GATOS QUE FAZEM COCÔ E XIXI FORA DA CAIXA : DICA DEFINITIVA!

Postado por em 10 - julho, 2012 na categoria La Vita Felina

GATOS QUE FAZEM COCÔ E XIXI FORA DA CAIXA : DICA DEFINITIVA!

E se apesar de todos os seus esfoços seu gatinho continua fazendo cocô e xixi fora da caixinha de areia?

Bom, primeiro vamos fazer um “check list”:

1) Você mantém a caixinha de areia do seu gato sempre limpa?
2) A caixinha de areia está longe da comida e da água do gato?
3) A caixinha está posicionada no lugar que seu gato gosta de fazer as necessidades?
4) Se o gato faz xixi e cocô fora da caixa você já o levou ao veterinário para saber se ele está com alguma doença?
5) Seu gato está recebendo sua atenção o suficiente?
6) Seu gato é criado dentro de casa?
7) Se você tem vários gatos, possui uma caixa de areia para cada gato?

Sobre as perguntas, posso comentar o seguinte:

1) Se a caixinha estiver suja, então o gato vai procurar outro lugar pra fazer o “serviço”.

2) Se a caixinha estiver perto da comida ou da água, então ele não vai querer usar a caixa.

3) Se a caixa estiver em algum lugar escondido, pode ser que ele não encontre a caixa (por que não colocar a caixa no lugar que ele prefere fazer?).

4) Pode ser que o gato esteja com alguma doença e por isso ele está fazendo as necessidades fora da caixa, então só o veterinário poderá avaliar a situação.

5) Se seu gato estiver estressado, com ciúmes, com medo, então ele vai fazer as necessidades fora da caixa.

6) Se seu gato anda solto por aí, pode ser que ele prefira fazer as necessidades na casa dos outros, então ele corre um sério risco e se você gosta dele, deverá tomar providências para evitar que isso continue acontecendo.

7) Quanto à quantidade de caixas, o ideal é ter uma caixa por gato e uma sobrando. Se você tem 2 gatos, então tenha 3 caixas.

Observação: gatinhos bebês podem fazer cocô e xixi no lugar errado, mas isso é um período curtíssimo. No caso de gatinhos novinhos, temos que colocar a caixa no “território” dele. Não adianta colocar a caixa lá longe que ele não vai achar. Depois que ele crescer um pouco, vá afastando a caixa também.

Agora se você respondeu SIM a todas as perguntas da lista inicial e seu gato continua fazendo xixi e cocô fora da caixa, e – pior – no lugar onde não pode, como por exemplo no tapete da sala, na cozinha, dentro da banheira, num cantinho do seu quarto etc. Às vezes basta impedir o acesso do gato ao local. Se ele sujar o quarto, então mantenha a porta deste quarto fechada por umas 3 semanas, que o gato vai “esquecer” que usou aquele lugar como banheiro. Mas se não der pra fechar a porta, se for num lugar que não tem porta pra fechar, na cozinha, por exemplo, que nem sempre tem porta para o interior da casa. Nesse caso, vamos a dica final, para usar caso nada dê certo:

Suponha que seu gato ignorou a caixa de areia e foi num cantinho e fez xixi ou cocô. Primeiro, pegue um papel toalha para enxugar o xixi ou um saco plástico para retirar o cocô. Em seguida pegue umas duas colheres de sopa de SABÃO EM PÓ bem perfumado – por exemplo OMO – e coloque no lugar que o gato sujou. Coloque então um pouquinho de nada de água no sabão, menos de meio copo. Vai ficar muito sabão pra pouca água, mas é assim mesmo que dá certo. Pegue uma escovinha e esfregue fazendo espuma grossa. PRONTO! Não lave. Não retire o sabão. Deixe ficar seco durante alguns dias. O gato nunca mais vai fazer xixi ou cocô naquele lugar e provavelmente vai procurar a caixa para fazer as necessidades.

50 Comentários

  1. Olá boa noite…
    Entâo adotei um gatinha hoje ele apareceu em meu portâo muito lidinho ela tem ,ais ou menos 1 ou 2 meses ela é novinha ainda mas ela faz xixi e coco nos lugares totalmente errado e eu so tenho praticamente um dia com ela mas ela ainda nao se adaptou a caixinha eu lavei o lugar q ela fez coco com cloro puro e sabâo em po … Mas ai na hora que ela foi fazer coco eu coloquei ela na caixinha e ela parou de fazer coco e saiu…
    O que eu faço para ensinar minha gatinha a fazer necesidades na caixinha …
    Por favor me ajuda

    • FeKzar

      Olá! Obrigada pela participação no Blog. Tenha calma, a gatinha acabou de chegar. Não use cloro, porque o cheiro é um atrativo aos felinos, procure limpar com algum desinfetante específico para pets, primeiro absorva a urina com um papel sem esfregar o chão para não deixar resíduo. Depois limpe com o desinfetante. Procure deixar a gatinha na primeira semana em um único ambiente com tudo o que ele precisa lá, assim se acostumará com o espaço. A gatinha veio da rua então tinha uma rotina diferente, dê tempo ao tempo. Como você não sabe a origem dela procure vermifugá-la e sempre limpe suas necessidades com luva. Lindo seu gesto de adotá-la.

  2. Olá, eu acabei de me mudar, e tenho dois gatinhos, uma femea e um machinho que eu ja tinha. a femea veio depois que me mudei, para fazerem companhia um ao outro, ja que eu e meu marido ficamos fora o dia todo.
    O macho sempre fez as necessidades na caixinha, ou no quintal, ja que na outra casa ele ficava livre. Como agora é um apartamento, e ele não sai mais, começou a me dar problemas. Ele faz coco em todo e qualquer lugar. No corredor de entrada, embaixo E EMCIMA do sofá, embaixo dos armario da cozinha.. não sei mais o que fazer. Ouvi dizer que é bom limpar com querosene, e gostaria de saber se é realmente eficaz, ou se apenas utilizando o omo ja resolveria. Acho que pode ser ciumes da outra gatinha e a mudança. :/

  3. Adotei uma gatinha, o coco ela faz na caixa certinho, mas infelizmente o xixi não, tento motiva-la levando na caixa mas não da certo, agora comprei o pipi cat, vamos ver o que da, mas não entendo esse comportamento dela.
    Alguma dica especifica para o caso do xixi?

  4. Tenho uma gata de quase 5 anos. Nos últimos meses tem feito xixi na cama de visitas. Usa a caixa porém acaba fazendo na cama também. Castramos por orientação do veterinário pensando que melhoraria porém continua a mesma situação. Morarmos em um apartamento muito pequeno o que faz com que a caixa de areia fique próxima a sua água e comida. Não sei o que fazer!!!

  5. eu comecei um tratamento a minha gata ha 3 semanas e ela sempre fazia na caixa mas mal comecei o tratamento ela faz no chao ja pos a caixa la mas sem efeito, a sua areia e limpa e e trocada sempre usada que fazo

  6. Olá, tenho uma gata de um ano, desde o dia que eu a peguei ela sempre foi uma Lady, desde o primeiro dia sempre usou a caixinha, só que a uns três meses adotei um cachorrinho, não sei se foi por ciume porque ela adora ficar com ele, mas ela deixou a caixinha e passou a fazer xixi dentro da casinha dele, todos os dias com paciência limpava a casinha com cloro, dava banho nele porque ficava com um cheiro insuportável. Até que um dia a noite ela resolveu fazer dois cocos na casinha, tive que fazer um mutirão para limpar tudo, os dois dormiram em cima, espalharam. Consegui pega-la com a mão na massa, dei um sustinho nela, e deixei ela de castigo, trancada com a caixinha já fazem três dias e ela não repetiu o ato. Agora estou esperando para ver…

  7. Não sei mais o que fazer!
    Tenho um gato de 6 meses q foi castrado a 1 mes.
    Ha 15 dias ele comecou a fazer coco do lado da caixa. A caixa fica dentro do box.
    Comprei o produto pra tirar o cheiro, passo o repelente toda vez que tomamos banho… Mas, nao tem jeito.
    Desde q ele chegou sempre fez na caixinha. Ela sempre ficou no box. Nao mudamos de areia.
    Nao sei se tento colocar a caixa em outro lugar do banheiro e deixo o box fechado por um tempo pra ele esquecer…
    Moro num ape pequeno… Nao tenho muitos lugarrs pra por a caixa.
    Me ajudem

  8. Oii,
    Meu gato sempre fazia as necessidades na caixinha, mas faz 2 semanas que começou a fazer xixi no sofa, faz no sofa e na caixinha, a caixinha é limpa todos os dias, ja limpei o sofa com vinagre mas ele continua a fazer no sofa, fiquei um dia fora e quando cheguei em casa ele havia defecado na frente da porta.
    a caixinha dele foi trocada de lugar, agora esta no banheiro, fazem 3 semanas, na 1ª semana usou normalmente e depois começou a urinar no sofa e na caixinha.
    o que pode ser?

    • FeKzar

      Pelo que você descreve a caixinha de areia foi mudada de lugar, tente voltar ela ao local que ficava antes. Aplique repelente pet no sofá para evitar que ele faça outra vez nele.

  9. Nunca entendo esse negócio de disponibilizar 1 caixinha para cada animal. As minhas duas misturam tudo, usam uma o da outra, alternadamente. Como vou fazer para que elas saibam qual caixinha é de quem???

    • Agora, para ajudar, adotei um filhote macho que utiliza as caixinha das duas, e elas não querem usar a mesma. Comprei uma terceira, mas o gatinho usa as três! Como fazer com que eles entendam que cada um deve ter sua caixinha? Socorro!

      • FeKzar

        Olá Amanda, obrigada pela participação aqui no Blog!!! Amo receber os comentários de vocês…
        Infelizmente isso não existe! É um mito, aqui em casa tenho 5 gatos e duas caixas de areia que são usadas aleatoriamente.
        Afinal eles são GATOS e portanto eles decidem !!!

  10. Ola, tenho uma gata mais ou menos 1 ano e pouco (era de rua e pulou aqui em casa com uns 2 meses e ficou). Ela sempre fez as necessidades na caixinha, mas no fim de janeiro eu precisei passar 2 semanas em outro lugar e ele ficou em casa com meu marido enfim, ele nao limpou a caixinha e ela começou a fazer coco no telhado. Eu quando voltei senti um cheiro horrivel, lavei tudo mas o cheiro nao passava. O vizinho de cima que viu. Ele limpou o telhado p mim (pois so tem acesso pela casa dele e colocu casca de limao, mas amemso assim ela nao para. Eu limpo a caixinha todo dia e ela ta usando mas acho q usa os dois. O que posso fazer!!! POR FAVOR TO DESESPERADA!!!

  11. oi boa tarde meu gato faz coco no mata onde da minhas rosa oque posso faz pra ele nunca mais faz la

  12. Boa tarde a todos!

    Estou passando por problemas em casa com minha gata.

    Ela urina normalmente na caixa de areia, mas defecar tá impossível! Ela tem 2 anos e meio, e só tem piorado.

    Limpo regularmente a caixa, e praticamente tenho trocado a areia da caixa toda vez que ela usa.

    Ela sempre defeca num canto do quarto ou da cozinha. Nem eu colocando ela dentro da caixa quando ela começa a se posicionar pra defecar.

    Comprei um spray para espirrar nesses lugares essa semana, mas não está adiantando.

    Alguém pode me ajudar?

    Desde já, obrigado.

    • A minha gata (castrada, 2 anos de idade aprox.) está exatamente na mesma situação! Na caixinha, só xixi. E agora?

  13. ola… eu tenho 3 gatos, 2 machos e uma fêmea, os machos estão castrados. Eu morava em portugal e mudei-me para a Alemanha, desde que cá estou que um dos meus gatos, ainda não sei qual deles faz xixi por todo o lado, já comprei repelente, já comprei calmante porque me disseram que era do stress da viagem, e nada resulta.
    também já pensei que poderia ser da caixa, mas se assim fosse também faria coco fora da cxa e isso não acontece…
    será que há alguém que já tenha passado por isto e que me consiga ajudar, já não sei o k fazer e começa a tornar se complicado.
    já cá estou há 2 meses e nada de melhorar esta situação, só piora…

  14. Oi,
    Eu tenho uma gatinha de 1 ano que eh uma graca! Desde o primeiro dia ela faz coco e xixi no lugar certo so que hoje, pela terceira vez, cheguei em casa do trabalho e tinha coco no lugar errado. Nao sei o que ta acontecendo pois eu e meu marido damos muita atencao pra ela mas to comecando a achar que ela ta com ciume pq to gravida de 7 meses. To muito preocupada com an reacao dela pois ela eh nossa princesinha e muito apegada na gente.

  15. Olá, tenho uma gatinha peguei ela pra criar ela ja tinha mais ou menos 1 ano, morávamos numa casa que tinha quintal e ela sempre fazia suas necessidades la….Agora mudamos de cidade e fomos morar em um apartamento comprei uma caixinha e o granulado, mas ela n faz suas necessidades nela, so faz xixi no tapete da sala da minha mãe…. o que eu faço pra ela aprender fazer suas necessidades na caixinha?

  16. Meu gato (1 ano e meio) foi operado ontem de SUF, a medica disse q abeixga dele estava do tamnha de uma laranja :( Ainda não foi preciso a cirurgia..
    Quando ele chegou, eu percebi que ele estava urinando dormindo… e ele sai pingando pela casa toda, é normal?
    hoje de manhã eu comprei a Urinary da royal canin (a médica que receitou) e dei 20g de manha e 10g de tarde (ele não quis comer)..
    ele ta bebendo pouca água e dorme muito, minha mãe disse que ele vomitou um liquido amarelo com pelos ontem de noite e hoje ele fez uns miados estranhos e logo em seguida vomitou toda a ração…

    • E ele também lambe muito aquele canto…

    • FeKzar

      Olá Mari, está claro que ele não está bem de saúde. Se necessário peça avaliação de outro profissional veterinário. Cuide por que problemas no trato urinário é doença séria em gatos. Melhoras pra ele.

      • Obg, eu vou leva-lo amnha na mesma clínica.. Espero que ele fique bem

  17. Olá! Ficaria muito grata se pudessem me ajudar.
    Tenho um gato de aproximadamente 1 ano. Eu morava em uma casa pequena onde não tinha quintal e desde de novinho ele fazia as necessidades dele na caixinha de areia sem nenhum problema. Só que há 3 meses me mudei para uma casa maior onde tenho quintal que é coberto por britas. Continuei mantendo a caixinha de areia da mesma forma que fazia antes mas acho que ele adorou o quintal e passou a ignorar a caixinha. Já fiz de tudo para voltar a usá-la. Já até fiquei vigiando ele para na hora “H” pegá-lo e levá-lo para caixinha. Fui ao um pet shopp e me indicaram um spray para bater no quintal para inibir a ação dele.Não resolveu. Como não moro sozinha, os outros moradores estão começando a ficar incomodados com a situação e eu não quero desfazer do meu gatinho porque tenho um amor muito grande por ele e ele é como um filho para mim. Preciso de ajuda urgente. Algum produto realmente eficaz que eu possa jogar no quintal para ele voltar para caixinha de areia. Desde já, agradeço muito!!!

    • FeKzar

      Obrigada pela participação no Blog! Tente deixá-lo em um cômodo da casa com todas as coisas que ele precisa, água, comida, caixinha etc… Não deixe ele sair no quintal por um tempo, assim quem sabe ele volte a usá-la. Vc tb pode comprar o Feliway spray e borrifar no quarto nesse período para que ele não fique stressado, esse produto também ajuda na demarcação de território.

      • )ola..,meu nome e maria tenho 18 anos..,tenho um casal de gatos um se chama “flecha’ qque tenho a. tres anos.., e a outra se chama (Sofia .. que tenho recentemente exatos um aninho adotei ela de uma vizinha.., uma graça mais desde de quando ela veio morar comigo que ela faz xixi em todo lugar da casa.., :/
        e nao,importa o que eu faça ela continua..e continua..,! segui seu conselho.., hj ela acabou de fazer xixi no cantinho da parede novamente ..,peguei o sabao em po e fiz tudo cm mandado .., espero que isso funcione.., ! desde ja se funcionar retornarei escrevendo informando se isso realmente funcionou..,! anciosaaa.., kk bjs boa noite e obrigada pelo sugirido.
        ,

  18. Bom dia!
    Possuo 4 gatos em casa. Um deles o mais velho já com oito anos, vem fazendo coco fora da caixa já tem um tempo, mas o xixi ele faz na caixinha! Não entendo??? Ele tem problemas urinários, mas antes ele fazia! Será qu ele está com ciume dos outros gatos?

    • FeKzar

      Olá Danielle, obrigada pela participação aqui no Blog! Observe se você trocou o tipo de areia que ele costumava usar ou passou a lavar a caixinha com algum sabão diferente. Observe também se a caixa foi mudada de lugar. Gatos amam rotina.
      A chegada de um filhote costuma causar stress em gatos mais velhos que começam a querer chamar atenção. Espero que ajude.

  19. Olá Fernanda! Estou dando lar temporário para um gatinho, que deve ter em torno de 5 meses, foi castrado. Está comigo há uns 5 dias. Como meu apto é pequeno, eu deixei pote de água e comida em um quarto e a caixa de areia na lavanderia, pois esta é ao lado da cozinha. Deixei nos dois primeiros dias na cozinha, mas aí, me disseram que eles não usam a caixa se estiver perto dos potes,então, eu mudei de lugar. Ele usa a caixinha. Mas um dia ele fez coco ao lado dela e mudei a posição, aí deu certo. Xixi ele tb tinha feito fora, peguei um pouquinho e deixei na caixa, ele fez tb lá na caixinha. Mas como eu trabalho, não consigo ficar sempre de olho. E no primeiro dia que passei fora, ele fez coco e xixi no meu quarto. Limpei, e quando vi ele havia feito coco no banheiro, limpei também e coloquei na caixinha. Depois ele fez xixi no quarto de novo. Aí, eu usei a tática que fazia com meus cachorros. Deixo os acessos aos lugares fechados até eles esquecerem e se acostumarem. Ontem cheguei do trabalho e estava tudo em ordem. Fez coco e xixi nos lugares certos e quando ele tentou fazer fora, eu chamei a atenção e ele foi fazer na caixinha. Mas hj de manhã, vi que ele fez no cantinho da cozinha. Tirei no novamente, coloquei na caixinha e quando vi, ele estava usando a caixinha. Vou usar a tática do sabão em pó, pois até então tava usando cândida. De resto ele não dá muito trabalho. bagunça normal como todo bebê. Nunca tive gato, então, quero saber se estou no caminho certo, se é o período de adaptação. Ele tem os brinquedinhos, as janelas são teladas, então é tranquilo deixa-las abertas e a água é filtrada. Ah, dei vermífugo pra ele na terça, então, percebi que ele tem comido um pouco menos, mas não vomitou ou está abatido. ainda não consegui leva-lo ao vet, pois foi tudo muito rápido, o levei pra casa no sábado de madrugada, após um mutirão de castração, mas até então, ele está bem de saúde. Obrigada!

    • FeKzar

      Olá Cintia, obrigada pela participação aqui no Blog! É isso mesmo, você está no caminho certo, parabéns pelo carinho e cuidado com o bebê. Nunca limpe o lugar que ele faz suas necessidades com Cândida, pois ao contrário do que pensamos, gatos amam o cheiro de água sanitária, mas não devemos deixá-los ter contato por que é tóxica. Use algum produto desinfetante específico pra animais, tem muitas marcas em Pet Shop. Primeiro absorva a urina com um papel higiênico e depois passe o produto para que não fique resíduo no piso. Continue ajudando ele a entender o local certo, sua prática essa certinha. Tenho uma gata aqui em casa que depois de 2 anos começou a urinar no chão, ela não tem nenhum problema de saúde (fizemos todos os exames) e é castrada, mas mesmo assim. Com calma e paciência consegui ensiná-la a usar tapetinhos de cachorro e é neles que ela faz xixi, e coco na caixinha, vai entender né…

  20. FeKzar

    Esse Post é pra reunir pessoas que estão passando por esse problema. Para trocar ideia e discutir possíveis soluções. Meu objetivo é ajudar uma vez que já passei por isso, com a Pandora, todas as dicas são bem-vindas. Amo a Pandorinha! A gatinha está com a gente até hoje. COMENTÁRIOS MALDOSOS E DESRESPEITOSOS NÃO SERÃO PERMITIDOS.

  21. Gostaria muito de ajuda, tenho uma gata que é tão boa que chega a ser idiota. KKKK. Ela não fazia as necessidades dela dentro de casa, mas de uns tempos pra cá tem feito o quarto de minha filha mais nova de banheiro, caga por tudo quanto é lado. De uns dias pra cá ela deixou de fazer cocô no quarto e começou a fazer na sala. Eu nunca vi um gato igual a ela, ela faz xixi o tempo todo, as vezes dela nunca é dura (ela só come ração) o xixi dela está sempre com sangue, minha filha mais velha levo-a ao veterinário que disse que ela estava com infecção e receitou um remédio que foi dado a ela, mas nem isso resolveu. Estou muito preocupada, pois não posso ficar com um gato que não respeita o local de fazer suas necessidades. Como ao redor tem muito mato e terra ela fazia lá. Outra coisa que me deixa muito chateada é que ela já teve 3 crias, a primeira os gatinhos nasceram 2 perefeitos e 2 sem ser formar completamente, sem pêlo e etc….
    a segunda cria ela teve 4 filhotes lindissimos e perfeitos, cada um mais bonito que o outro e a última cria dela foi a semana passada no dia 20 de fevereiro , os gatinhos nasceram pequenos , mas um nasceu bonitinho, só que eu não entendo porque que ela come os gatinhos, na 2ª cria que os gatinhos eram lindos ela comeu um deles depois que estava com 2 semans. O

    • FeKzar

      No seu caso ao que tudo indica parece ser um problema de saúde, infecção nem sempre é fácil de curar e ainda mais se tem sangue requer atenção. Essa é a forma que ela encontrou de pedir ajuda, de mostrar que não está bem. Não está certo querer livrar-se do “problema” ninguém faria isso com um filho, faria? Tenha paciência e leve-a ao veterinário, faça exames de sangue, urina e até mesmo um ultrassom. Vc mesmo disse que ela é uma gata muito boa, então não a desampare. Boa Sorte!

    • Castrar a gatinha seria uma ótima ideia também, né.

      • FeKzar

        Com certeza, Hávila. Obrigada pela participação no Blog.

  22. Minha gata era um amor, por um mês que ela ficou aqui ela fez tudo certo na caixinha. Do nada um dia ela fez coco na cama da minha amiga que mora comigo. Uns dias depois vomitou no corredor. Uma semana depois fez xixi na minha cama do meu lado enquanto eu dormia, ela sempre dormiu comigo, até achei que fosse pela porta estar fechada. Agora, dois dias depois ela fez coco do meu lado! Ela tava soltando bastante pum. Aí meu namorado saiu do quarto e deixou a porta aberta, senti um cheiro ruim e achei que ela estivesse soltando gases de novo, quando olhei ela estava fazendo coco do meu lado! A porta estava aberta e não tinha motivo algum pra ela fazer aquilo. Não entendo pq ela faz isso. Ela usa a caixinha mas do nada faz essas coisas. Não sei mais o que fazer.

    • FeKzar

      Olá Caroline, obrigada pela participação aqui no Blog! Pelo que você descreve sua gatinha parece estar com ciúmes e querendo chamar atenção, tente usar o Feliway ele costuma dar bons resultados com esse tipo de problema, quanto a vomitar, você precisa observar se não é bola de pelos, gatos costumam soltar de vez em quando. Lembre-se que não adianta brigar, quando ela fizer suas necessidades na caixa de areia recompense com um carinho e snacks. Boa Sorte.

  23. meu gatinho nao faz coco na areia de geito nem um o pior q ele brinca com a areia eate ja comeu ele tem um tres meses oq faço me ajude

    • FeKzar

      Olá Fabiane procure deixá-lo em um cômodo só na casa para que ele se adapte ao espaço, experimente também trocar a marca da areia existem muitas no mercado. Recompense com carinho e snacks toda vez que ele usar a caixa de areia, quando não o fizer, não bata, nem brigue, descobri que piora a situação, apenas limpe quando ele não estiver vendo (é dica de adestrador). Siga as outras dicas do Post. Boa Sorte!

  24. Comprei um gatinho lindo e ele foi super educado no primeiro dia, só que no segundo dia começou a fazer coco e xixi atrás do armário da cozinha, atrás do fogão e na pá de lixo. kkkk sempre em lugares de dificil acesso.
    Acabei batendo nele por ter feito necessidades em outros lugares e mostrando a caixinha em seguida. Não tava funcionando. Cheguei a pensar em me desfazer doando ele. Fiquei com muita dó pois ele levou um bom tempo sem querer graça comigo e com medo de mim.

    Usei a dica do sabão e coloquei a caixinha de volta na área de serviço que antes tinha mudado para a garagem, pois ele tava usando a areia como espaço de brincadeiras entrando e saindo da caixa e sujando a cozinha toda com os pés sujos de areia. Bom foi quando mudei a caixinha que ele passou a fazer coco e xixi fora do lugar.
    Agora vou aguardar para ver se ele vai se educar denovo.

    • FeKzar

      Olá Rosa Maria, obrigada pela participação aqui no Blog. Gatos gostam de rotina e pelo que pude perceber esse gatinho está passando por adaptação: Com você e com a casa. Ele precisa que você estabeleça os lugares onde ficará definitivamente sua caixa de areia, potes de água e comida e, que estes não mudem de lugar. Talvez ele não estivesse acostumado a usar a caixa de areia e assim por não tê-la estivesse acostumado a procurar lugares escondidos. Se for preciso use algum educador pet, tem vários no mercado, borrife nas áreas que não quer que ele vá. E lembre-se o mais importante é o amor que sentimos e recebemos deles, ninguém se desfaz de um filho porque ele está dando trabalho o gatinho também deve ser visto dessa maneira, só precisa de rotina, amor e um lar que o aconchegue.

  25. Meu gato sempre fez as necessidades no lugar correto… de repente ele começou a fazer do lado de fora da caixinha… vez ou outra faz dentro… bom, ele faz quando quer, é como se ele mandasse na casa… na verdade ele manda na casa… é meu bb, muito mimado!!!

  26. Olá, fiz essa dica do sabão em pó e deixei o sabão por bastante tempo e ele voltou a fazer xixi e cocô em cima do sabão em pó e no sofá :/

    • FeKzar

      Procure observar se as outras dicas foram seguidas direitinho. Vc também pode tentar comprar em um pet – repelente educativo, são produtos naturais que servem para educar o bichinho a não ir em lugares indesejados. Espero que ajude!!

      • Ola, estou pensando em me desfazer dos meus, uma delas so faz xixi na cx coco nem pensa, e agora nao sei qual delas esta fzendo xixi no meu sofa novo que ninguem usa.. nao sei o q fazer pois comprei esse educador e parece q com elas nada funciona… aff

        • FeKzar

          Não faça isso! Com calma e amor tudo se resolve, existem muitos produtos legais hoje no mercado, como repelente pet, que vc espirra nos locais que não quer que eles façam isso, experimente também colocar um tapetinho higiênico esses de cachorro para eles, quem sabe não passam a usá-los. Espero que ajude!

          • OI, ESTOU MUITO PRECISANDO DE AJUDA EU NAO SEI O QUE FACO PORQUE TENHO 1 GATO FILHOTE E 1 PIT BULL DE 2 ANOS , MEU GATINHO QUANDO CHEGOU FAZIA TODAS AS NECESSIDADES NA CAIXINHA DELE DEPOIS MEU MARIDO TROCOU A AREIA DELE E COMECOU A FAZER NO CHAO E NA CAIXINHA E AGORA QUE O CACHORRO CHEGOU PIOROU DE VEZ ONTEM USEI O SAPAO EM PO OMO MAIS ELE FEZ AONDE NAO TINHA PERTINHO DA CAIXINHA, NAO SEI O QUE FACO MAIS POR FAVOR ME AJUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUDE ….. E EU DOU MAIS ATENCAO E CARINHO PARA ELE DO QUE PARA O CACHORRO NAO SEI O QUE FAZER ESTA TERRIVEL !!

          • FeKzar

            Olá Leticia, procure voltar a usar a areia que ele gostava, gatos não gostam de mudanças. Gatos são territorialistas, procure separá-lo inicialmente do cachorro em um ambiente que seja apenas do gato, deixe-o nesse espaço para que se acostume e crie rotina. Espero que ajude. Boa Sorte!

  27. Deixei o Omo durante 3 dias, qdo tirei ele voltou a fazer cocô no lugar…

Deixe seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>