banho de sal grosso
    Antes e depois o de manjericao

    • FeKzar

      Olá Hellen obrigada pela participação no Blog! Pode sim, recomenda-se que após um banho de sal grosso a pessoa faça um banho de erva a sua escolha em seguida para harmonizar. Boa Sorte!!!

  28. Este banho pode ser tomado desde a cabeça ou ideal é do pescoço para baixo?

    • FeKzar

      Olá Felipe, obrigada pela participação no Blog. O ideal é pescoço para baixo.

  29. Olá… Fui recomendada a tomar um banho de Manjericão e após tomar o banho vi em alguns sites que deve tomar antes um banho de sal grosso… Terei que repetir com o banho de aal grosso antes?

    • FeKzar

      Não é uma condição, você faz se achar necessário! Paz e Boa Sorte!

  30. ola estou com uma duvida muito grande. depois do banho de sal grosso quanto tempo eu tenho que esperar para tomar ode alecrim? de um dia pro outro ou na mesma hora?

    • FeKzar

      Obrigada pela participação no Blog. Pode ser em seguida! *Manjericão. Boa Sorte!

      • é nessesario tomar junto com o alecrim?

        • FeKzar

          Olá Obrigada pela participação no Blog. Não entendi seu comentário. A erva usada no banho é o Manjericão… Boa Sorte!!!

  31. FeKzar

    Tire suas dúvidas sobre os Banhos de Erva, confira o Post:
    http://www.fernandakzar.com/?p=4944

  32. Olá querida.. sabe qual a minha duvida?
    Tomei banho de sal grosso.. logo em seguida tomei o de manjericão.. porem o de manjericão eu joguei da cabeça aos pés.. agora nao sei se devia ter jogado na cabeça! :(

    • FeKzar

      Como é um banho de erva não tem problema pode ficar tranquila. Paz e Boa Sorte pra você!

  33. eu tomei o banho e deu tudo errado até a noite foi uma noite ruim

    • FeKzar

      Olá Neuma, quando a gente prepara um banho de ervas devemos ter alguns cuidados, seguir todos os passos, preparar o banho com pensamentos positivos (isso não é tão fácil quanto parece). Você realmente deve vibrar positivamente, estar tranquila e concentrar sua energia canalizando apenas coisas boas, ter em mente que o Universo propaga nossa energia.
      Não enxaguar o banho, deixar secar naturalmente e usar uma roupa clara após o banho, dependendo da sua rotina, muito stress ou fatos negativos vivenciados é ideal tomar antes um banho de sal grosso para descarrego e só então o banho de manjericão. Boa Sorte!

      • quando eu era pequena , minha mãe sempre trazia manjericão e na hora do banho jogava em mim , melhor sensação de todas um cheirinho muito bom e uma sensação de leveza maravilhosa , sem igual .

Deixe seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>